Pov Dinah.
Minha tarde de sexta feira foi bastante interessante, num dado momento eu tinha em meu colo uma Ally apagada enquanto segurava a mãozinha da pequena bebê que também dormia em minha perna.
Enquanto solto suas mãos Normani pega minha baby no colo e a leva pro quarto, enquanto forro uma cama pra pequena no chão ao lado da cama; peguei a babá eletrônica e fui pra sala onde o casal estava sentado no meu sofá.--- Sem berros, agora me contem de forma detalhada o que aconteceu. Porque eu preciso entender mais ainda que ligação é essa...
Viro o visor da pequena câmera pra elas onde mostra minha Ally deitada na nossa cama abraçando de forma protetora a bebê. Eu não sei dizer o que mais me assustou, se foi o fato de que abandonaram uma bebê na rua ou que a minha baby não só aceitou a pequena como a tomou pra ela!
--- Eu juro pra você que não faço a mínima ideia do que houve! A gente só faz esse trajeto as quartas e sextas quando vamos a academia, e ela não estava lá na quarta; seja lá o que aconteceu, foi nessa manhã Jay...
Minha amiga Lauren responde enquanto é levemente amparada por sua namorada, Normani por sua vez olhava fixo pra algum canto da sala me deixando preocupada.
--- Quando eu ouvi a solução dada pela Demi confesso que fiquei com medo. Eu sei na pele o que é ser criada nesse sistema, pode ser que ela tenha sorte de ser adotada logo mas pode ser que ela não a tenha; é difícil saber.
--- Por isso você tomou a frente e disse dela ficar. Mas aonde ela vai ficar, com quem?
O silêncio que se forma é ensurdecedor! Ambas me olham como que pedindo tal coisa, eu mereço pai...
--- As madames acham que eu sou rica e desocupada não é mesmo! A nossa rotina é louca somente com uma bebê, agora vem vocês e me pedem pra cuidar de mais outra! Quem vai parar de trabalhar pra cuidar dela e conseguinte sustentar minha casa?
Falo em tom de brincadeira e nervosismo, mas tudo o que falei era muito verdade. Todas nós, as quatro, trabalhamos quase em horário integral; não mudamos 100% nossa rotina de novo pois ainda estamos em adaptação com a Ally voltando a estudar. Seria um rolo muito louco cuidar de duas bebês ao mesmo tempo...
--- Eu sempre ouvi você dizer que é o bebê quem deve entrar na rotina dos pais, coisa que fizemos com a Ally. Podemos tentar manter essa rotina, cada uma cuidando dela um dia até conseguirmos uma babá de confiança!
Quem me surpreende dando a ideia é Normani! Eu só faço ouvir...
--- Como as responsáveis por trazê-la fomos nós, ambas iremos arcar com tudo. E ajudar principalmente nos cuidados dela, mas eu odiaria, de verdade, vê essa menina indo embora;
Nessa hora o celular da minha amiga toca e ela atende nervosa.
--- Diz que você conseguiu! Por favor tio Luke, é algo muito importante isso...
Nos olhamos em silêncio até ela relaxar o corpo de forma audível no sofá, eu acho que sabia do que se tratava essa ligação.
Mas preferi esperar pra ter certeza, estava começando a ficar com dor de cabeça devido a essa encrenca, que só se enrolava mais ainda ao invés de desenrolar.--- Meu tio conseguiu os documentos necessários pra fazer um novo registro dela. Ele vai pedir que um motoboy entregue aqui e depois é só ir ao cartório... e aí Dinah? O que você nos diz? Temos um novo membro na nossa família?
Ô decisão difícil essa! Ambas as mulheres me olham em expectativa, olho uma outra vez pra câmera do meu quarto e as bebês estavam agora esparramadas na cama, mas deu pra vê que minha baby travou a outra ponta com travesseiros igual eu fazia com ela.
--- Eu juro pela minha vida, se alguma merda acontecer e vierem atrás dessa menina, eu juro que pego vocês duas no tapa!! Quem vai registrar ela? Ir a médico, cuidar dessas coisas...
Ambas começam a pular ali até resolverem vir pra cima de mim, vontade de jogar as duas no chão mas o meu piso não tem culpa.
--- Como segunda é minha folga eu mesma vou fazer isso, e já vou agendar com a pediatra da baby pra essa semana no particular mesmo até fazer o plano dela.
Normani fala enquanto segura minha mãos e as beija. Estou certa de estar cometendo a segunda maior insanidade da minha vida, mas eu sei que é por uma boa causa e que ambas seriam eternamente gratas a mim por isso, ainda mais a negra que tem uma história que cruzam os caminhos.
Volto a repetir que vocês não estão merecendo muito, mas como irei me ausentar de forma quase definitiva aqui, vou passar os próximos dias arrumando minha mudança.
Vou passar os próximos 6 meses fazendo adaptação em outro país, estudando também, se eu me sair bem eu vou logo depois; até lá eu vou atualizando como der e quando der também.Me mostrem que não estou escrevendo pro nada, me deixem saber o que estão achando. Mesmo que seja pra me mandarem ir a ponte que caiu...
Boa noite gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha pequena gigante ---- Concluída.
Roman d'amourSe eu pudesse por um dia Esse amor essa alegria Eu te juro te daria Se pudesse esse amor todo dia Chega perto, vem sem medo Chega mais meu coração Vem ouvir este segredo Escondido num choro ou canção Se soubesses como eu gosto Do teu cheiro teu jeit...