10. O sabor da fama

1.3K 150 107
                                    

Sasuke manteve-se em pé enquanto Sakura observava cada detalhe da prateleira de sua sala com curiosidade. Não havia nada de especial, na visão dele, mas parecia ter pego a atenção dela com muita facilidade assim que colocaram os pés para dentro da casa dele.

Aceita algo? — Sasuke perguntou mudando o peso para a outra perna. Não se sentia desconfortável, mas já havia passado um tempo considerável em silêncio.

Sakura não se virou ao negar. Estendeu a mão e tirou um pequeno troféu quase escondido atrás de portas-retratos. Sorrindo, virou-se para ele.

"Primeiro lugar na competição culinária da escola secundarista...". Que fofo! Desde pequeno já cozinhava?

Já disse que sempre foi minha paixão. — Sasuke respondeu apontando para o sofá para que se sentassem. Sakura suspirou quase imperceptivelmente, mas voltou a guardar o pequeno prêmio onde estava e sentou-se.

— Sim, já me disse, mas lembro-me que foi um tanto rude.

— Faz parte do meu charme. — Sasuke sorriu de canto dando de ombros. Sakura riu balançando a cabeça e voltou a olhar ao redor.

— Tem uma casa muito bonita, Sasuke.

Ele agradeceu apenas com um aceno, seus olhos não conseguiam deixá-la, tão curiosos para captar cada reação dela. Estava um pouco nervoso e fazia o possível para ter a expressão suavizada e consertar tudo. Era de sua natureza fechar a cara e cruzar os braços mantendo as pessoas longe, mas aquela não era uma situação em que essa postura ajudaria de alguma forma.

Mais um momento de silêncio para ele perceber que ela estava desconfortável. Sakura movia a perna cruzada e apertava as mãos por cima do colo. Um movimento impensado e logo o decote abria-se um pouco a frente dele. Sasuke respirou fundo e apertou as próprias mãos em frente ao corpo, desviou os olhos para o chão e tentou pensar com clareza.

— Posso usar seu banheiro?

— Claro, fique à vontade. Última porta no segundo andar.

Ela passou e deixou um pouco de seu perfume. Aquele cheiro floral e notas levemente amadeiradas. Sasuke entendia de sabores e cheiros, entendia que o olfato era ligado ao paladar e ainda muito mais sensível e efetivo que o segundo. Os cheiros ativam o sistema límbico e despertam sensações...

Sasuke levantou-se e foi até sua cozinha. A ideia que teve com certeza iria ajudar a deixar o clima mais ameno para que pudessem conversar agradavelmente. Com certeza ele ficaria mais calmo e assim poderia conduzi-la para o mesmo caminho.

Verificava o que tinha em sua geladeira quando ouviu a voz maravilhada dela às suas costas.

— Não sei porquê ainda consigo ficar surpresa. Que cozinha incrível! É ainda mais bonita que a de seu restaurante, o que eu achava ser difícil.

Sasuke fechou a porta e a pegou olhando ao redor. Tinha que concordar, sua cozinha tinha tudo o que ele precisava para criar e testar sabores. A arquiteta tinha se assustado com o espaço que ele queria dedicado aquele cômodo no início, mas, depois de explicar qual era sua profissão, ela se empolgou apresentando várias ideias para seu lugar preferido na casa.

Sua cozinha era na melhor definição, enorme. Um espaço gourmet, onde cozinhava ao mesmo tempo em que recebia seus convidados, na maioria das vezes sua família ou Naruto com Hinata.

Do umbral de gesso via perfeitamente a grande janela na parede onde ficava sua pia, duas cubas grandes com torneiras de aço, ladeada na direita por uma geladeira de inox com duas portas enquanto um grande balcão de granito preto seguia formando um L pelo lado esquerdo, tomando mais da metade da outra parede, cheio de batedeiras, liquidificadores, e seus armários onde guardava comida, e passava o maior tempo vazios.

Provar, comer e casarOnde histórias criam vida. Descubra agora