28. Epílogo

1.4K 158 114
                                    


Epílogo

5 anos depois

Uma xícara de chá quente foi pousada perto do teclado, prontuários organizados e livros fechados. A médica apertou os olhos cansados e esticou os braços espreguiçando-se. No monitor branco estava aberta a aba do youtube com a transmissão de um momento antigo e que ela quase se esquecia de ter vivido ao vivo tudo aquilo.

O resultado foi apertado, mas Konohamaru levou o primeiro desafio, colocando ainda mais fogo nessa grande final! O desempate vai ser feito através da sobremesa, e esperamos que o descuido de Sakura não...

— Sakura, posso entrar?

Sakura pausou o discurso de Naruto e sorriu para a porta entreaberta com o rosto de Tenten já aparecendo.

— Entre. Vai gostar de ver isso comigo.

— A final? — Tenten entrou rindo e puxou a cadeira na frente da Sakura.

Ela assentiu já balançando a cabeça e deu play novamente.

— ...a prejudique.

Apareceu o rosto dela e Sakura não tinha percebido como havia mudado até então. Seu cabelo antes curtinho agora batia no meio das costas, ainda da mesma cor, e em seu rosto havia um nervosismo que agora não fazia mais parte dela. Ao lado dela estava Sasuke, expressão fechada, braços cruzados, galhos aparecendo por baixo da manga dobrada do dólmã... Naquele momento ela se lembrou o que havia "prejudicado" ela durante o preparo da sobremesa.

Sasuke tinha um jeito peculiar de a acalmar enquanto cozinhavam, e parecia que ele ficava ainda mais inspirado quando se tratava de doces.

"— Faça como se estivesse fazendo amor... comigo."

E o doce queimou.

Pegou fogo, literalmente.

— Pula para a parte que fala quem venceu, o Naruto enrolou demais aí. — Tenten pediu quando começaram novamente os agradecimentos finais aos patrocinadores.

— Você quer que eu coloque logo porque não está mais segurando a risada, né? — Sakura disse pulando os minutos parando próximo aos minutos finais. Tenten riu afirmando.

Já havia se passado tanto tempo, mas, olhando para ela mesma, Sakura conseguia sentir aquele mesmo turbilhão no estômago e a ansiedade que ela queria negar estar sentindo. Sasuke segurou a mão dela e a Sakura do futuro sorriu para a imagem.

e o vencedor com quatro votos a mais é...

— Essa parte é muito boa.

— ... Konohamaru Sarutobi!

— A sua cara, Sakura! — Tenten caiu na gargalhada e Sakura apoiou o rosto na mão fechada rindo de si mesma murchando e batendo palmas para o vencedor que pulava por cima de Naruto enquanto uma chuva de papel laminado picado caia sobre eles.

— O mais engraçado é que era para eu ter vencido. — Sakura comentou olhando feio para Tenten de brincadeira e a morena ergueu os ombros.

Na tela, Konohamaru puxava o microfone de lapela de Naruto e berrava, ignorando que tinha o seu próprio preso ao dólmã.

Agora vai ter que namorar comigo, Hanabi! Vai namorar comigo! Hanabiiiiii...

As duas começaram a rir, tudo parecia ainda mais um caos com aquela câmera se afastando, Naruto lutando para desgrudar Konohamaru dele e se despedir do público, as pessoas que votaram nos pratos entrando no palco, música pop alta...

Provar, comer e casarOnde histórias criam vida. Descubra agora