9. Quando um prato desanda

1.1K 140 52
                                    


Quanto mais Sakura tentava ignorar, mais parecia proliferar daquela revista de fofocas. Ela e Sasuke na capa, os dois se encarando à centímetros de distância no último programa que havia ido ao vivo. Tomavam a página inteira, como destaque, e ainda vinham acompanhados de uma manchete sensacionalista:

"A chapa esquenta na sétima temporada de Batalha dos Chefs, prometendo ser a melhor com muita pimenta nos olhos, limão em feridas e amargor na ponta da língua."

Abaixo, o comentário de alguém sobre aquele dia.

" Eles não se suportam. São como panelas de pressão prestes a explodir."

Sakura, ninguém ouviu nada. Te juro, só dava para ver que não estavam se entendendo, mas não havia som no microfone de vocês. — Temari andava ao lado de Sakura no shopping.

Certeza que foi alguém da produção, essa deve ser a impressão que passam quando estão lá sob toda aquela pressão. — Tenten intercedeu, pousando a mão nos ombros tensos de Sakura movendo os dedos vagarosamente, numa pequena massagem. — Não se preocupa com isso, logo acham outra coisa para focarem e vocês virarão passado.

Tenten disse aquilo com muita convicção, mas o olhar que trocou com Temari mostrava exatamente os que as duas estavam pensando: O público não esqueceria tão rápido.

Sakura ainda não tinha noção do quão popular era. Havia deixado as redes sociais e não saía mais de casa, pois sempre tinha alguém se oferecendo para cumprir alguma atividade que a obrigaria a sair. Tenten, Ino e Temari haviam feito um pacto quando o programa acabou naquele dia e o Twitter começou a pipocar sobre o que estava acontecendo entre o chef Uchiha e a doutora Haruno. Então, as compras e lavanderia eram feitas por elas, com a desculpa de que Sakura estava ocupada demais e elas se sentiam culpadas por terem colocado-a no programa, o que em parte era verdade.

Tenten havia conversado com Tsunade, mas não precisou de muito argumento para a diretora entender como ficaria o assédio em cima de Sakura dentro daquele hospital. Uma reunião de emergência foi o que bastou para que a ameaça ficasse gravada na cabeça de qualquer um que a deixasse desconfortável.

Mas nenhuma dessas medidas foi suficiente para o quase surto de Sakura em querer sair de casa e se distrair. Com um chapéu na cabeça e óculos escuros, foi levada até o shopping pelas três amigas. Temari escolheu um bom shopping para comerem algo enquanto tomavam uma cerveja gelada; alguns olhares acompanharam elas, mas ninguém se aproximou até então.

Sakura pareceu alheia ao fato de ter sido reconhecida pela mesa ao lado quando tirou o chapéu e os óculos com brusquidão, bufando cansada.

Isso tudo é uma droga. Sasori não me ligou, Sasuke parece um robô idiota me ensinando no restaurante e me ignorando quando tento conversar, minha mãe não para de me ligar falando para eu tomar remédio para os nervos e nem consegui fazer a merda do rocambole.

Tenten segurou a risada com a última indignação de Sakura e teve que beber um gole de sua cerveja para disfarçar. Sakura segurava os dois lados da cabeça, sentindo o peso do mundo caindo em cima de si mesma. Odiava não saber o que fazer quando todo o controle saía de suas mãos. Tudo o que queria era que aquele programa acabasse logo e sua vida voltasse para os eixos.

Num sobressalto, que apenas Tenten percebeu, Temari sacou o celular e chamou atenção de Sakura.

Baixei a receita da sopa que você vai ter de fazer no próximo programa — Sakura deixou um gemido escapar, lembrando-se do prato e do palavrão externalizado ao escutar a palavra "cogumelos". Só podia ser uma piada de mal gosto.

Provar, comer e casarOnde histórias criam vida. Descubra agora