24. Docinho de limão

1.4K 105 70
                                    


― Ele tentou subir no seu apartamento, mas como já havíamos avisado o porteiro que não era para ele subir, foi barrado e insistia em falar com você. Aí o senhorzinho me interfonou. Fiquei com medo dele invadir seu apartamento de alguma forma, sei lá.

Sakura respirou fundo e passou a mão pelo rosto de forma cansada. Era quase hora do almoço no domingo e Ino já a ajudava a fazer o macarrão que iriam comer. Não havia acidente na cozinha até aquele momento, mas o assunto "Sasori" chegou para tirar a concentração de Sakura e deixá-la preocupada.

― Você não deveria ter feito isso. Imagina se ele invade mesmo? Ele me ligou assim que a sua ligação caiu. ― Disse mexendo o molho na panela e Ino arregalou os olho azuis. Sakura provou um pouco e salpicou açúcar para quebrar a acidez e experimentou um pouco nas costas da mão, tudo de forma automática ― Perguntou onde eu estava, quando disse para ele me deixar em paz ele insistiu que deveríamos conversar.

― Que cara doente! ― Ino secou as mãos molhadas no pano de prato e se escorou o quadril na pia ― E aí?

― E aí que Sasuke pediu para falar com ele e eu dei o celular. ― Sakura tremeu só de lembrar da voz grave de Sasuke fazendo aquela ameaça baixa "Fica longe da minha mulher se não quer problemas." ― Eu realmente espero que ele tenha entendido a mensagem e não apareça mais. Pega os pratos, fazendo favor?

Ino arrumou a mesa cheirando o ar e se surpreendeu com a falta do cheiro de queimado, parecia até bom. Iria fazer um comentário engraçadinho, mas pela cara de Sakura talvez não fosse o melhor momento.

― Relaxa, ele não vai mais aparecer. Não seria tão louco, não é? Agora a mídia está toda em cima de vocês, isso traria, consequentemente, atenção para ele também. Temari disse que a popularidade de vocês está alta, se ele aparecer vai ser taxado como vilão logo de cara e isso pode acabar com as relações profissionais dele e blá blá blá... O que é isso no molho?

― É berinjela ― Sakura respondeu com desânimo mexendo em seu prato com falta de apetite enquanto Ino observava o espaguete com atenção e admiração ― Alla Siciliana, vai tomate, berinjela, alho, ricota, manjericão e adicionei um pouco de ricota. ― Suspirou enrolando a massa no garfo ― Espero que vocês estejam certas, não quero esse tipo de dor de cabeça. Ainda mais agora.

Ino piscou uma vez ainda impressionada com Sakura. Não havia provado ainda, mas somente a forma que Sakura havia apresentado os ingredientes de um molho que parecia simples já aquecia a curiosidade e alimentava o contraste entre a antiga Sakura que queimava tudo o que colocava a mão, e a atual que conseguia fazer um prato comestível e apresentá-lo como uma cozinheira de verdade.

― Onde aprendeu? ― Ino apontou para o próprio prato enrolando seu macarrão no garfo. Sakura já comia servindo-se de um pouco de suco de uva.

― Naruto. Não me lembro quando, mas ele já falou sobre esse molho e alguns outros. Ele é apaixonado por macarrão. Está bom?

E foi só então que ela percebeu que Ino mastigava olhando para o nada, sem careta, sem aprovação, apenas uma estátua que movia o maxilar em uma mastigação lenta. Sakura segurou o riso quando Ino enrugou as sobrancelhas e olhou incrédula para a amiga.

― Está perfeito. Estou assustada com isso.

― Cala a boca e come ― Sakura riu um pouco e balançou a cabeça voltando sua atenção ao prato ― Aprendi a cozinhar, não é?

― Eu deveria estar orgulhosa ― Ino comentou com a boca cheia, engoliu e tomou um gole de seu suco ― mas estou realmente apavorada. Eu juro que não imaginava que você fosse ficar boa assim.

Provar, comer e casarOnde histórias criam vida. Descubra agora