— Quero o molho béarnaise pronto em cinco minutos — Sasuke gritou, logo verificando o filé mignon em uma das frigideiras. O aroma e o barulho de fritura, espátula raspando fundo de panela, orégano, hortelã, alecrim e carne assada, caldo borbulhando e faca fatiando legumes, tudo aquilo era como música relaxante aos ouvidos do chef.
— Sim, chef. — o ajudante gritou provando o molho e acrescentando mais um pouco de vinho branco.
Os planos de ficar em casa e trabalhar só à noite foram frustrados por sua maldita insônia que de tempos em tempos teimava em surgir. Dormiu não mais que quatro horas e demorou mais uma para desistir de tentar procrastinar e ir para o Tsukuyomi. Somente este e Susano'o abriam no horário do almoço e normalmente o Tsukuyomi era o menos movimentado por ficar numa rua com outros restaurantes concorrentes ao lado. E este era o motivo para que Sasuke o tivesse escolhido naquele dia. Porém suas expectativas quanto à uma tranquila e prazerosa tarde cozinhando foram tostadas quando de longe viu uma fila gigantesca começando quase no meio do quarteirão até as portas de seu restaurante.
— Estamos tendo que fazer reservas com dias de antecedência, senhor. — Foi o que o maître dissera assim que questionou sobre aquela agitação em frente ao seu restaurante — O sucesso foi instantâneo desde que o senhor começou a namorar e saiu na revista.
Sasuke até tentou explicar que não estava namorando, mas um grupo de mulheres se apressaram na direção dele implorando para receberem aulas de culinária. Sasuke teve que fugir para cozinha e ali permanecer.
Em qualquer outra circunstância ele estaria sorrindo à toa, mas ele não sentia nem um pouco da satisfação que deveria sentir. Negou todos os convites à mesa que os clientes faziam a ele, recebia os cumprimentos pelos garçons e teve que inventar uma desculpa padrão para todos que desejavam vê-lo, independente do assunto que queriam tratar.
— Senhor. — Um garçom magrinho e jovem chamou às costas de Sasuke com a voz baixa. O chef olhou-o por cima do ombro, as sobrancelhas franzidas sem motivo pessoal contra o pobre rapaz o fez parecer ainda mais assustador.
— O que é?
E Sasuke não estava sendo grosso, era natural. Mas como não ia com frequência até o Tsukuyomi, ainda conseguia amedrontar só com um olhar. Ele percebera a diferença do clima em comparação com Amaterasu e internamente ele gostava de como ainda o tratavam e o respeitavam sem questionar. Anotou mentalmente que jamais deixaria Suigetsu ali ou era provável que corrompesse todos em menos de uma hora.
O rapaz então retirou um bilhete do bolso e, um pouco trêmulo, estendeu a Sasuke. Era um guardanapo timbrado com o logo rubro de seu restaurante dobrado duas vezes, ao abrir, viu um número de telefone escrito com uma caligrafia bonita, e logo abaixo o nome e sobrenome de uma mulher. Sasuke já esperava aquilo, era comum recebê-los no Amaterasu desde que começara o programa e ainda mais depois de sair na capa da segunda revista. Amassou o guardanapo e empurrou para o franzino rapaz dando as costas para terminar seu filé.
— Senhor...
— O restaurante está lotado, não quero que nenhum de vocês — virou a cabeça para mais dois garçons que entravam para buscar pratos, os dois estremeceram — venha até mim com perda de tempo, fui claro?
— Sim, senhor. — responderam os três garçons tensos. Um deles jogou no lixo mais dois guardanapos dobrados como o outro e Sasuke respirou fundo uma, duas, três vezes para não começar a pirar.
As pessoas conseguiam estragar o seu humor com rapidez, a primeira delas era Naruto a quem iria culpar a vida toda por todo aquele estardalhaço.
Sua cabeça doía por conta das cervejas que bebeu, do pouco que dormiu e do estresse que teve durante a noite depois de nocautear Sasori. Esperava que a qualquer momento alguém chegasse dizendo que sua cara estava numa revista com uma manchete que o transformaria num bêbado que arruma confusão na madrugada. Isso se não ligassem o abatido como namorado de Sakura, o que deixaria a coisa ainda pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Provar, comer e casar
FanfictionBem vindos a mais uma temporada do seu reality show de culinária favorito, onde nosso apresentador e Chef, Uzumaki Naruto, junto de seu convidado, Chef Uchiha, têm a difícil missão de ensinar dois participantes ruins de espátula á virarem, ao menos...