11. Fama Flambada

1.3K 147 153
                                    


— Boa noite, senhoras e senhores! Que semana, hein? Que semana! Nossos aprendizes tiveram a difícil missão de fazer o prato mais fácil de toda a edição e os dois acabaram se machucando no treinamento. — Naruto riu e apontou para Konohamaru e Sakura, que estavam atrás de suas próprias bancadas.

O garoto levantou a mão, agitado, mostrando o dedo indicador enfaixado. Sakura ergueu com menos animação e forçou um sorriso para a câmera perto de sua bancada. A música de fundo mudou e Naruto girou o corpo mudando de câmera. Deu um de seus grandes sorrisos e apontou para a lente com seu costumeiro charme de apresentador.

E o prato de hoje é a deliciosa Sopa de cogumelos paris com pão de alho quentinho para acompanhar. Um pedido perfeito para este comecinho de outono é dividir com a pessoa amada... — Naruto olhou para a bancada de Sakura e ela arregalou os olhos com a insinuação quase explícita. Não conseguia olhar para o lado, sentindo a presença de Sasuke tão próxima, mas de esguelha o viu apertar os punhos por baixo da bancada. — E vocês já deram uma passadinha no site do Batalha dos Chefs? Então corram que está rolando uma promoção...

Enquanto Naruto falava sobre os patrocinadores e os jurados que iriam compor a banca naquele dia, Sakura só queria desaparecer logo dali. Há quatro dias vivia como se o mundo tivesse virado de ponta cabeça.

...

Sakura acordou perto da hora do almoço com seu telefone para chamadas de emergência do hospital tocando. Limpou a garganta e atendeu rapidamente, já passando os olhos pelo quarto atrás de suas roupas.

— Dra. Haruno... — atendeu rápida já se levantando.

— Sakura! — Tenten gritou do outro lado e Sakura precisou tirar de perto do ouvido — O que aconteceu? O que está acontecendo?

— Calma. Isso tem a ver com o hospital? — Sakura parou de andar pelo quarto.

— Não. Desculpa ligar nesse número, mas você não liga o celular e a Ino já desistiu de tocar sua campainha.

— Eu trabalho no turno da noite, Tenten. Precisava dormir. — Sakura voltou para a cama e jogou o edredom por cima do corpo, se ajeitando para dormir de novo. — Eu vou desligar...

— Não! Só me fala se é verdade mesmo.

— Sobre?

— Ora! Você sabe do que estou falando! Sobre ontem à noite! — a voz de Tenten foi tornando-se estridente.

Sakura franziu as sobrancelhas tentando entender do que a amiga falava. Buscou na memória o que havia feito de tão estranho para a atitude de Tenten.

Suspirou e virou na cama, o sono estava indo embora.

— Jantei no Naruto e depois fui na casa do Sasuke e...

— Ah, é verdade então?! Oh meu Deus! Você está mesmo com o chef?

— O quê? — Sakura se sentou na cama e teve que tapar a boca com a mão para não gritar mais alto. — Como é?

— Sakura — Tenten ficou mais receosa — É mentira, né?

— O que está acontecendo? De onde você tirou isso, Tenten? — Sakura passou a mão no cabelo, já desenhando em sua mente uma capa de revista parecida com a outra, mas com um título completamente distorcido. — Tenten...

— Entra no twitter...

— Eu desativei todas as redes sociais.

— Ai, você vai ficar muito brava. Mas sério, não está rolando nada entre você e o chef?

Provar, comer e casarOnde histórias criam vida. Descubra agora