2. Luz, câmera e fogão?

1.8K 168 127
                                    


Furiosa passava longe de definir aquela médica de folga, que poderia estar dormindo, assistindo TV, dormindo, tirando cutícula, dormindo... Mas estava pegando o elevador para ir até o apartamento de sua amiga desempregada.

Ah, ela estava num estado de nervos e nem dormir havia melhorado seu humor já que quando acordou achando que tudo aquilo havia sido um sonho ruim, se deparou com centenas de mensagens, telefonemas e notificações e tudo isso somado a cena do vexame em rede nacional que passou lhe tiravam o cansaço que a faria dormir até à tarde.

Entrou no elevador sem perceber que uma senhora também ocupava.

- Arroz flambado... Eu vou matar aquela porca.... - resmungava cega de fúria esperando as portas se abrirem. - Vou flambar a cabeça daquela loira de farmácia, filha da mãe...

Saiu do elevador sem ver a cara de pânico da senhorinha.

A porta branca com o número correspondente já fez o sangue de Sakura borbulhar ainda mais. Tocou a campainha com insistência.

- Já vai - Ouviu o grito de sua amiga - Credo!

Ino não teve tempo de abrir a porta direito e Sakura já invadiu o apartamento com o dedo em riste.

- Eu juro que se eu tivesse um bisturi agora....

- Calma amoreco! Eu hein - Ino virou-se como se nada tivesse acontecido, fechando a porta e voltando-se para Sakura dos pés a cabeça. - Pijama de flanela? Sério Dra.? Caiu da cama ?

- Ino, eu não estou com brincadeira! Que ideia foi aquela de... de... Argh! - Sakura não sabia como articular as palavras. A humilhação travava sua garganta e só não pulava no pescoço de Ino, pois ainda pensava na hipótese de ter um bisturi em casa.

- Meu amor, só fiz um favor pra você. - a loira disse se sentando no sofá e apontando outro para Sakura enquanto mexia nos canais da TV.

- Ino, aquilo não se faz. Droga! Eu ainda não... Inooo - terminou choramingando e caindo ao lado da amiga.

- Isso amiga, você sabe que o que fizemos para o seu bem né? - Ino disse em sua calma desinteressada passando a mão pelos cabelos rosa da amiga.

- O Sasori deve ter me visto... Ai Inooo. Eu poso ter perdido todas as chances que poderia ter. E a culpa é sua. Sua, da Tenten e da Tema. - Disse fechando os olhos em desolação teatral. – Todo mundo acompanha esse programa Ino, imagina uma das cirurgiãs mais em alta do país passando por um vexame desses, sabe o quanto isso reflete em minha imagem profissional? Vou ficar parecendo uma idiota.

- Ai Sá, acabamos de te salvar! O arroz nem foi tudo isso, e se eu mandasse um vídeo teu fazendo macarrão? - Ino ergueu a sobrancelha bem feita e Sakura fez cara de dúvida - Lembra o que aconteceu naquele domingo...

Ah, Sakura se lembrava muito bem de uma panela de pressão explodindo e um molho branco que parecia ter virado um tipo de mutante naquela panela. Fez careta só de lembrar.

- E ainda... - Ino continuou fazendo uma trancinha na amiga - O Sasori vai ver que você está se esforçando e vai aprender com um baita chef. E bota "baita" naquilo. Ui! - a loira se abanou e Sakura riu.- Se o ruivo não te pede em casamento, quem sabe você não tira uma lasquinha do Chef? – Sakura parou de rir no mesmo instante.

-Você sabe dos meus votos até eu e Sasori nos acertarmos não sabe?- Sakura olhou sério para a amiga que concordou com cara de deboche.

(...)

Provar, comer e casarOnde histórias criam vida. Descubra agora