- capítulo 22

4.6K 290 97
                                    

Só porque to boazinha hoje, liberei mais um capítulo pra vocês.


G u s t a v o

Tinha acabado de sair do banho, Letícia estava secando o cabelo, me vesti e desci pra terminar de arrumar a mesa.

- Letícia: - tá muito despojado? - olhei e sorri.

- Gustavo: - pra mim tá ótima, chinelo combina com você. - ela riu.

- Letícia: - eu só não tô legal pra ficar me arrumando. - ela disse e apoiou na barra da escada.

- Gustavo: - tá tudo bem?

- Letícia: - tá sim. - ela sorriu. - foi só uma tontura.

- Gustavo: - tem certeza amor, você ficou branca.

- Letícia: - tá tudo bem, só senti um frio na barriga.

- Gustavo: - você me assustou. - a abracei e beijei sua testa.

- Letícia: - vamos logo, minha mãe disse que.. - ela não terminou e a campainha tocou.

- Gustavo: - EU ATENDO. - gritei e corri pra porta. - sogra querida.

- Sara: - meu genro preferido. - ela me abraçou. - tudo certo? - ela me olhou desconfiada.

- Gustavo: - tudo mais que certo.  - sorri.

Ela sorriu de volta e entrou pra falar com a Letícia.

- Lucas: - fala aí Gugu. - fechei a cara.

- Gustavo: - apelido ridículo. - ele riu e nos abraçamos. - otário.  - baguncei seu cabelo.

- Lucas: - tá louco meu irmão? - ele saiu furioso e tentando arrumar o cabelo.

- Gustavo: - ele demora mais que você me Fernanda? - ela riu.

- Fernanda: - pior que é.  - ela me abraçou.

- Gustavo: - como vai esse pingo de gente? - disse e peguei o Matheus. - fala aí garotão. - ele agarrou meu dedo e sorriu banguelo.

- Fernanda: - ess fase é muito gostosa, aproveita bem. - ela disse baixo.

- Gustavo: - pode deixar. - disse sem a olhar. - perai, ela te contou? - Fernanda piscou e saiu.

Como assim?

- Gabriel: - eai seu cuzão. - Gabriel gritou de longe.

- Gustavo: - fala seu viadinho. - ele riu e correu pra perto.

- Gabriel: - que saudade de você mozão.  - ele me abraçou.

- Gustavo: - sai pra lá moleque. - o empurrei. - como tu aguenta isso Camila?

- Camila: - eu ainda não descobri. - ela riu.

- Gustavo: - eai minha pequena? - peguei Beatriz no colo. - tá gatinha em. - ela soltou um sorriso banguelo.

- Gabriel: - aproveita pra trancar agora, porque eles não deixam acontecer nada. - ele colocou a mão no meu ombro e saiu.

- Gustavo: - ela contou? - Camila riu.

- Camila: - não, mas tá mais que óbvio já. - ela saiu rindo.

Revirei os olhos e fechei a porta, todos estavam sentados na sala, Letícia parou do meu lado, no mesmo momento todos pararam de conversar e nos olharam.

- Gustavo: - que foi, to feio? - me olhei e todos riram.

Olhei pra Letícia e ela parecia que ia entrar em erupção, suas maçãs do rosto estavam mais vermelhas que um pimentão, se é que é possível.

Isso vai ser bem engraçado.

Ela fechou os olhos, respirou fundo, várias vezes, e abriu a boca pra começar a falar, mas desistiu no momento seguindo.

- Gustavo: - só fala, todos já devem desconfiar mesmo. - cochichei no seu ouvido.

- Letícia: - mãe, o Gustavo meteu em mim e eu to grávida.  - ela disse rápido e eu a olhei assustado.

Puta merda!

Coloquei a mão na testa e segurei o riso, ela só podia ser louca.

- Gustavo: - eu juro que eu tava brincando quando disso pra você dizer isso.

- Letícia: - desculpa, só saiu isso. - ela entortou a boca e olhei para todos.

Estava um total silêncio, todos nos olhando, e nós olhando pra todos.

Todos se olharam e gritaram, levantaram e fizeram bastante barulho.

Mas que porra de família louca é essa?

- Sara: - ainda bem, eu pensei que eu nunca seria avó novamente.

- Letícia: - mãe, você acabou de virar avó.

- Sara: - não me importa, eu quero uma menina. - ela abraçou a Letícia.

- Lucas: - finalmente em.

- Gabriel: - eu juro que eu tava começando a pensar que você não estava funcionando direito. - todos riram.

- Gustavo: - vou te mostrar se eu to funcionando, pode deixar. - ele riu.

- Gabriel: - to brincando, parabéns cara. - ele me abraçou.

- Lucas: - amém, tava começando a achar que meu sobrinho não chegaria nunca.

- Letícia: - ou sobrinha. - ela gritou.

- Lucas: - vai ser menino.

- Sara: - vai ser menina.

- Gabriel: - eu também acho que vai ser menina.

- Sara: - viu. - minha sogra deu língua pro Lucas.

- Fernanda: - eu acho que vai ser menina e menino.

- Camila: - GÊMEOS.  - as duas gritaram e se abraçaram.

Lucas começou a discutir com todos que seja mais um menino, isso acabou se tornando uma eterna briga.

- Letícia: - esse povo é doido. - ela chegou rindo.

- Gustavo: - pois é. - ri e beijei sua cabeça.

- Letícia: - o que vier tá bom, será muito bem amado.

- Gustavo: - por mim também.  - sorrimos. - eu apoio fazer um bolão pra saber o sexo em. - Letícia me bateu.

- Letícia: - tá doido?

- Gustavo: - não, mas se for pra brincar, vamos brincar direito ue. - eu ri.

×××

Todos já tinham ido embora, a mesa de jantar estava uma bagunça, eu e Letícia estávamos no sofá, os dois com preguiça.

- Letícia: - eu não quero arrumar isso não.

- Gustavo: - nem eu.

- Letícia: - então deixa aí. - ela encostou a cabeça no sofá.

- Gustavo: - faço sua manhosa. - ele estendeu o pé sorrindo.

Ficamos ali conversando sobre tudo que aconteceu, tudo que tinha que acontecer e mais planos para o futuro, acho que até entramos em uma discussão sobre o nome do bebê, mas como sempre, não entramos em um acordo sobre o assunto ainda.

- Gustavo: - vamos pra cama, você vai acabar dormindo aqui.

- Letícia: - eu já disse que não, eu não vou dormir aqui. - ela fez bico.

- Gustavo: - vai sim.

- Letícia: - vou não, que chato que  você é.- ela se aconchegou ainda mais no sofá.

Depois de um tempo ela adormeceu ali mesmo, sorri e coloquei uma mecha do seu cabelo pra trás, essa mulher era uma mistura perfeita de beleza e teimosia.

×××

Família sem loucura nem é família.

Beijos!! 💙

| O Melhor Amigo Do Meu Irmão | parte IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora