G u s t a v o
- Fernanda: - PREPARADOS? - ela gritou pela quinta vez.
- Letícia: - Fernanda, eu juro que eu vou te tacar um prato, se você perguntar isso de novo.
- Gustavo: - e eu te jogo na piscina.
- Lucas: - relaxa, irmão. - ele riu da minha cara.
- Fernanda: - vocês são chatos em, mas tudo bem. A brincadeira é o seguinte, vocês vão encher esses copos com o nosso líquido mágico e.. - ela foi interrompida.
- Gabriel: - isso é só química, Fernanda, não magia. - todos riram.
- Fernanda: - cala a boca garoto, me deixa. - ela retrucou.
- Letícia: - olha só cambada, o próximo que falar vai levar um socão, tudo bem? - todos riram.
- Lucas: - tá nervosa ela. - Lucas brincou, mas logo recebeu um olhar furioso da irmã.
- Fernanda: - o líquido MÁGICO. - ela mandou dedo pro Gabriel. - é rosa ou azul, o que tiver mais cores iguais, vai simbolizar o sexo do bebê.
- Gustavo: - simples assim?
- Fernanda: - simples assim, você esperava o que Gustavo, um avião no céu?
- Gustavo: - bom, pra dizer a verdade eu.. - Letícia me deu uma cotovelada. - aí, amor.
- Letícia: - cala a boca, por favor.
- Lucas: - minha irmã vai parir a criança antes da hora em gente, melhor contar logo isso. - ele riu.
Nisso começou uma palhaçada pra todo lado, era gente gritando e zoando sem parar.
- Sara: - OLHA SÓ, DÁ PRA VOCÊS CALAREM A BOCA.
- Gustavo: - olha que até minha sogra tá nervosa. - ela revirou os olhos e eu mandei beijo pra ela.
- Letícia: - gente, a mãe aqui tá bem ansiosa, será que da pra isso ser hoje?
- Fernanda: - tudo bem, tudo bem.
Assim que Fernanda falou, eu peguei a jarra e enchi o primeiro copo. Rosa.
Letícia pegou da minha mão e encheu o próximo. Rosa também.- Lucas: - opa, acho que vem uma menina aí em, tu tá ferrado, Gustavo.
- Gustavo: - já posso me imaginar com uma arma na mão. - todos riram.
- Letícia: - larga de ser besta menino. - ela riu de mim. - anda logo aí.
Enchi o copo seguinte e o primeiro azul surgiu. Letícia fez o mesmo e mais um azul apareceu.
- Gabriel: - OPA. - meu coração estava começando a bater mais rápido.
- Letícia: - não se anima não, amor, ainda faltam 3. - ela zombou de mim.
Eu peguei a jarra de novo e um azul apareceu, fazendo todos gritarem. Ela pegou e encheu mais um, fazendo o terceiro rosa aparecer.
- Letícia: - empatou, engraçadinho. - ela riu.
Todos reclamaram e riram ao mesmo tempo, o copo do meio ia dizer se era menino ou menina. Meu coração queria saltar pra fora e por um momento eu não sabia se estava preparado realmente pra saber a grande revelação da noite.
Letícia me olhou e respirou fundo, eu sorri e peguei na sua mão, tentando mostrar que eu estava ali com ela, ela assentiu e sorriu, demostrando que sabia disso.
- Letícia: - me ajuda? - ela disse segurando a jarra.
- Gustavo: - é agora, tem certeza? - ela riu e assentiu. - então é agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| O Melhor Amigo Do Meu Irmão | parte III
Ficção AdolescenteLetícia e Gustavo estão mais felizes que nunca, mas não se esqueçam que quem é muito feliz, acaba causando inveja nos outros. "TERCEIRO LIVRO, CASO NÃO TENHA LIDO O PRIMEIRO E O SEGUNDO, ELES ESTÃO DISPONÍVEIS NO MEU PERFIL"