- capítulo 40

4.4K 276 52
                                    

L e t í c i a


Positivo.

Era o que o pequeno teste na minha frente dizia, okay, vamos ter calma. Respira fundo Letícia, você consegue.

Eu abri a porta do banheiro e me deparei com Gustavo me esperando, pelo jeito que ele mexia os dedos, ele estava bastante nervoso.

- Letícia: - deu positivo. - ele parou de mexer os dedos. - eu to grávida. - seu olhar era profundo.

- Gustavo: - você ta falando sério? - assenti. - amor. - ele me abraçou. - isso é.. - o interrompi.

- Letícia: - eu tô grávida Gustavo? - disse ainda surpresa. - tipo, de verdade? - ele riu.

- Gustavo: - de acordo com esse teste sim. - ele estava sorrindo abertamente. - eu vou na farmácia, vou comprar mais, pra termos certeza né.

- Letícia: - eu me sentiria mais segura, obrigada.

- Gustavo: - eu vou rápido, já volto. - eu assenti. - fica calma, eu tô com você. - ele beijou minha testa.

Gustavo pegou a chave do carro e saiu como um foguete do quarto. Eu me sentei na beirada da cama, ainda com os pensamentos un pouco distantes.

Eu acho que eu estava com medo. Pra ser sincera eu estava morrendo de medo.

Por um lado eu lembrava do exame de sangue que tinha dado negativo, e agora esse teste que deu positivo, eu não sabia mais o que pensar, nada parecia realmente seguro pra mim.

Olhei o teste mais umas 340 vezes, aqueles tracinhos me assombraram por um tempo, mas agora? Tinha dois, não um.

Me deitei um pouco e fiquei olhando para o teto do quarto, coloquei minha mão sobre minha barriga e a alisei por um instante.

- Letícia: - é meio doido pensar que você está aí dentro. - sorri. - sabe, você tinha um irmão ou irmã, mas algo aconteceu e meu bebê não pôde estar aqui pra te conhecer. - me sentei e olhei pra minha barriga. - mas você bebê, pode ter certeza que eu vou fazer de tudo pra você ficar bem. - suspirei e fechei os olhos.

Alguns minutos se passaram, eu consegui relaxar um pouco, pelo menos até o barulho do Gustavo gritando, isso logo entregou que ele tinha acabado de chegar. Sorri sozinha e o esperei.

- Gustavo: - cheguei. - ele disse com uma sacola cheia em mãos.

- Letícia: - amor, quantos testes você comprou? - ri e o mesmo coçou a nuca.

××

Dezenove, foram dezenove testes positivos. Gustavo estava a felicidade em pessoa, estava até mais bobo que o normal.

Eu estava feliz sim, mas algo estava me incomodando, por que o exame de sangue deu negativo?

- Gustavo: - temos que contar pro pessoal. - ele pensou. - melhor, temos que contar pro mundo todo. - sorri. - vou mandar escrever no céu que eu vou ser pai.

- Letícia: - vamos com calma né, Gustavo.

- Gustavo: - não da, eu tô muito feliz. - ele me agarrou e enfiou o rosto no meu pescoço. - eu sou o homem mais feliz no mundo. - ele me olhou. - você fez isso acontecer. - sorri.

Fiquei em silêncio, afinal, não tinha o que eu responder, meus olhos já falavam por si só, ele limpou algumas lágrimas e me beijou. A felicidade já não cabia no meu peito.

- Letícia: - vou ligar pra minha mãe, você devia fazer o mesmo.

- Gustavo: - tudo bem, vou ligar agora mesmo. - ele levantou rápido e agitado.

- Letícia: - cuidado pra não cair ou quebrar alguma coisa.

- Gustavo: - eu tô tão feliz que eu nem vou me importar. - acabei rindo dele.

Peguei meu celular e disquei o número da minha mãe, ela não demorou muito e me atendeu.

[ ligação on ]

Sara: - oi minha filha, tudo bem?

- oi mãe, está sim
- só liguei pra falar com a senhora mesmo.

Sara: - tem certeza? - ela riu. - a senhorita só me liga quando precisa de alguma coisa.

- ah mãe, me desculpa.
- eu só ando um pouco distraída.

Sara: - tudo bem, mas sobre o que você quer conversar?

Silêncio, foi um completo silêncio por exatos 15 segundos.

Sara: - filha?

- quer saber mãe, eu estava com saudades de escutar sua voz.


Sara: - ah minha bebê.

Gustavo entrou no quarto e me agarrou, continuou quieto.

- mãe, então vou fazer um churrasco aqui em casa no domingo, você vem né?

Sara: - claro filha, vou sim.

- ótimo, deixa eu desligar, acho que o Gustavo chegou.

Sara: - tchau filhota, beijos.

- tchau mãe, beijo.

[ ligação off ]

- Gustavo: - mentindo pra mamãe? - ele riu.

- Letícia: - não contou pra sua mãe né? - ele negou.

- Gustavo: - não consegui, ela não parava de falar que eu não ligo mais pra ela, que eu abandonei, drama de mãe.

- Letícia: - então chama ela pro churrasco.

- Gustavo: - que churrasco é esse, que eu não tô sabendo? - ele me olhou.

- Letícia: - tá sabendo não? Vou fazer um churrasco domingo. - ele ficou me encarando. - relaxa, você também ta convidado. - ele riu.

- Gustavo: - tá de sacanagem com a minha cara né.

- Letícia: - aham, mas o churrasco vai mesmo acontecer. - ele beijou minha testa.

- Gustavo: - tudo bem, se você quer assim.

- Letícia: - eu quero contar pra todos juntos.

- Gustavo: - também acho melhor assim, conta uma vez só e tá ótimo.

Sorrimos, eu me aconcheguei ali e ficamos calados por um tempo, até eu sentir a respiração leve do Gustavo.

- Letícia: - dormiu feito um anjo. - sussurrei e acariciei seu rosto.

Me levantei sem acordar o mesmo e coloquei meus chinelos, me sentei na sala e olhei em volta, logo senti uma bola de pelos no meu pé.

- Letícia: - oi meu bebê, como vai? - o coloquei no meu colo. - sabe, agora vamos ter mais uma pessoa nessa casa. - ele estava me olhando atentamente. - você vai ter um irmão ou irmã. - sorri.

Max se aconchegou no meu colo e encostou o rosto na minha barriga, cheirou a mesma e me olhou, voltou a deitar e dormiu, colado em mim.

×××

OI BEBÊSSSSS, ESTAMOS DE CAPA NOVA NÉ MORES.

Beijos! 💙

| O Melhor Amigo Do Meu Irmão | parte IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora