- capítulo 34

3.7K 262 35
                                    

N a r r a d o r a


-

Olívia: - sua mulher sabe que você está aqui comigo?

- Gustavo: - não. - Gustavo a alhou. - e você nem pense em fazer nada.

- Olívia: - nada disso chefinho. - ela sorriu.

- Gustavo: - não sou seu chefinho Olívia, sou apenas seu chefe e eu estou cansado de você e suas gracinhas.

- Olívia: - desculpa. - ela levantou as mãos. - não está mais aqui quem te chamou de chefinho.

- Gustavo: - obrigado. - voltou a comer.

- Olívia: - mas eu acho que você deve contar pra ela que eu estou aqui, se ela descobrir por outra pessoa, vai ser pior. - ela deu uma garfada na sua salada.

- Gustavo: - deixa que do meu casamento cuido eu, licença. - ele se levantou da mesa.

- Olívia: - não vai terminar de comer?

- Gustavo: - perdi a fome. - ele pegou seu casaco da cadeira e saiu.

- Olívia: - droga. - ela jogou o garfo na mesa e bufou. - ta mais difícil do que eu pensei.

Olívia tinha uma ideia fixa em sua cabeça, ela queria o Gustavo e não ia desistir tão fácil.

Olívia pagou a conta e subiu para o seu quarto, frustrada por nada atingir Gustavo.

- Olívia: - nada funciona nele, que merda. - ela tacou alguma coisa no chão.

Se jogou na cama e bufou, mas por algum motivo ela lembrou do que Gustavo tinha falado durante o almoço.

Letícia não sabia que ela estava ali, isso era uma ótima oportunidade de abalar o casamento desse casalzinho. E ela ia fazer de tudo pra conseguir o que queria.

×××

Olívia estava a mais de uma hora procurando a foto perfeita, a foto que acabaria com o casamento de Gustavo.

- Olívia: - com um pouquinho edição, tudo fica perfeito. - ela bateu palminha e rodou na cadeira. - agora eu tenho que começar a agir, ele vai embora em poucas horas.

O celular de Olívia vibrou sobre a mesa e ela foi ver.

[ mensagem on ]

Gustavo: - Olívia, temos um encontro com o Matthews antes do vôo, não se atrase.
Gustavo: - você tem 10 minutos pra descer.

[ mensagem off ]

Perfeito, era essa a oportunidade que ela precisava. Na verdade era a única.

Olívia se arrumou e desceu até o primeiro andar do hotel, Gustavo já estava lá, quando viu a mesma fez uma cara não muito boa.

- Gustavo: - atrasada. - sussurrou.

- Olívia: - relaxa chefi.. ops. - ela riu.

Gustavo e Mathews começaram a conversar, Olívia estava analisando toda a situação e procurando o momento perfeito para agir.

- Gustavo: - bom, eu então vamos.

- Olívia: - Gustavo? - ele a olhou. - é, eu só queria me desculpar.

- Gustavo: - está tudo bem.

- Olívia: - posso ter um abraço? - ele a olhou bem e negou com a cabeça.

- Gustavo: - acho melhor não, pegue suas coisas e me espere lá em baixo.

O celular dele estava no bolso de trás, Olívia se encostou na parede e puxou o mesmo bem devagar, Gustavo estava lendo alguma coisa e nem percebeu seu celular sendo puxado do seu bolso.

- Gustavo: - esse é o meu andar, não demore. - ele saiu.

- Olívia: - o mal de ter um celular grande é esse chefinho. - ele sorriu vitoriosa.

×××

G u s t a v o

Arrumei minhas coisas e desci, entreguei a chave do quarto e esperei Olívia. Coloquei a mão no bolso e não senti meu celular.

- Gustavo: - onde eu enfiei ele? - pensei alto.

- Olívia: - acho que está procurando isso, acertei? - Olívia apareceu com meu celular em mãos.

- Gustavo: - graças a Deus, achei que tinha perdido.

- Olívia: - você deixou cair no elevador. - ela sorriu.

- Gustavo: - como eu fiz isso? - ri comigo mesmo.

- Olívia: - pois é, como você fez isso? - ela riu também. - podemos ir?

- Gustavo: - podemos sim, o táxi já está nos esperando.

- Olívia: - perfeito, vamos. - ela saiu animada.

A "viagem" do hotel até o aeroporto não foi demorada, durante o caminho eu tentei ligar pra Letícia, mas ela não estava me atendendo.

Estranho.

Chegamos ao aeroporto meio atrasados, fizemos todos os procedimentos e entramos no avião.

[ mensagem on ]

Gustavo: - amor?
Gustavo: - por que você não está me atendendo?
Gustavo: - está tudo bem?

[ mensagem off ]

- Olívia: - algum problema Gustavo?

- Gustavo: - acho que sim, mas eu não sei qual.

- Olívia: - como assim? - ela riu.

- Gustavo: - nada não. - guardei o celular. - talvez seja coisa da minha cabeça.

- Olívia: - vê um filme pra se distrair.

- Gustavo: - vou ver. - segui seu conselho.

Após alguns minutos de filme eu cai no sono, o filme não era chato, mas eu estava cansado.

Acordei com minha barriga roncando, acho que estou com fome. Esfreguei os olhos e me estiquei um pouco.

Olívia estava dormindo, a aeromoça passou e eu peguei um sanduíche, junto com um suco de manga.

Olhei pela janela e alguns raios apareceram no céu, as nuvens negras já estavam no céu. Meu celular vibrou, indicando uma mensagem.

[ mensagem on ]

Letícia: - você acha que está tudo bem?
Letícia: - você é muito cara de pau, mesmo.

[ mensagem off ]

O ponto de interrogação enorme deveria estar estampado na minha cara nesse momento.

Por que eu sentia que viria uma tempestade feia por ai? E eu não estou dizendo da que estava pra vir lá fora.

×××

Oi bebês, como vocês estão?

| O Melhor Amigo Do Meu Irmão | parte IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora