- capítulo 53

3.4K 241 50
                                    

L e t í c i a

Eu não sabia o que fazer, minha barriga de quase 8 meses não deixava eu me esconder o bastante, Beatriz estava ao meu lado, com todo aquele barulho da porta, ela tinha acordado.

- Beatriz: - tia. - ela disse com a voz sonolenta.

- Letícia: - oi meu amor, tá tudo bem. - sorri. - vem cá, vamos brincar de esconder. - a peguei no colo. - você fica aqui e eu vou tentar te achar, tudo bem? - ela balançou a cabeça e esfregou os olhos. - certo, não saia daqui até eu voltar pra te achar, por favor. - beijei sua testa. - já volto. - ela sorriu e abaixou dentro do armário.

Seria até engraçado de pensar que eu mesma escondi ela e depois iria procurar, mas o momento não me permitiu rir muito.

- Desconhecido: - abre a porta, agora. - uma voz grossa gritou do outro lado. - tudo bem, se você quer assim. - ela disse e ficou em silêncio.

Eu coloquei algo pra prender a porta do guarda roupa e me escondi no banheiro, a porta não tinha tranca, por isso eu só agachei no chuveiro e fechei a cortina. Alguns segundos depois, um barulho alto veio do quarto, fechei os olhos e esperei algo acontecer, mas nada aconteceu.

- Beatriz: - titia. - pude ouvir ela me chamar.

Droga!

Me levantei e sai do banheiro, olhei para a porta do quarto que agora estava no chão, não tinha ninguém ali, assim que fui abrir o guarda roupa senti algo me agarrar e tampar minha boca, não pude nem ver quem era, porque logo minha visão escureceu por completo.

×××

Acordei com um balde de água no rosto, pisquei algumas vezes até conseguir enxergar tudo que estava acontecendo. Haviam 3 caras em pé, um pouco afastados de mim, pude saber que tinha alguém atrás de mim, pela mão da pessoa que estava no meu ombro. Era uma mulher.

- Desconhecido: - sabe, eu até cheguei a pensar que não precisa sumir com você. - a pessoa falou.

- Letícia: - por que você está fazendo tudo isso? Eu não te fiz nada.

- Desconhecido: - você é muito cara de pau mesmo. - ela riu. - você pegou tudo que eu tinha, o que eu mais amava. - ela ficou em silêncio. - ERA O GUSTAVO, ELE ERA TUDO QUE EU TINHA E VOCÊ PEGOU ELE DE MIM.

Ela veio para a minha frente e só então eu pude ter certeza. Era Olívia. Seus olhos tinham uma cor diferente, agora eles estavam azuis, seu cabelo que antes era preto, agora estava loiro.

- Letícia: - o que você fez?

- Olívia: - gostou? - ela sorriu. - acho que o Gustavo também vai gostar, afinal ele me trocou por você, então eu pensei, por que não me parecer com você?

- Letícia: - Olívia, me solta, minhas mãos estão doendo. - ela revirou os olhos.

- Olívia: - ain, tadinha. - ela mexeu no meu cabelo. - que tal a gente cortar um pouco.

- Letícia: - você está fora de si, por favor, pensa um pouco.

- Olívia: - fora de mim? - ela riu. - eu nunca estive tão bem. - senti ela cortar uma mecha de cabelo.

- Letícia: - a gente pode conversar um pouco, que tal?

- Olívia: - conversar? - ela pensou. - acho que não.

- Letícia: - eu, eu posso me divorciar, me divorciar do Gustavo, você quer isso? - ela levantou a sobrancelha. - assim você teria ele todo pra você, eu faria isso por você.

- Olívia: - eu adoraria, mas por que você faria isso por mim?

- Letícia: - porque, porque eu vejo o quanto você o ama, e pra falar a verdade, eu não o amo mais como antes.

| O Melhor Amigo Do Meu Irmão | parte IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora