Capítulo 4: O Plano Para Separar Valentina E José Miguel

187 3 2
                                    

Amanhece o dia.... Valentina acorda, se arruma e dar uma volta de cavalo. Derrepente Rodrigo vem em sua direção, ela tenta desviar para não ter que parar para falar com ele, mas não consegue.

-Valentina: Porque isso?
-Rodrigo: Quero falar com você víbora.
-Valentina: Me respeite porque sou sua patroa e não quero ofensas comigo.
-Rodrigo: Posso falar a agora?
-Valentina: Antes quero dizer para você parar de falar mal de mim por aí, já chega de me chamarem de víbora por sua culpa.
-Rodrigo: Se for por minha culpa, a senhora tem culpa também por ser dura.
-Valentina: Já chega!!! Vou indo.
-Rodrigo: Antes quero que saiba de novo que eu te amo, e sou melhor do que aquele cara o JM.
-Valentina: Não quero saber do que você sente por mim e muito menos do Jm.

Valentina desvia do cavalo dele e continua o passeio.

-Valentina: *Rodrigo está obsecado por mim, não é a primeira vez que se declara, antes brigava mais, depois disso me persegue, se continuar assim eu vou demitir ele*

Dois meses depois... Nesse tempo Valentina se declara para o Jm e ele por ela, o orgulho deixaram de lado, suas diferenças resolvidas, tudo por amor. Ambos estão muito felizes, mas mantém em segredo o relacionamento por enquanto.

-Valentina: Jm que lugar lindo. Longe do alcance de olhares.
-Jm: É mesmo, tenho certeza que ninguém nos verá. Vamos continuar aproveitando tudo.
-Valentina: *Sorrir* sim meu amor.

Eles não perceberam que Rodrigo os seguiu e está escondido atrás da mata, de olho neles.

-Rodrigo: Investiguei e está ai a prova que os dois estão juntos, não sabem fingirem a felicidade nos olhos diferente. Mas isso não vai continuar por muito tempo, eu juro!!!.

Jm e Valentina se agarram e beijam-se apaixonamente. Fazem amor dentro d'agua, depois saem, vestem suas roupas e vão embora cada um no seu cavalo, seguem direções diferentes. Rodrigo sai depois, chega na fazenda de valentina, chama por Ivana.

-Rodrigo: Ivana
-Ivana: Descobriu alguma coisa?
-Rodrigo: O que eu imaginava, eles estão namorando escondido. Vi tudo e meu deu uma raiva tremenda, me segurei para não ir matar o Jm.
-Ivana: Minha prima sempre se mete no meu caminho, eu a odeio com toda a minha alma. Fez bem você ter se controlado, temos que separa-los o quanto antes, mas vamos pensar num plano bom.

Ivana e Rodrigo passaram dias planejando um plano para separar Valentina e Jm. Armaram tudo no dia, ivana organizou o aniversário de Isabel num clube, convidou todos e lá fez Jm acreditar que valentina estava beijando Alonso (Ele aceitou participar do plano por acreditar que Valentina um dia voltará a amar-lo de novo), Jm ficou completamente decepcionado ao achar que a cena que viu com seus próprios olhos era verdade e sai.

-Valentina: Alonso me larga (Sentindo raiva).
-Alonso: Te beijei porque descobrir que não posso viver sem você.
-Valentina: Desgraçado (extramente com raiva) infeliz. Você não tem o mínimo de vergonha na cara de ser tão hipócrita e um mentiroso. Me abandonou, me fez passar uma humilhação grande e ainda por cima nunca me amou apenas eu fui uma trouxa acreditando que também me amava. Só estava comigo por apenas interesse porque sou muito rica *Bate na cara dele*.
-Alonso: Tudo isso é verdade, mas volto a repetir descobrir que não posso viver sem você. Fui um canalha e tudo que você disse, mas quero me redimir e que possamos voltar a ficarmos juntos. Eu te amo.
-Valentina: Tarde demais para arrependimentos, fique com suas palavras para você mesmo porque não acredito mais, o amor por você acabou no momento que descobrir que fui enganada e traída, e a confiança foi quebrada. Fique sabendo que amo outro, um amor muito maior do que eu sentia por você. Adeus e

A segunda parte do plano foi um falso sequestro: Rodrigo pagou capangas para sequestrar Ivana e Jm, e levá-los para um lugar deserto, uma ilha nos EUA, e falsificou um bilhete em nome de JM para Valentina acreditar que ele fugiu com Ivana porque a ama e que ela era só um jogo que ele que tinha que vencer.

Valentina vai até a mesa onde estava jm e não o encontra mais, só uma carta. Ela abre a carta e ler, fica desesperada por achar que foi enganada e traída outra vez e pior pela a sua prima também.

-Valentina: *Chorando* Não pode ser, outra vez um homem me engana.

Valentina vai pra casa com isabel e benita. Depois conta tudo o que houve, isabel fica sem o que dizer por ficar tão chocada com tudo isso. Valentina tenta se reerguer de novo, mas seu coração está despedaçado.

3 dias depois.....
Numa ilha deserta nos EUA.

Jm e Ivana acordam atordoadas.

Jm: Que lugar é esse?
Ivana: Não sei (rir por dentro).
Jm: Tem malas jogadas ao nosso redor. Eu lembro que fomos colocados num carro e mas me apagaram não lembro de mais nada.
Ivana: Foi um sequestro
Jm: Como você sabe?
Ivana: Cheguei a escutar falando que era uma vingança da valentina, minha própria prima *Finge chorar*.
Jm: Meu Deus. Por isso vi ela beijando o ex dela o Alonso Penalva.
-Ivana: Está vendo que eles estão juntos e sempre estiveram. Enganaram você porque queriam comprar sua fazenda e ficar com as terras, e como não conseguem ficar sem o outro quiseram te afastar. E fui colocada no pacote porque sempre minha prima me odiou e eu ingênua achando que ela me amava com sua irmã.
-Jm: Que odio eu estou sentindo. Me diz uma coisa como você sabe que eu estava com valentina?
-Ivana: É porque falaram os sequestradores estavam falando.

Jm abre as malas e ver que dentro delas tem roupas de ambos, produtos de banho e toalhas, muitos protetores solares fatores altos, uma maleta de primeiros socorros, e também um saquinho com remédios básicos: p/dor de cabeça, dor de barriga e febre. Encontra uma mala com dois edredons, uma rede, duas cordas, e uma cabaninha de lona de acampamento.

-Jm: Nos sequestraram e tem mais do que coisas de viagem, parece que é para morar.
-Ivana: verdade. O que faremos agora? Estamos aqui perdidos nesse lugar deserto *rir por dentro*.
-Jm: O jeito é tentarmos nos adptar aqui, até que podemos encontrar ajuda de um avião ou barco.
-Ivana: *Tomara que podemos ficar muito tempo aqui, mesmo eu preferindo cidade grande, eu aguento tudo por você jm, e que nessa convivência possa se apaixonar por mim e esquecer a valentina e quem sabe até nos amar aqui mesmo, assim me sentiria realizada com o homem que tanto amo*

CAMINHOS CRUZADOS: ENTRE AMOR E O ÓDIO.Onde histórias criam vida. Descubra agora