Capítulo 13: Os Primeiros Sintomas Da Gravidez Da Ivana.

108 2 0
                                    

Muitos dias depois...

Nesse tempo ivana e josé miguel não voltaram a ter relações sexuais, ela não quis com medo de engravidar mesmo, mas não teve jeito, os sintomas começaram a aparecer.

-Ivana: Minha menstruação não veio, me sinto tão cansada, muito sono, meu peitos muito doloridos sem nenhum motivo, náuseas, o que será que está acontecendo comigo? Será o que eu mais temia acontenceu?

José Miguel aparece

-Ivana: Bom dia meu amor.
-Jm: Bom dia amor da minha vida.
-Ivana: É...
-Jm: Saudades de te ter.
-Ivana: Também sinto muitas saudades.
-Jm: Você anda muito estranha.
-Ivana: Terminaram os dias férteis, depois de uns dias a minha menstruação veio e passou *mentir em dizer que veio* agora podemos nos amar intensamente como antes.
-Jm: Mas se você não tiver preparada ainda, eu espero mais. Eu te amo, tendo o seu amor é mais importante do que sexo.
-Ivana: Confia estou preparada para nos amar *Sorrir*
-Jm: *Sorrir* Se é assim.

Madrid (Espanha)

-Triz: Matei a saudades dos meus pais, dos meus amigos... um deles o manuel não larga o pé, tudo bem ele ser meu amigo, mas daí querer passar disso, não dar. Não consigo parar de pensar no alejandro, tirar ele da minha cabeça e do meu coração não é fácil, talvez eu nunca consiga.

Lima (Peru)

-Ale: Trabalho e mais trabalho, mas não consigo esquece-la.
-Federico: Se você ama essa mulher, vai atrás dela, não deixe que passe esse novo amor, se dê uma oportunidade para amar novamente.
-Ale: Obrigado amigo, é isso que vou fazer.
-Federico: Fico muito feliz por isso.

Fazenda da valentina

Alma no quarto em um telefonema.

-Ivana (Alma): Já se passaram muitos dias, cadê a droga desse papel?
-Nico: Houve um probleminhas, porém hoje vou entregar a você.
-Ivana (Alma): Dessa vez vai passar, da próxima não tem perdão. Nos encontramos no mesmo lugar da cidade.
-Nico: Sim senhora. Hoje às 03H00 da tarde.
-Ivana (Alma): Muito bem *desligo*.

Alma aprontou umas coisas nesses dias que passaram.
Fez a fazenda da valentina ser roubada, começou a pertubar a cabeça da mãe para ficar louca, ameaçou alonso, proximou rodrigo e valentina, dentre outras coisas.

Primeiro: Contratou 6 capangas para invadir a fazenda da prima na calada da noite. Roubaram cavalos, colocaram dentro de um caminhão, depois entraram na casa, pegaram umas coisas de valor, fizeram barulho e todas acordaram, ivana disfarçou-se de assustada também, eles ameaçaram para que ficassem quietas.
No dia seguinte do ocorrido, valentina foi denunciar os roubos, ivana, gabriela, benita e isabel foram de testemunhas. O delegado se compremeteu em investigar.

Segundo: Instalou um equipamento para a sua mãe ouvir choros de bebês e uma voz falando barbaridades com ela, para deixá-la louca.
Desde de então isabel não dorme tranquila, passou a ficar assustada, falando coisa com coisa, começou a pensar que está sendo perseguida, e achar que é culpada por tudo.

Terceiro: Ameaçou alonso para não revelar que eles tiveram um caso, deu um susto nele, com uma surra de 2 homens encapuzados.

Quarto: Fez a prima a passar a ver rodrigo com bons olhos, valentina passou a sentir carinho por ele, que por sua vez se encheu de esperanças para que ela se apaixone.

Quinto: Começou a aceitar as investidas de horacio, mesmo ainda não o amando como amou roberto quando crianças.

Sexto: Colocou uma cobra para picar gabriela, que está há dias no hospital quase morre.

Na ilha deserta

-Jm: Amor você está há horas deitada não vai se levantar?
-Ivana: cansada, sonolenta e com fâdiga*.
-Jm: Isso não é normal.
-Ivana: Deve ser o calor forte.
-Jm: Estranho porque antes não.
-Ivana: Meu amor é normal, coisa de mulher.
-Jm: Não está mais aqui quem falou. Vou trazer seu café da manhã, porque chega o almoço e você não tem comido nada antes.
-Ivana: Obrigada.

5 minutos depois...

-Jm: Voltei. Eu trouxe muitas frutas para você comer.
-Ivana: *Como tudo, mas vômito*
-Jm: *Me preocupo* Você está doente?! Estamos nessa ilha que não tem médico nenhum, se algo te acontecer eu morro junto.
-Ivana: Eu comi muitas frutas, foi isso. Tranquilo ok.
-Jm: Não é só isso que eu notei, você está estranha. Levanta se você está bem como diz.
-Ivana: Tá. *Me levanto* está vendo, era só uma indisposição. *que tontura*.
-Jm: Fiquei mais tranquilo.
-Ivana: *Desmaio*.
-Jm: *Grito* Ivanaaaaaaa....!!!!! Meu amor, meu amor, amor.

José Miguel tenta desperta-la desesperadamente.

-Ivana: *Abro os olhos e vejo embaçado o rosto do jm em pânico* Amor.
-Jm: O que você está sentindo? Me fala? Estou muito preocupado.
-Ivana: Eu não queria que tivesse acontecido nesse lugar.
-Jm: O que?
-Ivana: Eu mentir que já passou a menstruação, não veio. Acho que estou grávida.
-Jm: *Choro muito de felicidade* Melhor noticia desse mundo, um filho do nosso amor, pedaço seu e meu. Te amo muito.
-Ivana: Meu coração se enche de felicidade pela a sua reação. Eu sempre quis ter um filho seu, mas não aqui, tenho muito medo do que pode acontecer.
-Jm: Estarei contigo sempre, sempre, sempre. Nada de mal vai te acontecer, alguém vai ver a gente aqui, seja de barco ou helicóptero, vou colocar algo para chamar a atenção de longe, antes do nosso bebê nascer, sairemos desse lugar.
-Ivana: Com você falando isso, me sinto segura. Eu te disse que te amo?
-Jm: Já, muitas vezes, mas quero ouvir de novo *sorrir*.
-Ivana: Te amoooooooooo
-Jm: Te amoooooooooooo muito mais.
-Ivana: *Risos* Nós dois nos amamos igualmente.
-Jm: *Te levanto para cima e te beijo*.
-Ivana: *Enjoada ainda por causa da gravidez, porém muito feliz*.

CAMINHOS CRUZADOS: ENTRE AMOR E O ÓDIO.Onde histórias criam vida. Descubra agora