Capítulo 28: Ivana Perde A Memória.

98 0 0
                                    

Alma não dar o braço a torcer, continua a se passar por ivana, mesmo sabendo enfim o lado da isabel, mas agora com um toque diferente, ela investigará sem dizer nada para justo, afim de evitar que as investigações sejam atrapalhadas.

Valentina aciona a justiça, com o intuito de recuperar a posse da sua fazenda, retirar do nome da ivana (que alma disfarçada utilizou), para isso pretende ir falar com a ivana (mas é novamente a alma), e resolver que ela denuncie a alma, e devolva a fazenda.

Rodrigo foi expulso da fazenda Los Cascabeles, assim que saiu em liberdade da delegacia, e alonso também.

José Miguel conversa com a filha linda, mesmo ela não entendendo.

-Jm: Minha filha, tão pequenina, um dia crescerá, e vai me perguntar pela a sua mãe ivana, o que eu vou dizer....   Apesar dos erros dela, é a sua mãe, e você poderá me odiar por não ter permitido a presença dela.
Por isso vou deixar que ela te veja quando quiser.

Leonor escutou atrás da porta

-Leonor: Uma esperança no ar.
Entre ivana e valentina, apesar de tudo eu escolho ivana, ajudarei no que for, para ela e meu filho voltarem.

Ela liga para a pousada onde ivana (Alma) está.

-Ivana (Alma): *Atende* Alô
-Leonor: Tenho uma boa notícia.
-Ivana (Alma): Senhora leonor, pode falar.

Leonor conta o que escutou

-Ivana: Notícia maravilhosa
-Leonor: Boa oportunidade para você reconquistar-lo
-Ivana: Mas ele ainda está com a valentina.
-Leonor: Estava. Ontem josé miguel terminou com ela.
-Ivana: *Tudo saindo como eu quero* Estou me sentindo feliz, e ainda hoje chego ai.

Madrid  (Espanha)

Emperatriz conseguiu desmascarar isabel, mostrou que ela é adúltera, estéril e que o casamento com alejandro não valeu.
Alejandro se sentiu trouxa por ter caído nas armações de isabel, a expulsa de casa, e pede perdão a Emperatriz, que aceita.

Apartamento do Alejandro 

Por Alejandro Miranda:

Eu e emperatriz decidimos viver o nosso amor, mas e se... for por ela ser idêntica a ivana? O sentimento que sinto por Emperatriz é mais forte, isso é fato, só que eu antes preciso voltar a ver a ivana, para confirmar. Há muito tempo procurei por ela, sem sucesso, não sei mais onde encontrá-la, vou tentar mais uma vez, minha vingança até dimimuiu. Emperatriz mudou a minha vida, apenas quero rever para confirmar o que eu sinto.
Terei que esperar uns dias, pois tenho uma viagem á negócios para a capital mexicana.

Cidade do México (México)

Por Ivana Dorantes:

Percebi um vitrô de vidro, mas a parede é muito alta para eu subir e escapar. Surgiu a ideia de pegar móveis e usar como escada para alcançar, vou esperar a madrugada para fugir.

-Ivana (Alma): Bom dia
-Jm: Bom dia. A linda está com a minha mãe.
-Ivana (Alma): Eu não vim só por ela.
-Jm: Já conversamos
-Ivana (Alma): José Miguel vamos recomeçar
-Jm: Tem algo diferente em seus olhos
-Ivana (Alma): *Só que me faltava ele pensar que não sou a ivana* Arrependimento, estou sendo verdadeira.
-Jm: Parece ressentimento, não sei como explicar.
-Ivana (Alma): Impressão sua.
Meu amor te amo, quero você de volta.
-Jm: Não posso
-Ivana (Alma): Se quiser pode, você e valetina já não estão mais juntos.
-Jm: Quem te disse?
-Ivana (Alma): Não importa.
-Jm: Permito que você veja a nossa filha, quando quiser, menos que tente me reconquistar, porque perderá o seu tempo. Agora vou trabalhar, fique a vontade.

José Miguel sai

-Ivana (Alma): Não me dou por vencida, você querendo ou não, vai cair. Agora vou ver aquela bebê.

-Leonor: Fica com ela um pouco *sai*

Linda começa a chorar

-Ivana (Alma): Bebê chata, para de chorar!. A sua mãe agora sou eu, se bem que... você também tem o meu sangue, afinal ivana é minha irmã, portanto você é minha sobrinha.

5 minutos depois

-Ivana (Alma): Não aguento mais esse chororô nos meus ouvidos, silêncio!.
*Paciência alma, ela é apenas uma bebê, tem que dar amor e carinho, para ela gostar de você. Isso que sempre me faltou, não sei o que é amor de mãe, apenas tentarei ser calma e tratar bem.*

Alma coloca linda no berço

-Ivana (Alma): Vou pesquisar o que fazer para a bebê dormir *pesquisa*
Vou me prestar a esse papel, vamos lá.
*Pega linda de volta, põe no meu colo e canto*

Feche os olhos, meu bem/
Não há nada que possa te assustar/Não há medo que te impeça de sonhar/ Feche os olhos, meu bem/
Não há nada que possa te assustar/
Como apenas bailando levemente no ar/ Cantarei docemente/ Nada vai te acordar

José miguel escuta ivana (Alma) cantando para a Linda.

-Jm: *Me toca escutar isso, uma mãe dando segurança à sua filha*.

Ele sai

-Ivana (Alma): Sutil efeito, conseguir fazer ela ficar calma e dormir *sorrir*.  Parece um anjinho.

Alma coloca linda no berço

-Ivana (Alma): Tchau, amanhã eu volto.

Madrid (Espanha)

Alejandro Miranda viaja para a cidade do México

Fazenda Montesinos

Sala

-Jm: Escutei você cantando para a nossa filha, foi lindo.
-Ivana (Alma): Obrigado.
Linda estava inquieta, chorava muito, e a canção fez ela se acalmar e dormir.
-Jm: Seu afeto também.
-Ivana (Alma): É...
-Jm: Quer almoçar aqui?
-Ivana (Alma): Eu gostaria, mas agora tenho que voltar para a pousada.
-Jm: Certo.

Na pousada

-Ivana (Alma): Eu não conseguir ficar, me senti estranha quando cantei aquela canção, uma vontade real de passar a cuidar da bebê.
Só que eu não posso me apegar a ela, o meu plano continua.

Chega a noite, e depois a madrugada.

Ivana finalmente resolveu se alimentar, para aguentar subir e fugir. Fez tudo o que planejou, como não tinha lençóis para fazer uma tereza, ela se arriscou abriu o vitrô e pulou, caiu em cima do gramado, mas tinha pedra ao lado, ela bateu a cabeça e ficou desacordada.

Tempo depois

Ivana se levanta, e fica confusa sem saber quem é, anda pelas as ruas perambulando.

No dia seguinte

Nico entra no porão e não ver a ivana, se desespera, liga para a justo, que ordena que a procure até encontrá-la.

O dia todo ivana passou sem rumo, e por coincidência do destino, à noite ela para em frente ao aeroporto internacional Benito Juarez.
Quando surge Alejandro Miranda, que a encontra deitada no chão.

-Ale: Pega essas moedas para você comprar comida.

De cabeça baixa, ivana levanta e estende a mão para pegar.

-Ale: *Surpreso* Ivana???



CAMINHOS CRUZADOS: ENTRE AMOR E O ÓDIO.Onde histórias criam vida. Descubra agora