Capítulo 35: Alma Prepara Uma "Homenagem" Para Leonor

53 1 0
                                    

Pousada

Alma abre uma das cartas

-Ivana (Alma): Franscico Contreras, é gato, empresário cheio da grana, mora num lugar bacana, nada mal. Tem todos os atributos que me agrada, o principal é a conta bancária *risos*.

Madrid (Espanha)

Emperatriz tem uma longa conversa com os seus pais do coração, eles conta que a adotaram legalmente, e que estão surpreendidos com toda a história que ela contou.

Cidade Do México (México)

-Ivana: O que ocorreu?
-Ale: Coisas do trabalho, sem importância.
-Ivana: Não parece.
-Ale: Pode ficar tranquila *pega no ombro dela*.
-Ivana: Eu sinto que você está me escondendo coisas, não está sendo sincero comigo.
-Ale: Eu garanto que não.
-Ivana: Então me prova, quero ver uma foto nossa.
-Ale: Eu não tenho aqui *nervoso*, está no peru.
-ivana: Eu não sinto amor por você.
-Ale: Você esteve em coma, é normal que esteja assim, perdeu a memória. Porque não vamos tomar café da manhã, depois conversamos *nervoso*.
-Ivana: *Ele me esconde algo* Está bem.

Pousada

Por Alma:

Eu vou me passar pela ivana pra ele, mas nos meus documentos eu serei noelia hernández, não posso ser pega pela a polícia, tem que ser tudo calculado, qualquer passo em falso tudo vai por água abaixo.
Enquanto a bebê, eu direi ser filha de um pobre infeliz qualquer, que não quis assumir a paternidade.

Fazenda Montesinos

Por José Miguel:

Eu dei outra oportunidade para a ivana, mesmo depois de tudo que aconteceu, porém no meu interior diz que essa ivana não é a mesma.
O que eu sinto por ela não é igual, parece que meu amor está adormecido, sem vida, como uma planta quando seca por falta d'água.

A minha vida está resumida entre casa e trabalho, o único bom disso tudo é a minha filha, ela me dar ânimo e forças pra seguir em frente, sem ela eu morreria.

Alma, prepara uma grande festa em homenagem à leonor montesinos, que será realizada na praça do povoado.

No telefone

-Alma: Isso mesmo, quero uma grande caixa de som, não esqueça dos microfones.
-Organizador: O que mais?
-Alma: Eu já disse qual o buffer, também a decoração....
Creio que falta só um telão.
-Organizador: Sim, senhora.
-Alma: Quero tudo em poucos dias,  no prazo certo, sem atraso.
-Organizar: Assim será.

Desliga o telefone

-Alma: Agora falta contratar um carro de som, para anunciar o dia da homenagem, todo o povoado tem que  está presente.

Anoitece

Fazenda Montesinos

-Ivana (Alma): Meu amor, é uma surpresa, a sua mãe vai amar, será inesquecível, não só para ela, mas para todos da região.
-Jm: Já informou a ela?
-Ivana (Alma): Ainda não, eu vou falar agora.

Alma se dirige para o quarto da leonor

-Leonor: Ivana, entra.
-Ivana (Alma): Não sei por onde começar *risos*
-Leonor: Já está me deixando curiosa.
-Ivana: Leonor, estou organizando uma linda homenagem.
-Leonor: Para quem?
-Ivana: Você
-Leonor: À minha pessoa? *surpresa*.
-Ivana (Alma): Sim, quem mais *risos*.
-Leonor: Tremenda surpresa essa.
-Ivana (Alma): *Você não imagina o que te espera* Será ainda maior. Quero que a senhora esteja ainda mais deslumbrante, porque será um dia inesquecível.
-Leonor: Estou animada já *risos*. Será para quando?
-Ivana (Alma): Daqui uma semana, no sábado que vem.
-Leonor: Contarei os dias, mau posso esperar.
-Ivana (Alma): *risos*.

Depois, alma entra no quarto da linda.

Por Alma:

Muitas vezes me dar raiva está com ela, nunca tive um carinho, muito menos da minha mãe
Outras vezes sinto ternura, vontade de proteger, cuidar, acariciar...
Mas amar como uma mãe.... não posso dizer que vou sentir, porque não sei o que é.
Nunca me sentir assim, estou dividida, partida no meio com um lado preto e outro branco, essa bebê me fez ficar assim, me dar medo dela me enfraquecer. Preciso manter a minha cabeça no lugar, não posso perder o equilíbrio e fraquejar.

Alma sai do quarto, vai para sala.

-Jm: Já vai?
-Alma (Ivana): Não, antes preciso de um beijo seu *risos*.
-Jm: *Dar um selinho*
-Alma (Ivana): José miguel, esse não é o beijo que eu quero.
-Jm: *Beija*.
-Alma (Ivana): *Seco, sem vontade*.
Já está ficando tarde, tenho que ir embora, até amanhã.

Alma vai embora

-Jm: O que está acontecendo...

José Miguel vai cuidar da linda.

Linda dar um sorriso

-Jm: Razão da minha vida, só você para me deixar leve. Te amo minha filha, seu pai é muito orgulho de você, seu sorriso me ilumina. Boa noite.

Amanhece o dia

O carro de som já passa cedo anunciando a homenagem

Cidade Do México (México)

Alejandro está no seu quarto, pensou muito, até tomar uma decisão.

-Ale: Daqui uma semana, vou levar a ivana para a família dela.










































CAMINHOS CRUZADOS: ENTRE AMOR E O ÓDIO.Onde histórias criam vida. Descubra agora