Capítulo 52: Ivana Lembra De Todos Os Seus Exs

65 1 6
                                    

-Ivana (Alma): *Se cobre com a toalha, sai do banheiro* Aconteceu alguma coisa???
-Francisco: Sim. Quero que você me explique o cheiro do beto nesse endredom, que aliás é dele, porque acabo de reconhecer.
-Ivana (Alma): *Coça a cabeça*
Foi a... aysha, ela trouxe para o nosso quarto.
-Francisco: Tá me achando com cara de imbecil?
-Ivana (Alma): Aysha trouxe porque ela gosta de mexer nas coisas. *Muito nervosa*.
-Francisco: Conta a verdade.
-Ivana (Alma): Está duvidando da minha fidelidade, assim sendo, significa que você não confia em mim.
-Francisco: Ivana, nada disso está me convencendo. Simples assim.
-Ivana (Alma): Ela já tirou tantas coisas de um lugar e levou para outro.
-Francisco: Continua não me convendo. Agora mesmo vou falar com o beto.

Francisco bate na porta do beto, que abre e se surpreende com a desconfiança.

-Beto: Pai, isso é coisa da sua cabeça.
-Francisco: É o seu perfume, não há dúvidas.
-Beto: Alguém levou daqui.
-Francisco: Se eu descobrir que a ivana me trai, e principalmente com o meu próprio filho, é rua não só para ela.
-Beto: *Preocupado*

"Ivana" aparece

-Ivana (Alma): Não tem cabimento que eu e seu filho sejam amantes.
Aysha a nossa filha levou para o nosso quarto por levar, ela tem o costume de fazer isso com as coisas.
-Francisco: Está bem. Perdão, me exaltei.
-Beto: Relaxa
-Ivana (Alma): Hoje eu durmo no quarto da aysha.

Francisco vai atrás dela

-Ivana (Alma): Nem me venha com desculpas, porque não estou com cabeça para isso agora.

Entra no quarto da aysha

Por Alma:

Tudo por culpa do beto, insistente, embora confesso que gostei um pouco, mas se esse muleque começar a me atrapalhar, vou ter que pensar em alguma coisa para afastar-lo dessa casa de uma vez por todas.

Francisco no quarto dele

-Francisco: Amanhã será outro dia, falarei novamente com ela.
Erro meu, fiquei cego.

Dia seguinte

Fazenda Montesinos

Ivana, decidi ir para los cascabelos, para ver se encontra algo no seu antigo quarto, onde alma se passando por ela, já utilizou.

-Jm: Mas agora? Ao menos, tome o café da manhã.
-Ivana: Não, amor. Preciso ir agora. *selinho na boca dele*. Até mais.

Mansão do Francisco

-Francisco: Ivana
-Ivana (Alma): *Abre a porta*
Estou de saída, vou levar a aysha para o balé.
-Francisco: Ainda está magoada comigo?
-Ivana (Alma): Mas é claro. Me magoou muito.
-Francisco: Me perdoa, meu amor *faz gesto na mão de porfavor*.
-Ivana (Alma): *Se afasta, revira os olhos e dar a volta para falar com ele*
Tá desculpado.

"Ivana" vai deixar a "aysha" na aula de balé, compra um lanche por perto para a menina.

Em seguida, "ivana" vai ao banco retirar um quantia em dinheiro.

Por Alma:

Aos poucos para não suspeitar. De todo modo, não é roubo, porque essa é a mesada do francisco para mim, mas vou perdir mais e mais a ele, vou guardando em espécie para o dia que eu precisar ir daqui.

Ivana chega em los cascabeles

-Isabel: Filha *Abraça a ivana*
-Ivana: Mãe. Que bom ver você.
-Isabel: Te ver é uma maravilha, estamos nos dando muito bem, você e a valentina também, nesses anos que passaram, vocês duas finalmente se reconciliaram, estão de boas.
-Ivana: Foi ótimo para à nossa família, sem mais rancor, ódio e mágoa entre nós.
-Isabel: Sim minha vida.
-Ivana: *Sorrir*.
-Isabel: A sua irmã emperatriz, ligou para dizer que continua torcendo que a linda apareça.
-Ivana: Ela é uma irmã sensacional, pena que a alma seja totalmente diferente.
-Isabel: Vejo ódio em seus olhos quando você mencionou a alma.
-Ivana: Só com ela estou sentindo ódio, porque levou a minha filha de mim, 6 anos sem ver, tocar e exercer o meu papel de mãe.
-Isabel: Entendo toda a sua dor. Mesmo eu sendo mãe da alma, quero que ela pague por tudo que causou.

Ivana diz para a isabel, que vai revirar o antigo quarto de cabeça para baixo, para ver se encontrar alguma coisa que leve aonde a alma está.

Alma volta para casa, esconde o dinheiro no quarto da aysha, depois desce para tomar o café da manhã.

-Ivana (Alma): Está com muita açúcar esse café. Faça outro!
-Carlota: Estou ocupando dupla função nessa casa, governanta à cozinheira, nem para me tratar bem, você consegue.
-Ivana (Alma): Não! Agora vá.

Beto se aproxima

-Ivana (Alma): Está procurando alguma coisa?
-Beto: Você
-Ivana (Alma): Aqui não.
-Beto: *Entrega um bilhete com o endereço*.
-Ivana (Alma): Um pouco longe daqui, tá, eu vou.
-Beto: Agora
-Ivana (Alma): Depois que ela for para escola à tarde. Hoje tem aula.
-Beto: Certo
-Ivana (Alma): Agora disfarça, porque já vem a carlota.

Fazenda Los Cascabeles

Ivana está revirando o quarto, quando surge uma lembrança de um esconderijo, onde tem cartas dos ex dela, mas não encontra no lugar.

-Ivana: Ela levou todas.

Ivana entra em desespero, pois podia ser uma chance de uma pista que leve até a alma, ela começa à chorar de raiva e dor ao mesmo tempo, quebra tudo de dentro do quarto, depois cai sentada no chão.

Quando de repente, ela lembra de cada ex dela, e o que cada um era.

CAMINHOS CRUZADOS: ENTRE AMOR E O ÓDIO.Onde histórias criam vida. Descubra agora