Por Alejandro:Senti lástima ao vê-la nesse estado, suja, muito magra, descabelada, ferida e sem rumo.
O que será que aconteceu com a vida dela? Deve está pagando os erros cometidos, afinal de contas quem planta colhe aquilo que plantou.-Ale: O que aconteceu?
-Ivana: Não sei, não sei.
-Ale: Não lembra de mim?
-Ivana: *Desmaia*.
-Ale: *Assustado* O que eu faço *mãos na cabeça* Tem um táxi ali, porém vou chamar uma ambulância para imobilizar-la, evitando mais riscos.Alejandro liga para uma ambulância, depois ele telefona para o federico buscar as malas, e levar para o hotel que ele fez reserva.
-Ale: Está sangrando ainda mais...
Eu podia ter deixado ela morrer aqui, apesar da lástima, não nego que estou me sentindo vingado, mas a morte não quero, alguma coisa dentro de mim disse para ajudá-la.Mesmo exausto da viagem devido o atraso do vôo, alejandro foi com a ivana na ambulância quando chegou e federico levou as malas como combinado.
No hospital
Ivana passou por exames, e depois de um tempo...
-Médico: A paciente sofreu traumatismo craniano.
-Ale: Poxa doutor.
-Médico: Onde você a encontrou?Alejandro explica
-Médico: Nesse caso procure a família dela, poderão saber o que levou ela ficar nesse estado.
-Ale: Com certeza.
-Médico: Ainda não tenho previsão de quando ela será liberada, foi colocada em coma induzido para diminuir um inchaço na cabeça.
-Ale: Cheguei a trabalho, tenho compromissos marcados, só posso ficar essa noite com ela.
-Médico: O correto é ter uma acompanhante, porém ela não tem ninguém aqui.
-Ale: Vou contratar uma enfermeira particular para cuidar dela.Médico sai
-Ale: Será que ela vai vegetar? E ser uma morta viva?.
Fazenda Montesinos
-Jm: Senti uma sensação ruim, como se algo tivesse acontecido, mas nada aconteceu aqui....
Ou será que ainda vai?Pousada do povoado
Alma está no banho, quando o seu celular toca.
-Ivana (Alma): Nem mesmo no banho as ligações inoportunas me deixam em paz!!! Saco!!! *Revira os olhos*.
Ela veste o roupão e vai atender
-Ivana (Alma): Alô
-Nico: A ivana fugiu
-Ivana (Alma): Como é que é? Seu inútil!!!, Imbecil!!!, lixo!!!.
-Nico: Tenha calma
-Ivana (Alma): Se eu tivesse na sua frente, você iria ver a "calma" voando no seu pescoço.Nico conta como ivana fugiu
-Ivana (Alma): Pelo visto ela não é tão burra quanto eu imaginava.
-Nico: Justo está uma fera comigo, pediu que eu procurasse ela, mas nem sinal.
-Ivana (Alma): Imagina eu com você!!!
-Nico: Me ajude.
-Ivana (Alma): Não!!! Se ela aparecer aqui e me desmascarar, você vai pagar caro por isso, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida!!!
*Desliga o celular* Só que me faltava agora.-Nico: Já percorri uma rua inteira e não achei. *Lembra* Esqueci de outta rua, agora a essa altura ela deve está longe, mas mendigando por não ter dinheiro, ou procurou a polícia? *Arrelaga os olhos*.
Um dos capangas fala
-Capanga: Ou morrido
-Nico: Como morrido? Ela saiu ilesa daqui, o corpo não ficou.
-Capanga: Eu vi vestígios de sangue numa pedra no gramado.
-Nico: Isso quer dizer que...
-Capanga: Pode está mal em algum lugar ou a resgataram para um hospital.
-Nico: Porque disse morrido?
-Capanga: Caso a lesão seja grave.
Pulou de um vitrô alto.
-Nico: Você merece uma comissão por isso *Pega dinheiro e paga*.Nico liga para justo.
-Justo: *Atende* Vou logo avisando só fale quando tiver uma boa notícia pra dar. Achou a ivana?
-Nico: Ainda não.
-Justo: Porque me ligou? Pra falar as mesmas coisas?
-Nico: Fatos novos.Conta a conversa com um capanga
-Justo: Interessante. Seja ágil e traga ela de volta.
-Nico: Vou procurar na rua.
-Justo: Não seja anta.
Ivana sangrando, e andando na rua, sem comer e beber água, com certeza caiu por ai e foi levada para um hospital. Se informe com socorristas de ambulâncias e diga as características da ivana, localize a ambulância que a levou e para qual hospital.
-Nico: Sim senhor.
-Justo: *Desliga o celular*.Justo liga para alma e conta.
Outro dia.
-Ale: Como ela está doutor?.
-Médico: Melhorando rápido, é um milagre.
-Ale: Isso é muito bom.
-Médico: Você não dormiu a noite toda, recomendo ir descansar.
-Ale: Não posso, vou só tomar um banho e ir para uma reunião.
A infermeira vem daqui a pouco ficar com a ivana.
-Médico: Sendo assim, venha só amanhã, descanso é essencial para a saúde.
-Ale: Está bem *deixa o numero de celular* Qualquer coisa liga pra mim.Minutos depois... A infermeira chega e Alejandro sai do hospital.
Fazenda Montesinos
-Ivana (Alma): Bom dia!
-Jm: Bom dia! Certamente veio ficar com a linda.
-Ivana(Alma): Sim, mas te ver também.
-Jm: Já conversamos sobre isso.
-Ivana (Alma): Até quando vai me desprezar?
Eu mudei, sou outra pessoa.
Não é o suficiente para uma chance?
-Jm: Algo em você que não reconheço.
-Ivana (Alma): O que?
-Jm: Amor por mim, seus olhos não tem esse brilho.
-Ivana (Alma): Impressão sua.
Já demonstrei de todas as formas o quanto eu amo você e te quero.
-Jm: Posso confiar em você? Se eu der uma chance, não voltará a mentir pra mim, e esquecer o ódio que você sente por valentina?
-Ivana (Alma): Já está tudo esquecido.
Pode confiar em mim.
-Jm: *Sorrir e a beija*.3 minutos depois...
-Jm: Eu queria poder ficar mais um pouco.
-Ivana (Alma): Não vai *Faz gesto de porfavor nas mãos*.
-Jm: Depois a gente se ver.
Te convido para passear comigo à noite.
-Ivana (Alma): Tá.José miguel sai para trabalhar, e alma vai ver a linda.
-Ivana (Alma): Já sei, vai começar a chorar *tapa os ouvidos com as mãos*.
1 minuto depois...
-Ivana (Alma): Não chorou *Faz cara de surpresa*. Está começando a gostar de mim *sorrir*.
Cidade do México (México).
Depois da reunião, alejandro volta para o hotel para dormir.
Entardece
Nico descobre o hospital que a ivana foi levada, e em seguida vai para lá.
No hospital
Ele inventa que é o namorado dela.
-Nico: Quero vê-la, saber como ela está.
O México explica a situação
-Nico: Posso entrar para ver ela?
Médico suspeita, afinal de contas ela veio num estado deplorável, e machucada com traumatismo craniano.
-Médico: *Tem tantos casos de mulheres que sofrem violência de seus companheiros, esposos e namorados. E se esse caso for assim?*
-Nico: Doutor? Doutor?
-Médico: Acompanhado pela a infermeira e seguranças.
-Nico: Para quê isso? Eu a amo, não faria mal a ela.
-Médico: É de praxe.
-Nico: Ok.Depois que nico vai ver a ivana, o médico liga para o Alejandro
-Ale: *Acorda sonolento* Doutor.
Médico conta
-Ale: Mantenha esse sujeito ai, porque vou chamar a polícia, assim saberemos o porquê a ivana ficou assim.
Alejandro telefona para a polícia, e em seguida vai para o hospital.
Minutos depois a polícia chega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAMINHOS CRUZADOS: ENTRE AMOR E O ÓDIO.
FanficFanfic inspirada na novela mexicana Soy Tu Dueña e um pouco em outras. Muitas coisas diferentes e outras parecidas. Tem personagens de outras novelas, e também nomes fictícios de personagens, juntos com alguns de Soy Tu Dueña. É uma história em qu...