Capítulo 21: Regatados da Ilha Deserta

92 1 8
                                    

O co - piloto estava como passeiro, porque só tem piloto em helicóptero.

-Piloto: Vou fazer a aterrissagem.
-O co - piloto: Sim chefe.
-Piloto: Com segurança e tranquilidade, o pouso será naquele local limpo. *Aponta com o dedo*.

Assim foi, o helicóptero conseguiu aterrisar, aconteceu o resgate.
Foram direto para a capital do méxico, depois levaram Ivana, José Miguel e a bebê para um hospital, fazer exames, para verificar como está a saúde deles.
Em seguida foram liberados.

Por Ivana Dorantes.

Ficamos muito felizes quando o resgate apareceu, pegamos as nossas coisas, e entramos no helicóptero.
Quando já estávamos partindo, começamos a chorar também de tristeza, pois apesar de tudo, fomos muito felizes naquele lugar.
Em mim bateu um medo, porque estava próxima da verdade chegar.
No meu pensamento eu rezava, pedindo forças à Deus, para a chegada desse momento.

Estou num quarto de hotel, olhando pela a janela.
José Miguel está no banho, e a nossa filha no berço que instalaram aqui.
Não sei qual o momento certo para confessar, meu coração está muito angustiado, medo de perder José Miguel.

Povoado

Alma desapareceu misteriosamente, assim como a pessoa que a levou, não deixou rastros evidentes, apenas um detalhe quase impercetível ficou para trás.

Horácio continou procurando ela, nada de encontrá-la.
Resolveu voltar, para ver se a encontrava na fazenda Los Cascabeles.
Lá também nem sinal dela.

-Horácio: Estou ficando muito preocupado, onde ela se meteu...
-Valentina: Ela tem que pagar, pelo o que fez.
-Horácio: Para isso ocorrer, precisa de provas do golpe.
-Valentina: Com o rodrigo aqui, está também difícil para revistar o quarto da ivana, mesmo ela não estando mais.
-Horácio: Tenho um plano *conta*.
-Valentina: Eu me sujeitar a isso?
Não sei se vou conseguir.
-Horácio: É a única maneira, só vejo essa.
-Valentina: Tentarei.

Fazenda Montesinos

Federico deitado na cama, chamando por Leonor.

-Leonor: *O que será que ele quer?*.

Entra no quarto

-Leonor: O que deseja?
-Federico: O meu filho *chora*, muitos mêses se passaram, um tempo grande para uma "curtição", que creio que a Ivana mentiu para você.
-Leonor: Nesse tempo, fui meditando sobre isso, ela pode não ter falado a verdade, nunca ele deu sinal de vida.
-Federico: Agora você fala, que ela pode ter não ter falado a verdade.
Antes você aceitou essa versão, mesmo eu não acreditando.
Muita demora essa sua análise, enquanto isso pode ter ocorrido muitas coisas ruins com o José Miguel.
-Leonor: Vou na fazenda Los Cascabeles, falar novamente com a Ivana.
-Federico: Não estar.
-Leonor: Como não estar?
-Federico: Um funcionário daqui, me disse que ivana desapareceu.
*conta*.
-Leonor: Logo agora...
Vou chamar a polícia, para ir atrás do paradeiro de José Miguel.
-Federico: Tantas vezes tentei chamar, mas você impedia, acreditando nas palavras da Ivana. Agora pode ser tarde demais.
-Leonor: Não custa nada tentar *muito preocupada*.

Leonor liga para a polícia, explicando tudo o que o ocorreu antes e depois do desaparecimento de José Miguel.
Mas acaba se tornando suspeita, também, por ter demorando a denunciar o desaparecimento dele.

Cidade do México (Capital).

José sai do banho, se veste.

-Jm: Meu amor, vamos voltar para o povoado, explicaremos tudo para todos, iremos na delegacia denunciar a valentina, pelo o que ela fez.
-Ivana: Hoje ainda? *sentido muito medo*
-Jm: É. Pagaram o hotel só por um dia, o resto do dinheiro que deram, será para voltarmos para a casa.
-Ivana: A valentina tem uma casa aqui, onde eu já vivir com ela, minha mãe e benita, podemos ficar lá um pouco.
-Jm: Não. Temos que ir denunciar. Além disso, faz tempo não vejo os meus pais, assim como você, que não ver a sua mãe, benita...
-Ivana: Só hoje, porfavor. *preocupada*
-Jm: Você está muito estranha, antes você também queria voltar.
-Ivana: Não é que eu não queira mais,
Mas queria passar um dia lá, na casa que vivir muito tempo *tomara que ele concorde*.
-Jm: Está bem, iremos passar um dia e nada mais.
-Ivana: *Aliviada por enquanto, sorrir *.
-Jm: Mas e a chave?
-Ivana: Eu tenho comigo, veio dentro de uma das minhas malas, no dia em que fomos parar na ilha.
-Jm: Ok, vamos *estranho ter vindo*.

Madrid (Espanha)

Casa da Emperatriz Jurado.

-Emperatriz: Mesmo depois de nos entregarmos a essa paixão, esse amor, ele se casou.

*Fechou os olhos, lembrou do dia anterior*.

Emperatriz conseguiu entrar no apartamento do Alejandro Miranda, tinha escutado o choveiro ligado, foi andando devagar, tirou o vestido, ficou completamente nua, entrou no banheiro, perto do boxe, pegou no braço dele, que ficou impactado.
A partir daí, começaram a se beijarem, fizeram amor, as marcas das suas mãos ficaram marcadas na parede.
Minutos depois, foram para a cama continuar.
Alejandro mesmo amando ela, decidiu se casar, pelo o filho.

Taxco (México)

Detetive continua investigando a Alma e Justo.

Fazenda Los Cascabeles.

Valetina resolve começar a colocar o plano em tática.

-Valetina: Rodrigo.
-Rodrigo: Mudança, antes não estava tomando, a inciativa de se dirigir a mim.
-Valentina: Você aqui, dentro do mesmo teto, me fez ver o quanto você é bonito.
-Rodrigo: *Surpreso* Tá falando sério?
-Valentina: Estou. Muito másculo, esse bigote começou a me excitar.
-Rodrigo: Você está mentindo, não é possível isso de repente, há uns minutos atrás, continuava com repugnância em relação a mim.
-Valentina: Tudo é possível. Ou você nunca ouviu falar, que já teve casos que a sequestrada já se apaixonou pelo o sequestrador, e vice-versa?.
-Rodrigo: Aqui não é um sequestro, e mesmo se fosse, amor nesse curto tempo, não é possível.
-Valentina: Quem disse ser amor? O que eu estou sentindo, é excitação, desejo, um sentimento de paixão, amor pode vir com o tempo.
-Rodrigo: Hum.
-Valentina: Deixa eu te mostrar, sempre você me desejou
-Rodrigo: Não só desejo, mas paixão louca, amor,
-Valetina: Vem.

Valetina beija ele, mas querendo que acabe logo.

Cidade do Mexico (Capital)

Chegam na casa da Valetina.

-Ivana: Vamos nos acomodar.
-Jm: *Leva as malas para o quarto que era da Ivana*.

Ivana coloca a bebê Linda no meio da cama.

-Jm: Cuidado para ela não cair.
-Ivana: Cai não, mas vou ficar de olho.
-Jm: Que carinha é essa?
-Ivana: *Coloca os braços no pescoço dele* Quero aproveitar como se fosse o nosso último dia.
-Jm: Conversa estranha.
-Ivana: Não sabemos o dia de amanhã.
-Jm: Amanhã e todos os dias continuaremos juntos, com a nossa filha Linda, até que a morte nos separem, mas ainda sim, estaremos juntos um dia na eternidade.
-Ivana: Modo de falar. Sim, sempre estaremos juntos *Bate uma tristeza por dentro*.
-Jm: Combinado.
-Ivana: Vou contar do 3 até o 1, depois disso, vamos fazer de conta que o mundo não existe, só nós e ela, igual quando estávamos na ilha.

Fecham os olhos, ivana conta.












CAMINHOS CRUZADOS: ENTRE AMOR E O ÓDIO.Onde histórias criam vida. Descubra agora