Capítulo 30

286 31 18
                                    

Hanna

Caminho inquieta em frente à janela olhando para fora sem de fato ver a paisagem. Vou e volto no mesmo passo como um animal enjaulado, fechada e vigiada.

Depois que saímos da casa de Mac Cnáimhsí, aquele mentiroso e manipulador, trocamos de carro. Owen e Brigida seguiram para Nova York no jeep, eu, Brandon e Liam pegamos o carro que estava estacionado não muito longe da casa do lago, e após quase cinco horas na estrada chegamos a este chalé de pedra em Two Mile Hollow Beach.

Suspiro e abraço meu corpo, minha mente não para tentando entender tudo o que aconteceu. A inquietação que toma conta de mim é agravada pelo olhar penetrante e constante de Liam, que segue cada gesto, respiração e expressão que faço. Ele parece querer me dissecar.

Faço o possível para ignorá-lo, porém, meu corpo traidor parece despertar com a sua presença.

- Estúpida, estúpida! - repito em silêncio - Como posso depois de tudo o que disse e fez ainda reagir a ele.

Desde que entramos no jeep até agora não trocamos nem uma palavra. Durante a viagem e nas paradas na estrada, Liam e Brandon falavam baixo decidindo os caminhos que percorreríamos, definiam as paradas e trocavam impressões sobre Mac Cnáimhsí e seu clã. Suponho que eles acharam que eu não os ouviria, não sabem que eu mutei, que minha audição está aprimorada. Mantive-me a parte, evitava lhe falar e me esquivava de seu contato, ele me observava, mas seu rosto não revelava nenhuma emoção.

Quem buscava me deixar confortável e supria as minhas necessidades era Brandon, mas agora não posso mais usa-lo de escudo. Assim que nos instalamos no chalé, ele, após definir estratégias com Liam para assegurar o local, sorriu-me contrito e desapareceu pela porta da cozinha.

O chalé é pequeno, possui apenas uma cozinha rústica com mesa e quatro cadeiras, uma sala ampla com dois sofás-camas, uma rede e algumas estantes com livros, conchas e outros objetos, e um banheiro simples, mas nenhum quarto. Tirando o banheiro, não há um lugar em que eu poça ficar sozinha e pensar. Preciso pensar, organizar minhas idéias e sentimentos sem ter esses olhos violetas em cima de mim. Por isso, caminho de um lado ao outro tentando aliviar a tensão. Não sei se quero chorar, gritar ou sair quebrando tudo em minha volta, especialmente a cara do Liam, ou fazer tudo isso ao mesmo tempo.

E para piorar ele não tira os olhos de mim, seu olhar cobiçoso passeia pelo meu corpo despertando antigas sensações, e o cretino nem sequer disfarça.

- Ele podia parar de me olhar. - remoo.

Um arrepio percorre a minha coluna, pensei que já tinha superado, esquecido este sentimento que só surge quando ele está por perto.

- Droga! - murmuro entre dentes.

Percebo que sorri, paro de frente para ele e o encaro com as mãos apoiadas na cintura.

- E agora? - questiono-o sem tentar disfarçar a minha irritação - Já me tem cativa, o que pretende fazer agora?

- Você o ama? - apesar de estar encostado tranquilamente contra a parede e com as mãos nos bolsos da calça, sua voz é cortante como o aço.

Olho-o sem compreender.

- O que? Do que você está falando?

- Ele te tocou? Vocês transaram? - rapidamente ele se coloca a minha frente, seu rosto está duro e inflexível.

- Você está falando de...

- Estou falando do homem que te beijou no deck, que você abraçou antes de entrar no jeep... Jacob. - Liam se aproxima mais - Você se entregou para ele?

O Caminho - Clã Mac Mactíre - Livro 1.2 - ContinuaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora