Hian
Junto com Brandon e Owen ajudo a carregar Liam para o carro, meu irmão continua sob o efeito do tranquilizante e pela dose que foi aplicada nele terá sorte se o efeito passar nas próximas doze horas. Mesmo estando paralisado e de sua consciência ir e vir, seus olhos movem-se em todas as direções registrando os danos, os sobreviventes, os mortos... iludidamente ainda tenta ter algum controle sobre a cena que observa impotente. Para Liam é inconcebível deixar a família e o Clã sem sua liderança depois de um ataque.
Posso imaginar o quanto deve estar angustiado, a inércia nunca foi uma de suas características.
- Vamos cuidar de tudo. - ponho a mão no seu ombro e me coloco onde ele possa me ver, seu olhar fixa no meu - Fique tranquilo, todos sabem que você está chapado e incapaz. - provoco-o, um leve tom avermelhado passa por sua íris.
Hanna abre a porta traseira do Kahn Land Rover do Liam e o deitamos com cuidado no assoalho, ela pega uma manta grossa no banco da frente e cobre seu corpo nu.
- Deixa de ser teimoso e vá dormir. - Owen aproxima seu rosto do dele - Sua mulher já mandou, agora você é um homem casado e deve obedecê-la. - bate de leve em seu ombro e se afasta.
Ajudo Hanna a subir no carro e a observo se acomodar com dificuldade no banco, sua boca contrai levemente e os nós dos seus dedos estão brancos pela força que faz ao agarrar o acento. Percebo que segura o ar e lentamente o solta.
Seguro seu pulso e conto os seus batimentos, verifico que estão acelerados, ponho a mão sobre a sua barriga apalpando-a e constato que está dura, sinto uma contração.
- Quando começou? - questiono-a.
- Um pouco depois do inicio do confronto. - responde em um murmúrio.
- Quanto tempo entre as contrações?
- Não sei ao certo. - ela solta o ar lentamente.
Franzo o cenho enquanto calculo o tempo de gestação - Vai nascer antes da hora. - concluo.
Amaldiçoo irritado.
- Porque você não disse nada? Deveria ter me dito enquanto fazia seus curativos. - encaro-a contrariado.
- Muitos feridos, muitos mortos... - movimenta a mão ao acaso - As contrações estão espaçadas, por enquanto estou conseguindo administrar.
Olho em volta procurando por minha mãe, vejo-a sentada na Pickup de Brandon suturando o ombro de Muriel. Aperto de leve a mão de Hanna e me encaminho até elas.
- Mãe, alguma notícia de Brigida? - pergunto esperançoso ao me aproximar.
Sem deixar de suturar a ferida, ela nega com a cabeça. Respiro fundo e bloqueio meu medo e a minha ansiedade, porém, o aperto em meu peito só ficou mais forte.
- Hanna está tendo contrações... - rapidamente ergue a cabeça.
- Mas ainda é cedo! - olha-me preocupada.
Contemplo seu rosto, as olheiras escuras, os olhos opacos, a palidez da pele, os cabelos prateados desgrenhados revelam seu cansaço e sua tristeza. Apesar da dor que sente por Brigida e pela desgraça que se abateu sobre nós, ela se mantém firme.
- Eu sei, quero que vá com ela e Liam à casa do Dr. Smith. Hanna precisa ficar quieta e ser monitorada e a senhora também precisa descansar.
Minha mãe olha para o ombro de Muriel por um momento e então concorda relutante.
- Deixa que eu termino isso. - gentilmente pego o material de sutura da sua mão e agilmente dou os pontos. - Smith já deve ter iniciado a cirurgia em Brigida, se houver alguma mudança em seu estado ou no de Hanna me ligue avisando, rapidamente chegarei até vocês. - concluo os pontos e jogo a agulha e as luvas cirúrgicas no lixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho - Clã Mac Mactíre - Livro 1.2 - Continuação
WerewolfAtenção: Impróprio para menores de 18 anos. ____________ A saga de Liam e Hanna continua. Será que o amor que estava nascendo entre eles será forte o bastante para resistir as adversidades que surgirão? Perseguições, sequestros, revelações, trans...