Liam
Meus irmãos escutam com atenção o meu relato. Owen permanece em silêncio concentrado durante todo o tempo e Muriel fica tensa enquanto continua cuidando das minhas feridas.
- E é isso. - concluo, passo a mão pelos meus cabelos bagunçando-os impaciente.
- Tem algum plano? - Owen me questiona com o cenho franzido.
- Ainda não. Estou muito cansado e não consigo pensar direito.
- Fica na minha casa enquanto restauram teu loft. - ele joga um molho de chaves para mim que pego no ar - Vou conversar com meu pessoal e ver se descubro alguma coisa.
Agradeço-o com um aceno de cabeça e ele desce a escada.
Minha irmã acaricia meus cabelos com gentileza.
- O que você vai fazer com ela? - sua voz é baixa - O acordo não foi desfeito, aquela traidora permanece sendo sua prometida Liam.
Olho em seus olhos e vejo sua preocupação e um lampejo de raiva. Contraio a boca num esforço para manter minhas emoções sob controle.
- Eu sei. - suspiro.
- O que ela quer com você depois de tanto tempo? Ela nos traiu, ajudou a matar nosso pai. Ela é louca em chegar perto de nós novamente?
- Não faço a menor ideia do que ela quer. - meus pensamentos vagueiam entre as enumeras possibilidades.
- O que você pretende fazer? - ela insiste.
Fico um momento pensando, revivendo o passado e remoendo os últimos acontecimentos. A minha vontade oscila entre a ira e a lógica.
- Vou manter o compromisso. - digo por fim, minha voz soa inflexível até para mim. Uma ideia começa a tomar forma em minha cabeça
Seus olhos se estreitam me avaliando.
- O que? Você vai manter o compromisso? - a indignação transparece em sua voz - Você vai continuar com essa palhaçada? Por quê?
- Preciso estar próximo a ela para saber quais são seus planos.
- Não! Você não precisa. - Muriel levanta-se abruptamente e anda pela sala - Nós não precisamos estar perto daquela vadia.
- Muriel... - tento acalmá-la.
- E Hanna? Já pensou em Hanna? - ela me corta feroz - Você a marcou e ela está esperando um filho seu. O que você vai fazer quando ela descobrir que você a traiu, mesmo tendo outro propósito?
- Ela já pensa que eu a trai. - murmuro.
- O que você fez? - minha irmã para a minha frente com as mãos na cintura, seu olhar é duro, o rosto lívido.
Conto a ela o que disse durante o meu confronto com Bledig.
- E ela se foi acreditando no que você disse? - sua voz fica mais aguda - Não acredito que tenha sido tão estúpido Liam!
Suas mãos abrem e fecham ao lado do seu corpo.
- Hanna está em algum lugar lá fora, sabe-se lá o que está acontecendo com ela, com teu filho, e acreditando que não tem ninguém por ela! - ofega enquanto suas palavras se chocam contra mim.
- Eu sei! - levanto e caminho pela sala como um animal enjaulado - Acha que eu já não pensei nisso? Como acha que estou me sentindo? - grito minha raiva e frustração nas palavras.
Paro em frente à janela e soco o vidro estilhaçando-o. Os cortes em minha mão não amortecem minha raiva, minha angustia, meu medo.
- Quero minha mulher de volta! - berro para a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho - Clã Mac Mactíre - Livro 1.2 - Continuação
Manusia SerigalaAtenção: Impróprio para menores de 18 anos. ____________ A saga de Liam e Hanna continua. Será que o amor que estava nascendo entre eles será forte o bastante para resistir as adversidades que surgirão? Perseguições, sequestros, revelações, trans...