Capítulo 4

450 31 0
                                    

Hanna

Sede... Estou com muita sede, passo a língua pelo céu da boca e a sinto pastosa.

Tento me mover, mas, estou tão pesada que desisto. Forço os olhos até que finalmente os abro, vejo o teto branco e uma leve claridade, lentamente viro a cabeça e percebo um vulto desfocado se aproximando, sinto uma mão quente tocar na minha arrepiando meu braço. Sorrio levemente, pois, sei quem é.

O peso que parece estar em cada membro do meu corpo aumenta me fazendo ficar mais cansada, tento manter meus olhos abertos, mas não consigo. Entro em um sono sem sonhos.

Liam

Abro a porta do quarto e vejo uma enfermeira fazendo algumas anotações em uma ficha enquanto observa o soro que desce para o braço de Hanna.

Após alguns minutos vira-se para mim e a reconheço imediatamente.

- Olá Lindsay! - cumprimento a irmã de Maicon enquanto entro.

- Como está Liam? - me abraça sorrindo.

- Ainda não sei ao certo.

- Vai ficar tudo bem. - coloca a mão em meu braço - Vou cuidar dela.

- Você?

- Maicon não te contou? Me formei em enfermagem e agora trabalho aqui. - diz orgulhosa - Quando ele me ligou contando o que aconteceu, mexi meus pauzinhos para ser a enfermeira responsável por Hanna.

- Fico mais tranquilo com você cuidando dela.

- Eu sei. - seu sorriso fica maior ainda - Vou deixá-lo ficar um pouco, mas, só um pouco. Ela tem que descansar. - pisca para mim e sai fechando a porta atrás de si.

Olho para a cama e percebo que Hanna abre os olhos com dificuldade, em seguida sua cabeça vira lentamente em minha direção, aproximo-me e toco em sua mão. Um leve sorriso surge em seus lábios e antes que eu possa dizer algo, ela adormece novamente.

Observo seu rosto com atenção, apesar do suave sorriso ela aparenta estar mais cansada e pálida do que antes. Ao lado da cama posso ver o dreno ligado ao seu tórax, contraio os lábios enquanto seguro sua mão entre as minhas com firmeza.

- Eu deveria ter previsto... - murmuro - Me desculpe, eu disse que a protegeria e não cumpri com minha palavra. - sinto seus dedos se mexerem levemente.

- Eu morreria por você Hanna. - sussurro ao beijar sua mão.

Puxo para perto da cama uma cadeira que está no canto do quarto, me sento ao seu lado e meu olhar passeia por seu rosto buscando identificar algum traço licantropo. - Será que ela sabe que é filha de um de nós? - questiono-me - Será que sabe que existimos?

Desço meus olhos até seu ventre, o qual está coberto pelo lençol verde claro do hospital, por um momento fico parado observando e então ponho minha mão sobre ele. - Você é meu. Só pode ser meu... - olho fixamente para onde minha mão está e fecho os olhos desejando que seja verdade.

Hanna

Sinto um peso sobre minha barriga, sobre meu bebe...

- Meu bebe! - abro os olhos assustada e vejo Liam dormindo sentado em uma cadeira com a cabeça apoiada sobre o colchão ao meu lado e sua mão sobre meu ventre. Seu cabelo está despenteado, a barba por fazer e sua blusa preta levemente amarrotada.

- Bom dia! - saúda uma jovem enfermeira que verifica meu soro - Como está se sentindo?

- Um pouco pesada e com uma leve dor aqui do lado. - indico com a mão o lugar onde está o dreno.

O Caminho - Clã Mac Mactíre - Livro 1.2 - ContinuaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora