Capítulo 26

389 46 19
                                    

Um coração cheio como um aterro, um emprego que te mata lentamente.
Feridas que não cicatrizam, você parece tão cansado, infeliz.
[...]
Que casa encantadora e que jardim encantador. Sem alardes e sem surpresas, me tira daqui por favor.

       No Surprises – Radiohead

              Point of view Christopher

Reclinado de cabeça para baixo, com os pés batendo de forma rítmica contra a parede, eu me encontrava jogado na cama de Dulce após resolver as questões no colégio com Poncho. Uma sensação de tranquilidade começava a me envolver, apesar da infantilidade de Dulce que havia me feito perder no jogo. A paciência estava à prova, mas eu sabia que precisava organizar minhas ideias e deixar claro que todas as artimanhas dela teriam suas consequências.

Enquanto estava nessa posição peculiar, os acordes do violão e a batida da bateria de uma música capturaram minha atenção, inicialmente sem reconhecer a faixa que ecoava nos fones de ouvido que peguei na cômoda. Movido pela curiosidade, decidi mergulhar nas músicas que compunham a playlist de Dulce. Surpreendentemente, ela não havia abandonado seu gosto pelo rock clássico.

Rolling Stones, Led Zeppelin, Metallica, Pink Floyd, Nirvana...

Eram, de fato, clássicos do rock que sempre apreciei. No entanto, há algo inerente quando você revisita essas músicas e não consegue desassociá-las de uma pessoa específica. Foi exatamente a sensação que experimentei três anos atrás, quando tentei ouvir Aerosmith e outros rocks que sabia que Dulce amaria. Uma verdadeira tormenta!

Diante desse dilema, tracei uma nova rota ao engatar em uma amizade com Lucca, um jogador de futebol de um colégio do outro lado da cidade. Lucca é um jovem negro de olhos castanhos profundos, com seu porte intimidador e de quase dois metros de altura, eu sempre achei que ele deveria estar jogando basquete. Em um jogo amistoso há dois anos, Lucca me apresentou ao universo dos rappers, incluindo 50 Cent, Lil Wayne, Eminem, Baby Bash, e muitos outros.

Essa mudança foi uma estratégia eficaz para desvincular meus pensamentos de tudo o que me lembrava Dulce, proporcionando um período de alívio. Contudo, a música que começou a soar no fone de ouvido "No surprises" de Radiohead, me deixou surpreendido por uma onda de recordações, fazendo-me pensar na voz dela cantando inúmeras músicas da banda para mim naquela época. O passado teimava em ressurgir, mesmo com minhas tentativas de escapar dele.

"A heart that's full up like a landfill..."

(Um coração cheio como um aterro...)

Cerrei os olhos, e de repente, a imagem de Dulce materializou-se diante de mim. Sentada no colchão simples no galpão, seu violão parecia estar sendo acariciado, ela era apaixonada por aquilo. Seus olhos castanhos expressivos brilhavam como estrelas distantes, irradiando ternura e afeto. A música que ressoava do instrumento ecoava pela minha mente, como um eco suave do passado.

       "A job that slowly kills you"

(Um emprego que te mata lentamente)

Cada nota tocada por ela era como um lamento silencioso que se enroscava em minhas lembranças.  Os cabelos castanhos dela deslizavam suavemente pelo seu rosto, seus lábios moviam-se delicadamente, entoando letras que ecoavam no vazio da minha memória, invocando sentimentos enterrados. Era como uma pintura melancólica de um tempo que parecia distante demais, como uma cena de um quadro renascentista.

           "Bruises that won't heal"

        (Feridas que não cicatrizam)

It's a Boy Girl Thing Onde histórias criam vida. Descubra agora