{Capítulo 25 - Lembranças. L.}

24 3 0
                                    

 
  A menina dos olhos azuis me encarou por um segundo, ela estava sem o que dizer, o que me deixou mais envergonhado, uma menina tão bonita desse modo na minha frente, será que eu fiz algo? Que droga! Eu sempre faço burradas...

— L-Lance... nós já nos conhecemos... — Disse ela de um modo sem expressão.

— Já? — Perguntei ao não entender nada, minha cabeça estava confusa...

— Lance, eu vou alí rápidinho falar com Sophia. — Disse Annie ao puxar o braço de Sophia e levou ela consigo para um banco perto de uma árvore que havia em frente a praça.

— Vem Lance, vamos conversar. — Disse o menino moreno ao me segurar pelo braço, olho em seus olhos e outro filme se passou em minha mente.

*****

  Me vejo sentado numa cadeira em uma biblioteca, tinha comigo um livro em mãos, logo escuto um ruído da porta, o mesmo menino entrou sorriu para mim e caminhou até uma prateleira, meu foco voltou para o livro, mas era ilegível, não conseguia ver o que havia escrito, estava borrado, eu me sentia animado com o livro, mas não consigo entender o porquê... Não consigo lembrar deste livro...
  Logo o mesmo menino com um livro em mãos se sentou em minha frente e ficou com seu livro, com um sorriso no rosto, logo depois ele deixou seu livro de lado e parece querer me dizer algo.

— Lance? Sabe o que é um ponto verde no meio da multidão? — Perguntou ele com um sorriso sem conseguir conter sua risada.

  Logo em minha mente se passou uma voz estranha, uma voz depreciante...

  Ah, não. Tudo menos as piadinhas de Ronan. — A voz soava de modo áspero.

— Um Greengo. — Disse ele logo após começou a rir.

  A piada era engraçada, mas a mesma voz soou novamente de modo áspero e insensível.

  O que?! — A voz pergunta de modo chateado.

— Entendeu? Greengo? Gringo? — Logo voltou ele a gargarlhar.

— Silêncio! — Logo uma terceira se envolveu, era uma senhora, ela usava um óculos e parecia cuidar dos livros, ela fez com que o menino se calasse e por alguma razão isso me fazia feliz.

*****

  Logo após esse filme parou, o que estava acontecendo? Quem era essas pessoas, por que eu não consigo me lembrar delas, por que só existia um borrão na minha cabeça?

— Lance? — Perguntou o mesmo menino moreno de modo preocupado.

— Qual seu nome? — Perguntei.

— Ah... Ronan... meu nome é Ronan. — Respondeu ele de um modo triste.

— Ronan, me desculpa, sua piada do Greengo foi muito engraçada. — Digo ao dar uma risada.

  Logo os olhos de Ronan se expandiram, Ronan estava supreso, e de seus olhos se formavam pequenas lágrimas.

— Você... se lembra dessa piada? — Perguntou ele sem acreditar.

— Sim. — Respondi.

— Onde eu fiz ela? — Perguntou Ronan espantado.

— Numa... Biblioteca? — Respondo ao mostar uma dúvida.

— Onde fica essa biblioteca? — Perguntou ele.

— Não sei. — Respondi.

— Fica na escola. — Respondeu ele ao suspirar. — Você não lembra da escola? — Perguntou Ronan para mim ao fazer uma feição triste.

"Jamais solte as minhas mãos."Onde histórias criam vida. Descubra agora