{Capítulo 26 - Cansaço. S.}

25 2 0
                                    


— Qual problema dele? — Perguntei.

— Vamos leva-lo para fazer exames, mas eu saí como ele só para tentar fazer ele lembrar de algo. — Disse Annie para mim.

— Ele nem sabe quem eu sou. — Murmurei.

— Ajude ele a se lembrar. — Disse Annie para mim.

  Como que eu posso ajudar ele? Ele nem se lembra do meu nome. — Penso.

— Espera! — Exclamo surpresa.

— O que? — Perguntou Annie.

— Ele se lembrou dos livros, será que ele lembra de mais algo? — Pergunto.

— Talvez. — Disse Annie ao parecer esperançosa.

***

  O nosso plano era fazer o Lance se lembrar de nós, pedimos para Ronan e Doug dar uma volta com ele, em lugares que podem ser significativos para o Lance, e eu e Annie iamos montar uma recepção na sua casa, passamos numa loja e compramos algumas coisas.

— Tem certeza desse plano? — Perguntei ao carregar as sacolas.

— Tenho, vai dar certo, tem que dar. — Disse Annie ao quase deixar uma sacola cair.

  Chegamos em sua casa e montamos tudo, começamos recortando umas fotos do Lance e montamos um álbum, baixamos algumas músicas que ele gostava, fizemos o prato favorito dele, e outros preparativos para tentar fazer ele lembrar.

— Okay, tá tudo pronto. — Disse Annie ao sorrir aliviada.

— Ótimo, só falta tirar a comida fogo, e ele chegar. — Digo.

— Que bom, nem acredito que já fizemos tudo isso. — Disse Annie ao se sentar.

  Logo escutamos o som da campainha tocar, Annie se levanta assutada e ansiosa, corre até a porta, e abre a porta.

— Chegamos! — Disse Ronan ao passar pela porta animado.

  Ronan empurrava Lance, o rosto de Lance estava sem reação, sem sentimentos, Lance não tinha a mesma essência de antes, ele parecia quebrado.
  Doug passa pela porta, ele estava de cabeça baixa, e Annie fechou a porta logo após Doug passar por ela.

— Vamos nos divertir pessoal! — Disse Annie ao dar um largo sorriso, em meio ao seu sorriso eu podia ver seu estresse.

  Nos sentamos no chão e jogavamos imobiliária pelo mundo, Lance parecia perdido, e de Doug não se ouvia um piu, Ronan e Annie estavam forçando para que tudo se corrigisse.
  E eu, eu estava confusa, com medo, com raiva, com vontade de chorar e sair correndo em gritos pela rua.
  E meu coração batia cada vez mais e mais rápido, eu queria muito chorar.

— Annie, acho que estou com sono. — Disse Lance ao quebrar aquele gelo tediante.

— Mas você acabou de chegar, e queremos só nos diverir. — Disse Annie ao querer convencer Lance a ficar conosco, mas ao olhar em seus olhos Lance já não estava aqui há muito tempo. — Vamos fazer outra coisa? Doug trouxe cartas! — Disse ela ao parecer desesperada.

— Não... eu quero dormir. — Disse ele ao negar a proposta de Annie.

— Okay, pode ir. — Disse Annie ao suspirar e fazer uma feição de tristeza ao ver Lance se levantar e começar a sumir os degraus.

  Ficamos todos em silêncio vendo Lance sumir degrau por degrau até o andar de cima, quando ele finalmente sumiu Annie desabou.

— Eu quero meu irmão de volta! — Gritou Annie esterica ao forçar seu rosto contra travesseiros.

— Calma Annie, todos nós queremos, mas não podemos obrigar ele a nada. — Disse Ronan de modo racional.

  Lance, por que dói tando ver você se perder aos poucos? — Pensei.

— Doug? Tudo bem? — Perguntou Ronan ao cutuca-lo.

  Doug se espanta, e seu corpo vai para trás, e ele ageita seus óculos, Doug parecia estar pensativo.

— Desculpa, eu só estou pensando. — Disse ele ao parecer cansado.

— Sophia? — Perguntou Ronan.

— Tô bem, eu só estou cansada. — Respondi.

— Eu acho que todo mundo aqui tá sentindo isso. — Disse Doug para dentro.

— Tem razão, acho que devemos todos ir para casa e descansar. — Disse Ronan de modo amoroso.

— Eu acho que já vou. — Disse Doug ao se levantar.

— Espera Doug, vou com você. — Digo ao me levantar, dou um abraço de despedida em Ronan e Annie e vou embora com Doug.

  Enquanto caminhavamos pela rua percebo que Doug estava mais quieto que o normal, ele estava de cabeça baixa, e parecia desligado com o mundo.
  Olho ao redor, era uma bela noite, uma lua crescente, com estrelas nem tão brilhantes, o céu estava nublado, dava para ouvir o som de grilos, e as ruas estavam bem desertas e eram iluminadas pelos vários postes que haviam de ambos os lados.

— Tudo bem Doug? — Perguntei ao puxar conversa com ele.

— Tá... eu tô só cansado. — Respondeu ele ao parecer realmente cansado.

— Está cansativo né? — Perguntei ao parar de repente na calçada, Doug se assuta ao me ver parar de repente, logo decido me sentar na calçada. — Isso tudo com Lance, está cansativo, tentarmos fazer ele lembrar da gente, cansa. — Disse ao dar um fundo suspiro.

  Doug se sentou próximo a mim, os olhos de Doug estavam caídos, Doug parecia uma bateria descarregada.

— Sabe, eu tô tão cansado com isso tudo, e parece que tudo perdeu seu foco para o foco principal o ser o Lance. — Murmurou Doug, Doug estava sonolento, ele deitou sua cabeça no meu ombro.

— Tem razão, ultimamente tudo tem tido relação ao Lance, e parece que eu nem estou tento mais tempo, nem penso mais em mim mesma. — Digo ao deitar a cabeça de Doug no meu colo, enquanto mexia nos seus cabelos. — Sabe, apartir de agora vou dar uma atenção à mais para mim, e dar atenção a outra pessoa que merece ela também, você Doug! — Digo ao olhar para o seu rosto.

  Doug estava cochilando, sorrio ao perceber que ele dormiu e falei tudo sozinha, essa história do Lance está esgotando todo mundo.
  Principalmente o Doug, Doug tinha seus problemas pessoais, que não compartilhava com ninguém, ele sempre guardava tudo para sí, e isso está deixando ele sobrecarregado, talvez eu poderia ajudar sua mente para ficar mais leve.
 
  Eu preciso de uma pausa. — Digo a mim mesma ao olhar aquele céu não tão brilhante.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________
Continua.

"Jamais solte as minhas mãos."Onde histórias criam vida. Descubra agora