{Capítulo 13 - Amigos. S.}

24 3 0
                                    


  O dia me soava como todos os outros dias normais, mamãe já de antemão me avisou que não poderia me buscar de carro, para falar a verdade eu até gosto, assim eu poderia voltar com o segundo menino mais maneiro que eu conheço o Doug.
  Enquanto caminhavamos nós dois pelo corredor da escola, Lance passa por nós com uma cara de vazio, pela sua feição algo não estava de bom com ele hoje, ele sempre vivia com uma cara fechada e amedrontadora, mas hoje estava com uma cara de preocupação e surpressa, porém ele passou tão rápido por nós que nem deu tempo para falar com ele.

— Então Sophia, você acha que ele conseguiria sobreviver a um bomba nuclear? — Doug perguntou enquanto ainda andávamos pelo corredor.

  O tem de errado com você hoje Lance? — Penso.

— Sophia? Você me deixou falando sozinho. — Disse Doug ao parar na minha frente.

— Ah, desculpa. Estava distraída. — Digo ao me redimir e ao voltar a nossa conversa sobre o Superman.

***

  Quando chego dentro de sala percebo que Annie não estava lá, olho em volta e vejo que Lance estava sentado na frente, do lado da porta.

  Annie faltar? e Lance sentado na frente? — Pensei ao olhar para o rosto de Lance.

  Quando percebo que estava focada ao olhar os olhos de Lance, viro meu rosto rápidamente, estava com vergonha, eu sempre ficava presa ao olhar maravilhoso dele.
  Logo Doug caminhou e sentou atrás de Lance, deixando um lugar ao seu lado, vou e sento junto a ele, minha visão estava entre a nuca de Lance e o quadro, mas algo me atraía a nuca de Lance.

  Um tempo se passa e um senhor entra na sala, ele dava aula de matemática, não é minha matéria mais odiada, muito menos minha favorita, porém eu e matemática tínhamos nossos conflitos.

— Psiu. Doug. — Sussuro para Doug. Ele me olha e aproxima seu rosto a mim. — Eu não entendi. — Digo baixinho em sua orelha. Doug joga seu corpo para trás e tenta segurar uma risada.

— Sabe Doug... — Digo num tom mais alto, Doug gostava de ignorar minhas perguntas. — Então usamos essa formula para resolver a equação? — Perguntei para Doug, ao mostrar um exemplo da formula no caderno.

— Isso, é só usar a fórmula de Bhaskara. — Disse Doug ao me mostrar como monta-la e logo após como terminar a equação.

— Você é inteligente, Doug. — Digo a ele com um sorriso carinhoso.

— Você também é. — Respondeu Doug com certa timidez.

***

  Já era hora de irmos embora, eu e Doug andávamos calmamente pela frente da escola quando vi Lance subir em sua bicicleta e começar a pedalar, largo Doug de lado e me aproximo de Lance.

— Lance, sua irmã está bem? — Pergunto ao fazer Lance parar com sua bicicleta.

— Mais ou menos, ela estava com febre hoje cedo. — Lance me responde, fico supressa pela Annie estar doente, e pelo tom de voz dele mais receptivo.

— Melhoras para ela, caso ela não melhore, só me ligar, que eu levo uma sopa. — Digo de modo amigável, logo mexo em meu bolso para pegar meu celular. — Qual seu número Lance? — Com muito receio pergunto o numero de Lance, ele me pareceu meio desconfiado mas começou a ditar o número.

— Pronto. — Digo ao terminar de gravar seu numero e ao mandar uma mensagem para ele. — Vou indo. Tchau Lance. — Me despeço dele, logo me aproximo de Doug que ficou me esperando esse tempo todo.

"Jamais solte as minhas mãos."Onde histórias criam vida. Descubra agora