PV: OLIVER
Depois de todas as coisas ruins que aconteceram em minha vida, nem acreditei quando encontrei Felicity, a primeira coisa que eu vi nela, foi seu sorriso, depois a habilidade com que ela acalmou minha filha, ela só podia ser um anjo que foi enviado pra me socorrer quando eu mais precisava , quando eu lhe fiz a proposta, tinha quase certeza que ela iria negar, graças a Deus que minha princesa estava comigo, tenho certeza que foi só por causa dela que Felicity aceitou morar comigo, quer dizer em minha casa, apesar de Felicity ser uma bela mulher, não foi sua beleza que me chamou a atenção a primeira vista ista, seu sorriso gentil e sua bondade foi o que me encantou nela, só sendo um anjo pra aceitar minha proposta depois de tudo o que eu falei pra ela, mesmo assim ela não se assustou e aceitou vi morar em minha casa e me ajudar com a Bea.
A única coisa que eu achei estranha foi a preocupação exagerada do Dig e da Laila em relação a Felicity, Dig me fez mil e uma recomendações, eu sempre soube que ele tinha uma amiga que considerava como irmã, só não sabia que essa amiga era Felicity, acho que é por que ela não morava aqui, e Dig sempre foi muito reservado quase não falava sobre sua vida antes de vir trabalhar comigo, mesmo depois que nos tornamos amigos ele continuou muito reservado.
Depois que trouxe Felicity pra casa a apresentei aos empregados, lhe mostrei seu quarto que ficava do lado do de Bea, Felicity não seria tratada como uma empregada, deixei isso bem claro , aqui ela seria uma hóspede que que me ajudaria com minha filha, Thea não estava em casa, e minha mãe como sempre estava dormindo, então como não tinha mais nada pra fazer, deixei Felicity em seu quarto e decidi descansar um pouco, nem estava acreditando que dormiria uma noite inteira sem interrupções, Bea estava tranquila como eu nunca vi antes, pelos menos por essa noite as coisas pareciam calmas , suspirei aliviado com esse pensamento.
Não sei quantos minutos eu conseguir dormir, só sei que o som estridente do meu celular me acordou assustado e de mau humor.
- Alô! atendi mau humorado.
- Nossa que mau humor, meu Deus! reconheci a voz de Sara e se a conheço bem ela estava revirando os olhos.
- Pra você está me ligando, e ainda mais a essa hora, não pode ser coisa boa, fui ríspido .
- Desculpa Oliver, mas o que vou te falar não vai melhorar em nada o seu humor, Sara fala temerosa.
- Fala logo Sara! Eu já imaginava o que podia ser, e ela estava certa isso não iria melhorar meu humor, muito pelo contrário só iria piorar.
- Fomos chamados pra averiguar uma festa que estava fora de controle, e Oliver! eu encontrei a Thea lá, ela estava bêbada e sobre o efeito de alguma droga, Sara fala temerosa.
- Onde ela está? perguntei ríspido, eu estava dormindo tranquilo e agora vou ter que sair pra buscar minha irmã problemática na delegacia.
- Eu trouxe ela pra delegacia, vou deixá-la aqui até você chegar.
- Obrigada Sara , falei desligando o celular.
- Que inferno! esbravejei irritado, mas que depressa me vesti, paguei as chaves do carro e quando sai do meu quarto dei de cara com Felicity que ao que parece estava saindo do seu quarto, ela me encarou com curiosidade e eu acho que confusa também .
- Está tudo bem? sua pergunta preocupada veio acompanhado de um meio sorriso.
- Não! minha irmã se meteu em problemas tenho que ir busca-la na delegacia, respondi mau humorado.
- Eu perdi o sono, vou descer e fazer um chá, Você quer? Felicity sorrir em expectativa,
- Tenho que ir buscar a Thea, respondi suspirando pesado.
- Se ela está na delegacia não vai sair de lá até você ir busca-la certo? Felicity sorrir abertamente piscando os olhos.
- Acho que sim, respondo sem emoção.
- Ótimo! vamos tomar um chá, enquanto isso podemos conversar um pouco.
- Você parece que gosta de conversar, dou um meio sorriso, ao vê-la revirar os olhos .
- Conversar é bom, fala dando de ombros.
- Ah, espera ! Felicity se vira de uma vez fazendo com trombássemos um no outro.
- Desculpa, pede parecendo envergonhada.
- Quero te mostrar uma coisa antes, Felicity me puxa pela mão até chegar no quarto da Bea, entramos sem fazer barulho pra não acorda-la, meu sorriso se esticou de orelha a orelha quando vi minha filha dormir agarrada a um coelhinho cor de Rosa, acho que foi o sorriso mas sincero e verdadeiro que já dei até agora.
- Não me lembro desse, digo me referindo ao bixinho de pelúcia que minha filha estava agarrada.
- Eu ia dar pra Sarinha, mas acabei esquecendo, quando fui arrumar minhas coisas o encontrei, dei a ela e ela não soltou mais, Felicity fala baixinho.
- Ela parece um anjinho dormindo, digo fazendo um carinho em sua cabecinha loira.
- Vamos deixá-la dormir, Felicity pega a babá eletrônica caminha em direção a porta e eu a sigo.
Felicity fez duas canecas de chá e pôs sobre a mesa, seu sorriso gentil estava estampado em seu rosto.
- Me fale sobre a sua irmã, Felicity toma um gole de seu chá enquanto me encara com expectativa, suspiro pesado Thea é um caso sério.
- Ela acabou de fazer dezoito anos, mas mesmo antes já me causava muitos problemas.
- Ela tinha dez anos quando o papai morreu, era só uma criança, minha mãe criou um mundo só pra ela se trancou lá e nunca mas saiu ,praticamente Thea cresceu sem a mãe também, eu era só um jovem inconsequente, tive que amadurecer a força, tive que tomar conta da empresa, mas não fiz um bom trabalho, estou perdendo a empresa da família Felicity, digo com pesar.
- Mas você ainda não a perdeu, não pode desistir de lutar Oliver!
Sua confiança me faz a encarar por ums segundos.
- Fica difícil continuar lutando quando não se vê uma saída, desviei meus olhos do seu me sentindo derrotado.
- Tenho certeza que você vai encontrar uma forma de salvar sua empresa, Felicity me dá um sorriso gentil que eu retribui na mesma medida .
- Posso te dá um Conselho sobre a sua irmã? Felicity pergunta timidamente, assinto em concordância.
- Oliver eu sei que você se sente culpado e responsável por tudo o que aconteceu de ruim nos últimos anos, Felicity me encara confiante sem desviar seu olhar do meu um só instante.
- Eu sei que deve ter sido difícil pra sua irmã crescer sem o pai e de certa forma sem a mãe por perto, mas agora ela já é uma moça maior de idade, se é capaz de fazer escolhas ruins, também tem que ser capaz de assumir as consequências de suas escolhas.
- O que quer dizer com isso? pergunto confuso.
- Quero dizer,que se toda vez que a sua irmã cometer um erro e você imediatamente for passar a mão na cabeça dela, ela nunca vai aprender a encarar as consequências de seus atos, Felicity fala com uma postura séria.
- Fui negligente com ela, não soube ser o irmão que ela precisava, falei sincero.
- Então seja agora, ela precisa de um choque de realidade Oliver, eu não a conheço, mas pelo que você me falou sobre ela, percebi que ela só está fazendo isso pra chamar a atenção, não se esqueça que você é pai, e mesmo que a Bea seja um bebê agora um dia ela vai crescer, ela não tem a mãe, então é você que tem que fazer esse papel, tem que ensinála-la desde de pequena que pra tudo tem limites, Felicity fala confiante.
- Me desculpa por dizer isso Oliver! mas é o que eu penso.
- Você quis compensar a Thea dando a ela tudo o que ela queria sem cobrar nada em troca pela falta que ela sentia dos pais , mais isso a fez pensar que podia fazer qualquer coisa , que não haveria consequências de seus atos , e hoje você está sofrendo com isso.
- E o que eu devo fazer Felicity ! não posso deixá-la na cadeia, falo me sentindo derrotado.
- Não estou dizendo pra você esquecer sua irmã lá Oliver , mas acho que se ela ficar ums três dias vai servi pra dá um choque de realidade que é o que ela está precisando no momento.
Sua confiança é determinação me faz pensar se ela não esta certa .
- Ela vai ficar furiosa ,falo dando um mínimo sorriso .
- Vai ficar furiosa sim , mas vai entender que ela não é imune , que se cometer um erro haverá consequências .
- Eu me ofereço pra te ajudar com ela se você quiser , também cresci sem pai tenho alguma experiência , Felicity me dá uma piscadela o que me faz suspirar aliviado.
- Acho que você está certa , me dou por vencido .
- Mas vou me sentir muito mal por deixá-la presa , constato o óbvio .
- Três dias não é muito tempo Oliver ! mas vai ser o bastante pra ela pensar na vida , além disso não vai ser como se ela fosse pra uma penitenciária , ela só vai ficar detida na delegacia por que você não vai pagar a fiança , Felicity fala dando de ombros.
- Essa é a minha opinião , você decide o que vai fazer , Felicity se levanta pegando a babá eletrônica .
- Eu já vou dormir o chá já está fazendo efeito , Felicity dá um bocejo provando sua teoria .
- Boa noite Oliver !
- Boa noite Felicity ,respondi educadamente .
Fiquei um tempo pesando em tudo o que Felicity me disse , de certa forma ela está certa , errei com a Thea não posso continuar errando .
Liguei pra sara e conversei com ela , ela me garantiu que minha irmã seria bem tratada, e como ela tinha sido presa por está embriagada e em posse de drogas leves só sairia com fiança, pedi a Sara pra mantê-la detida por três dias do jeito que Felicity me aconselhou , só espero que isso tenha o resultado esperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM ANJO EM MINHA VIDA
RomanceOliver Queen estava a beira de ter um colapso nervoso, abandonado pela esposa e tendo que cuidar de um bebê recém-nascido sozinho, ainda tinha que lidar com uma irmã rebelde e cheias de problemas, uma mãe que sofre de depressão...