CAPÍTULO 13

3K 184 25
                                    

PV:FELICITY

Deixei meu olhar triste e emocionado cair sobre o pedacinho de gente mais lindo e importante da minha vida, minha filha. Não importa se não foi de mim que ela nasceu, Beatrice Queen sempre será minha filha, ela dormia tranquilamente ao lado do pai, seu peito subia e descia no ritimo certo, o cabelo loiro emaranhado quase cobrindo seu rosto, Bia e Oliver eram minha força e esperança.
Não que meus amigos não fosse, é claro que eles eram importantes para mim assim como minha mãe, eu os amava muito, mas esse amor que eu estou sentindo pulsar em meu peito é diferente, é forte e cheio de vida, é tudo o que eu preciso sentir nesse momento.
Só percebi que as lágrimas rolavam por minha face, quando senti os dedos de Oliver tocar meu rosto carinhosamente as secando.
- Pensei que estava dormindo, falei tentando me recompor.
- Estou acordado faz horas, só estava de olhos fechados, Oliver exibiu um meio sorriso, um resmungo seguido de um choramingo chamou nossa atenção para a cabeleira loira que se mexia em nosso meio, Bia abriu seus olhos tão azuis quanto os do pai e assim que me viu exibiu um enorme sorriso, não resisti e sorri de volta.
- Mamãe, falou manhosa antes de se jogar em meus braços.
- Abaço da Bia, gritou animada ao me abraçar.
- O beijo da Bia, fez um bico divino esperando pelo beijo que eu rapidamente espalhei por todo o seu rostinho a fazendo gargalhar.
- E eu ? não ganho um abraço e um beijo da Bia? Oliver fingiu cara de mágoa.
- Não fica tiste papai, têm beijo pa você também, Bia se jogou nos braços de Oliver o abraçando e o beijando, fiquei emocionada ao vê-los juntos, Oliver é um pai super amoroso e presente, Bia era a vida dele, guardei esse pensamento com carinho.
Depois de travar uma verdadeira guerra com a mini Queen que já não era tão mine assim, finalmente conseguir lhe dar um banho e a arrumar, Eu estava certa quando dizia que Bia estava ficando muito esperta, sempre que ela queria alguma coisa exibia aquele bico fofo e os olhos pidão do gato de botas, não tinha quem não caísse em seus  encantos.
Eu não sei em que momento ele fez isso, mas Oliver marcou uma consulta com um especialista, Neurologista e Neorocirurgião, meu dia com certeza seria puxado.
Bia ficaria sob os cuidados das avós.
- Você vai se comportar direitinho táa bom! falei entregando minha filha para a avó que a recebeu sorridente.
- Não se preocupe querida, eu vou cuidar dela, e qualquer coisa sua mãe pode me ajudar, afinal ela também é a avó, Moira sorriu e eu concordei.
- Antes de você sai, queria te pedir um conselho, Moira corou parecendo envergonhada.
- Claro, do que se trata? fui solicita.
- Walter me convidou pra jantar amanhã, eu disse sim mas agora estou com dúvidas, acho que vou desmarcar.
- Você quer ir? perguntei sem rodeios.
- Sim, mas tenho medo do que as pessoas vão falar ao me ver com o melhor amigo...
- A senhora não têm que se preocupar com o que vão falar ou pensar, a interrompi propositalmente.
- Se preocupe apenas em se sentir bem e confortável consigo mesma, o resto é o resto, respondi sincera.
- Além disso, a senhora têm todo o direito de refazer sua vida e ser feliz, e o Walter é uma ótima companhia, lhe dei uma piscadela e ela  assentiu satisfeita.
- Eu vou sair com Oliver agora, mas quando eu voltar vamos procurar um vestido belíssimo pra você arrasar no seu encontro, sorri animada  e Moira assentiu sorrindo  em  resposta.
- Em hipótese alguma deixe minha mãe lhe dar dicas de moda, falei como se fosse um segredo e Moira gargalhou.
Deixei Bia com a avó e fui me encontrar com Oliver que já estava a minha espera na sala de visitas, suspirei quando o vi conversando com minha mãe, meus olhos imediatamente caíram sobre a pasta preta em suas mãos.
- Oi querida, minha mãe se aproxima e deposita um beijo em meu rosto.
- Oi mamãe, retribui seu carinho também com um beijo em seu rosto.
- Vou ficar torcendo por você filha, Oliver me disse onde vocês vão, espero que tenham boas notícias meu  amor, mamãe fala emocionada.
- Eu também mãe, respondo sincera.
Soltei um suspiro fundo e deixei que Oliver me guiasse até o carro, eu adorova quando suas mãos tocava a base da minha coluna, minha pele se arrepiava e eu sentia-me viva, era uma sensação boa e agradável, eu gostava muito disso.
- Por que paramos aqui? perguntei confusa quando percebi o carro parado em frente a um café.
- Por por que estamos com fome, e aqui tem a melhor torta de maçã do mundo, é a sua preferida não é? pergunta sorridente, assinto em resposta.
- Como você sabe que é a minha preferida? pergunto ainda curiosa.
- Todas as vezes que saímos pra comer fora , você sempre muda a bebida, mas a torta de maçã, nunca. Oliver sorrir da minha cara de assustada.
- Bia sempre pede sorvete de morango, e você sempre pede torta de maçã, o olho incrédula.
- O quê? eu sou um bom observador, fala sorridente e eu assinto novamente.
- Lembra quando você pediu pra conversarmos sobre a minha proposta? Oliver pergunta assim que nos sentamos a mesa.
- Foi assim que a gente se conheceu, você estava com um olhar desesperado, digo e Oliver assente em concordância .
- Você pediu café e torta de maçã, acho que a torta estava deliciosa, nunca vi ninguém comer com tanta vontade, desviei meu olhar do seu me sentindo envergonhada e Oliver sorrir fazendo um carinho em meu rosto.
- Por que estamos aqui Oliver? pergunto e Oliver me encara confuso.
- Por que ainda é cedo e estamos com fome, dar de ombros.
- Então não têm nada haver com o fato de você está com medo de que o parecer do especialista pode não ser favorável ? Oliver suspira pesado ao mesmo tempo segura firme minha mão.
- Eu estou sim,  apreensivo quanto a consulta com o especialista não ter o resultado que eu espero, mais não estamos aqui por isso, estamos aqui por que eu quero ter momentos simples mais muito importantes com minha namorada, Oliver suspira e seu aperto em minhas mãos se intensifica.
- Eu te amo Felicity, independente de qualquer coisa, quero está ao seu lado sempre, e esses momentos por mais singelos que sejam são especiais, Oliver me surpreende ao beijar-me de forma apaixonada.
- Eu também te amo, falo assim que nos separamos, olho para os lados timidamente e sinto minhas bochechas queimarem quando vejo que todos estão
nos encarando curiosos.
Oliver chamou a garçonete e rapidamente fizemos nossos perdidos.
Apesar de saber que o tempo era meu pior inimigo  nesse momento eu não me importava, Oliver estava comigo e isso me bastava pra ter esperança.
- Sr.Queen! que surpresa agradável encontrá-lo aqui, meu estômago se revirou ao ouvir a voz de Helena, a desgraçada nem se deu ao trabalho de me encarar, será que eu sou invisível? rolei os olhos internamente.
- Helena, não sabia que frequentava esse café, Oliver se remexe na cadeira parecendo desconfortável.
- Pois é, hoje eu resolvi vir aqui, que conhecidência né, seu sorriso malicioso se esticando de orelha a orelha.
- Já que nos encontramos, podemos ir juntos para a empresa?
A não isso já é demais! por um acaso fiquei transparente? quem essa mulherzinha pensa que é pra me iguinorar desse jeito?
- NÓS não vamos a empresa hoje querida, finalmente me pronuncie e até que enfim a nojenta se indignou a me olhar.
- Felicity, pronunciou meu nome com nojo.
- Desculpa eu não tinha te notado, contei até dez tentando não perder meu alto controle ao ouvir tal desaforo.
- Sra. Bertinelle, arregalei os olhos ao ouvir a voz de repreensão de Oliver.
- Eu sugiro que melhore seu modo de tratar minha mulher e mãe da minha filha, do contrário teremos sérios problemas, Helena abriu a boca pra falar alguma coisa mais Oliver a interrompeu.
- Eu não gosto do jeito que você a trata, Felicity e minha mulher e de certa forma sua patroa, ou você a respeita ou não poderá mais trabalhar conosco, fiquei boquiaberta com tudo o que Oliver disse a Helena, mais por dentro eu estava dando piruetas de alegria, Helena me encarou com desgosto e pra aumentar ainda mais sua fúria, estiquei meu sorriso satisfeito de orelha a orelha.
- Ah, e não se preocupe, a reunião que estava marcada para hoje eu já remarquei para amanhã, nem bem terminei de falar a abusada enfiou o rabinho entre pernas e foi embora, nem ao menos disse tchau, sorri satisfeita.
- Patroa é? perguntei com um ar de diversão.
- Ela precisa saber qual o lugar dela, como assistente ela até que trabalha bem, mais apartir do momento que destrata minha mulher dessa forma, eu mostro quem é que manda, não resisto e um sorriso orgulhoso brota em meu rosto.
- Posso dizer uma coisa estranha? Oliver me encara curioso.
- Estou confiante, solto um suspiro fundo.
- Talvez meu problema possa não ter uma solução imediata e definitiva, mas se tiver uma chance de prolongar minha vida pelo tempo que for, vou aceitar satisfeita, eu quero muito ter mais momentos como esse , falei emocionada e Oliver assentiu.
Depois do café cheio de surpresas e emoções, não perdemos mais tempo e fomos logo para o hospital onde o Dr.Dias nos recebeu alegremente, assim que nos acomodamos na cadeira Oliver lhe entregou a pasta, não fiquei surpresa eu já sabia o que tinha nelas, é claro que minha mãe entregaria a Oliver meus enxames antigos, tanto Oliver quanto eu estávamos ansiosos, o Dr.Dias folheava os meus enxames de trás pra frente de frente pra trás e sua expressão facial só aumentava minha anciedade.
- Então Dr.Dias, qual o seu parecer sobre o caso da,  minha namorada? Oliver vai direto ao ponto.
- Bem, Srt.Smoak, temo não ter uma boa noticia para lhe dar, o Doutor suspira pesado me desespero e imediatamente Oliver segura firme em minha mão.
- Seja franco, por favor, nos diga tudo o que precisamos saber, peço com uma coragem que eu nem sabia que tinha.
- Tudo bem, eu vou explicar, depois vocês fazem as perguntas, tanto Oliver quanto eu concordamos.
- O cérebro humano é muito sensível, seu tumor está localizado em uma parte mais sensível ainda, e é isso que dificulta nosso trabalho, como eu já tinha falado para o Sr.Queen, são necessário quatro especialista, um neurologista como eu, um neurocirurgião , um radiologista e um oncologista, pra analizar melhor o seu caso.
Apesar do seu tumor ainda ser pequeno, não tem como ser operado sem correr um grande risco, suspiro pesado ao ouvir essa última informação.
- Veja bem Srt.Smoak, eu não quero desanima-la, essa não é a minha função.
Pelo o que a Srt. disse já está tomando remédios pra inibir os sintomas certo? meneio a cabeça em afirmação.
Acontece que esses remédios eles não fazem mais nada além disso, seu tumor não vai diminuir, só os sintomas que vão amenizar.
- E o que podemos fazer? é Oliver quem pergunta.
- Eu posso lhe oferecer duas alternativa, o encaro com expectativa.
- Para os casos especiais como o seu, temos o uso de uma droga em estágio experimental, você faria todos os exames necessários e é claro teria o acompanhamento dos especialista.
- Isso vai diminuir o tumor? Oliver o interrompe.
- Infelizmente não, mais vai impedi-lo de crescer e inibir os sintomas por muito mais tempo, por esses enxames você teria no máximo ums dois anos certo? pergunta com pesar e eu assinto tristemente.
- O risco da cirurgia é que é praticamente impossível  ter sucesso, você pode ficar em um estado vegetativo permanente, mais a escolha sempre é do paciente, você é quem decidi, só estou falando isso para alerta-la.
Com a droga experimental podemos prolongar sua vida por mais cinco talvez seis anos, mais com muito mais qualidade do que você se submeter a radioterapia, é cansativo e os efeitos colaterais são terríveis, se você preferir podemos marcar uma reunião com todos os especialistas, vocês podem conversar tirar todas as suas dúvidas, então faremos o que decidir.
Soltei um longo e pesado suspiro, Oliver percebeu minha expressão séria e imediatamente tratou de me animar.
Ficamos mais algumas horas conversando com o Dr.Dias e tirando algumas dúvidas, mesmo a conversa não sendo tão animadora, pelo menos ele me ofereceu outras alternativas.
- Não fique assim Oliver, já sabíamos que seria assim , tentei anima-lo, Oliver ficou arrasado quando saímos do hospital, sua expressão pesada me partia o coração.
Estávamos sentados a beira de um lago observando os patinhos a nadar.
- Vamos marcar outra reunião com todos os especialista, Oliver disse ao me abraçar por trás, me aconcheguei confortavelmente em seus braços.
- Não acho que teremos uma alternativa melhor, mas se isso vai te deixar feliz eu concordo, falei e Oliver assentiu.
- Felicity, você ainda pode recorrer a cirurgia, Oliver disse temeroso, suspirei.
- Eu não sei se tenho coragem, fui sincera.
- Os riscos são muito maiores que as chances de sucesso Oliver, você ouviu o médico.
- Eu sei, só não aguento ficar sem fazer nada me sinto um inútil sem ter como te ajudar, Oliver desabafa.
- Eu estava pensando em fazer o tratamento experimental, falei me virando em seu abraço.
- Seis anos a mais vai nos dar tempo, quem sabe durante esse tempo não acontece um milagre, falo cheia de esperança.
- Seis anos é pouco tempo Felicity, quero a vida toda com você, Oliver tinha a voz carregada de emoção.
- Além disso, vai chegar uma hora que seu organismo vai rejeitar a droga por não surtir mais nenhum efeito sobre a doença...
- Então eu encaro a cirurgia, se essa for minha única alternativa, eu me arrisco, o interrompo.
- Está falando sério? Oliver pergunta cheio de expectativa.
- Sim, estou falando muito sério, antes de conhecer você, eu já tinha aceitado meu destino, mas agora que eu tenho você e nossa filha eu não quero desistir, eu gosto do que tenho, eu quero viver Oliver! falo emocionada.
- Quero ter um dia das mães especial com nossa filha, quero está presente quando ela aprender a andar de bicicleta, ou quando for pra escola pela primeira vez , eu quero muitas coisas, é por isso que eu não vou desistir de lutar, me submeto a cirurgia, mesmo que as chances sejam mínimas, pelos menos eu vou ter tentado, falo em um só suspiro e Oliver assente emocionado.
Enquanto em meu coração bater a esperança, não me faltaram forças para lutar.
Esse seria meu pensamento de agora em diante....

NOTAS FINAIS :❤️❤️❤️❤️❤️

Boa dia meus amores, como prometi aqui está mais um capítulo, eu espero que tenham gostado, não fiquem triste por que o capítulo foi só falando da doença da Felicity, agora que ela falou para o Oliver ainda nem contou para os outros, esses momentos e diálogos entre eles é muito importante para o desenvolvimento da história, prometo que não vou me amarrar apenas nesse assunto, mais pelo menos mais ums três capítulos esse assunto terá que ser abordado, não vai demorar muito pra Felicity se curar, mas não posso fazer isso de qualquer jeito, prometo que a história vai melhorar nos próximos capítulos, ainda teremos um salto de tempo importantíssimo, e a dinâmica da história vai mudar depois disso mas sem perder sua essência.
Agradeço de coração a confiança de vocês em mim, fico muito feliz em contar com leitores tão maravilhosos como vocês.
Beijos 😘😘😘

UM ANJO  EM  MINHA  VIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora