CAPÍTULO 05

3.4K 209 34
                                    

PV: FELICITY

Eu  estava  muito  feliz, ouvir  Moira falar e abraçar  a neta  com  tanto  carinho foi  um  grande  passo, um  pouco  depois que  eu  sai  do  quarto  de Moira o Senhor Steele chegou  para  visita-la, ainda  bem  que  eu  tive  a ideia  de arruma-la, pelo que  pude  vê  o Senhor  Steele é  um  jovem  Senhor  muito bonito, umas  idéias  se passaram  por  minha  cabeça, mas  deixaria  elas  guardadinhas lá por  enquanto.
— Que  sorriso é  esse? Oliver  pergunta  vindo  em  minha  direção.
— Quer  dizer,  você está  sempre  sorrindo  mas  esse  sorriso  é  diferente, Posso  saber  qual  o motivo, insiste.
— Sua  mãe   disse  obrigada, abraçou  a Bea e a beijou, respondi  emocionada, Oliver  arregalou  os  olhos  surpreso com  minha  afirmação.
— Está  falando  sério ! Oliver  correu  em  minha  direção me  abraçando  de supetão, soltei  um  gritinho  com  o susto  que  eu  levei quando ele  me  girou  no  ar.
— Desculpa! acho  que  fiquei  muito  feliz  com  essa noticia, Oliver  me  encara parecendo envergonhado.
— Não  tem  problema, eu  também  estou  muito  feliz, lhe  dei  um  sorriso  gentil.
— O que  acha  que  devemos  fazer agora? Oliver  pergunta  animado.
— Eu  acho  que  não  devemos  impor  muito  a nossa  presença, falei  pensativa.
— Vamos  dar  carinho , atenção , mas acima  de tudo vamos  lhe dar  espaço, não  força  muito a barra entende? Oliver  assente  concordando.
— Moira  precisa  sentir  segurança, confiança, ela  está  a muito  tempo  presa  em  seu  casulo, hoje  demos  um passo, amanhã  daremos  outro,  e assim  por  diante, digo  com  confiança e Oliver  sorrir  satisfeito.
— Qual  o segundo  passo, quer  dizer o que  vai  fazer  agora? Oliver estava  animado  e curioso  ao  mesmo  tempo.
— acho  que  tentar  tirar  ela  do  quarto, mas  tem  que  ser  com  bastante  cuidado, não  se esqueça  que  ela  está  sensível,
Oliver  assente  concordando com meu  raciocínio.
— Vou  dar  um  beijo  na  minha  filha antes  de ir  trabalhar, ela  está  no  quarto? Oliver  pergunta fazendo  menção  de ir  até  o quarto  da filha.
— Ela  está  dormindo, acordou  muito  cedo  hoje, falei e Oliver  assentiu.
— Serei  cuidadoso, respondeu  exibindo um  sorriso gentil e foi  em  direção  ao  quarto  da  filha.
— Que  tédio!  por  que  vocês  não  se agarram  logo  de uma  vez, me  assustei  com  a voz  da Queen  rebelde, franzi  o senho  confusa com  o seu  comentário.
— Não entendi  o que  quis  dizer,  fui  sincera.
— Ta  na  cara  que  você  e meu  irmão  estão  loucos  pra  se  agarrar, por  que  não  param  com  esse  teatrinho ridículo e vão  logo  para  os  finalmente. seu  sorriso  deboxado tinha  um  misto  de amargura.
— Eu  não  sei  quanto  a você Thea, mas  eu  não  sou  esse  tipo  de mulher, Oliver  foi  um  cavalheiro  comigo desde  que  nos  conhecemos, ele  nunca  me  faltou  com  o respeito, tão  pouco  acho  que  o faria, falo  confiante sem  me  deixar  abalar.
— Eu  vi  ele  te  abraçando todo  sorridente, vai  me  dizer  que  não  tem   nada rolando ? insiste.
— Oliver nunca foi  de sorrir  desse  jeito, agora  parece  um  idiota rindo  pro nada, Thea  rola  os  olhos  entediada.
— Ele  só  estava  feliz por  que  sua  mãe  deu sinal  de melhora, fui  sincera.
Thea  arregalou os  olhos surpresa, acho  que  ela  não  esperava  por essa  informação.
— Como  assim  melhora? ela  está doente  a anos, questionou  descrente.
— pois  é, mas  hoje  ela  não  só  falou,  como também   abraçou  sua  sobrinha e beijou, sustentei  um  sorriso  orgulhoso.
Thea  desviou  seu  olhar  do  meu e começou  a caminha  em  direção  a porta.
— A onde  vai? eu  acabei  de dizer  que sua  mãe deu  sinal  de melhora, e você  vai  sair  sem  nem  ao  menos  ir  vê-la? a questionei impaciente.
— Ela  não  precisa  de mim,  assim  como  eu  não  preciso  dela, Thea  respondeu com  amargura.
— Como  você  pode  dizer  uma  coisa dessas Thea? ela  é  sua mãe, o olhar  de Thea  vacilou  por  um  instante, mas  ela  continuou  com  sua postura  amarga.
— Desde  de quando  você  não  a vê? perguntei já  sabendo  a resposta.
— Não  sei, não  me  lembro, faz  muito  tempo, sua  afirmação  me  fez  soltar  um  suspiro  cansado, acho  que  a Thea  me  daria  mais  trabalho  do  que  imaginei, constatei  com  pesar.
— Thea  sua  mãe  precisa  de você, e você  precisa  dela  mas  do que pensa, falei  com  sinceridade, Thea  nada  respondeu, apenas  virou  as costas  e foi embora.
Thea  tinha  mágoa  da mãe constatei  tristemente.
—  Felicity né? a voz  grave  do  Senhor  Steele  me  chamou  a atenção.
— Sim, respondi  gentilmente e ele  sorriu.
— Como  foi  com  a Senhora  Queen? perguntei  curiosa.
— Segui  seu  Conselho e eu acho que  foi  muito  bom, respondeu  confiante.
— Ela  estava  diferente  das  outras  vezes  que  a vi, hoje  eu  percebi  um brilho  diferente em  seu  olhar,
—  Virei  vê-la outras  vezes.
— Isso  seria  ótimo, falei  sorridente  e ele  assentiu.
— Oliver  já  foi  pra  Q.C ?
— Estou  indo  agora, Oliver  responde descendo  as escadas.
— Eu  já  vou  trabalhar, qualquer  coisa  me  liga ok! passei  no  quarto  da mamãe pra  lhe  dar  um  beijo, acho  que agora   ela  vai dormir , Oliver  fala e eu  assinto ,
— Tudo bem, vou  vê  se sua  mãe  precisa  de alguma  coisa,
Depois  acho  que  vou  cozinhar estou  me  sentindo  inspirada  hoje, falei  sorridente.
— Você  não  precisa  cozinhar  Felicity, tem  a Raissa  pra  isso.
— Eu  sei, mas  é  uma  coisa  que  eu  adoro  fazer, fui  sincera.
— Mas  não  se preocupe  vou  cozinhar  apenas  para o  jantar, sorri  abertamente e Oliver  assentiu.
Depois  que  Oliver e o Senhor  Steele saíram  para  a empresa, passei  no  quarto  da mini  Queen  e  como  ela  estava  dormindo fui  vê  como  moira  estava, entrei  em  seu  quarto  fazendo  o máximo  de silêncio  se ela  estava  dormindo eu  não  iria   acorda-la.
Me aproximei da cama e ela  realmente  estava  dormindo  mas diferente  dos  outros  dias ela  exibia  um semblante  mais leve, arrumei  seus  travesseiros  e cobri suas  pernas  com  o cobertor, o quarto agora  tinha  um  pouco mais  de vida, Luz solar, flores, dava  pra  sentir  no ar que até  o clima  estava  um  pouco  mais  leve, não  tinha  mais  aquela  sombra  pesada de tristeza, sorri satisfeita.
— Eu  sei que  é  difícil Senhora  Queen, mas eu  prometo  que  Senhora  vai  melhorar, não  vou  desistir  de  você, assim  como  não  vou  desistir da sua  filha,  vocês  duas  ainda  vão  se aproximar, eu  prometo, fiz  um  carinho  em  seu  rosto e lhe  dei  um  beijo  na testa ,
— Mas  tarde  eu  volto  pra  vê-la ok!  mesmo sabendo  que  ela  estava  dormindo, falei  em  voz  alta, sai  do  quarto  sorridente  deixaria  ela  descansar, o dia  começou bem  graças a Deus , sorri  feliz com  esse  pensamento.

UM ANJO  EM  MINHA  VIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora