Quando amanheceu em Allanói, o céu estava escuro. Flocos de neve caiam como pequenas gotas de chuva, do lado de fora. A grama e as árvores já começaram a ficar brancos, deixando o ar mais gelado. Minhas criadas entraram no quarto, com casacos grossos e com o rosto branco. Maria parecia cansada e doente. Sua expressão demostrava fraqueza.
- Maria? Você está bem? - Perguntei, tocando em seu ombro quando ela começou a arruma minha cama.
- Sim senhorita, estou bem, só um pequena gripe mais vou ficar melhor rapidinho! - Responde Maria.
- Maria, da pra notar que a senhora não está bem! Vá pro seu quarto descansa. - Digo, olhando pra Maria que ainda arrumava minha cama.
- Não senhorita, estou bem. Não se preocupe!
- Maria isso é uma ordem! Vá já pro seu quarto descansa, quando estiver melhor volte! - Digo séria, e Maria para por um minuto e suspira.
- Obrigado senhorita Karol, vou descansa um pouco, mais volto logo ao trabalho! - Avisa Maria, apontando pra mim, e sorri.
- Não se preocupe Maria, pode ir.
Maria se despede das meninas, que me ajudam a ficar pronta pro café da manhã. Visto um vestido rosa bebé, com os cabelos soltos em ondas. Me olho no espelho um última vez antes de andar até a sala de jantar.
Eu queria muito falar com Ruggero, não o vejo a dois dias e devo admitir que estou com saudades dele. Aquele momento de raiva passou, mais ainda me sentia magoada. Isso não mudava o fato de eu ama-lo. E a falta que ele fazia, deixava um vazio enorme em mim. Eu queria vê-lo e abraçar ele, beijar seus lábios e me permitir ser amada por ele, por longas horas.
- Karol? Ei, espere... - Chama uma voz que eu conheço bem. Simon.
-Oi Simon, tudo bem? - Pergunto vendo sua expressão...diferente.
- Aquele homem, o traidor ele não está mais na prisão! - Fala Simon, num sussuro assustado.
- O que? Você falou ontem que ele tava na prisão!
- Sim, mais quando fui ver ele hoje, descobrir que ele não está mais lá.
- E onde ele está? - Perguntei.
- Nai sei, não me falaram. Estou confuso, ontem mesmo eu o vi... - Exclama Simon, com uma expressão confusa no rosto. Olho pros lados, vendo que não tinha ninquem em volta.
- Tem como me levar até lá? - Pergunto.
- Levar você lá? Na prisão? - Pergunta supreso.
- Sim, quero falar com os guardas de lá, e quero saber o que fizeram a aquele homem!
- Karol, é perigoso. Não sei se posso! Se descobrirem....
- Não vão descobri. Podemos sair ao amanhacer do dia! Me encontre amanhã em meu quarto as 4h da manhã! - Digo, o olhando.
***
Quando chego na sala de jantar, estão já todos. Minha conversa com o Simon, acabou atrasando minha ida a sala. Os reis não estavam conosco...nem Ruggero. Fiquei desconfiada, afinal, ele quase sempre tomava café com nós. Mais já faz dois dias que ele e o Rei e Rainha, comem conosco.
Me sentei, na mesma cadeira de sempre e o café foi servido. Fiquei em silêncio, durante todo o café da manhã, e as selecionadas também não falaram nada. Tamara, a organizadora das seleção, entrou na sala e nos deu um bom dia animado. E avisou que, teria um novo baile no castelo e todas nós deveríamos ficar preparadas.
Quando sai da sala. Caminhei em direção ao meu quarto, planejava ler um bom livro e ficar no quarto pra esquece de tudo, por alguns minutos. Mais antes de pode chegar lá, a Rainha Lily aparece em minha frente, com um sorriso no rosto.
- Senhorita Karol, podemos conversa um pouco? Que tal um chá no jardim, só nós duas? - Perguntou a Rainha, gentilmente.
- Claro.
Caminhamos em silêncio até o jardim, onde tinha uma pequena tenda armada, podia ser inverno, mais o sol brilhava no céu agora, e mesmo com a fina camada de neve, foi bom sair um pouco.
- Senten-se Karol. - Apontou a Rainha pra uma cadeira em sua frente.
- O que a senhora deseja falar comigo? - Perguntei, um pouco receosa.
- Não me chame de senhora Karol, apenas me chame de Lily. - Avisou a Rainha com um pequeno sorriso. Nosso chá chegou e junto com eles alguns biscoitos.
- Karol, notei como você agiu no julgamento daquele homem! - Falou a Rainha, bebendo um pouco do chá - Foi algo impróprio, mais ao mesmo tempo corajoso.
- Me desculpe majestade, se lhe ofendi, ou ao Rei! - Falei, sincera.
- Não Karol, não me ofendeu, ou ao Rei! Só que...as vezes não é bom agirmos dessa forma, você é uma selecionada e fica ruim pra imagem do Reino quando defendemos um traidor! - Explica a Rainha.
- Aquilo foi horrível, majestade! Não consegui me segura! Como a senhora consegue? - Perguntei a olhando confusa.
- Com um tempo você aprende a não sentir mais dor ao ver essas coisas, quando fui selecionada, tive que aprender a aceitar as punições de quem traía o Reino.
- Não acho que vou me acostuma! - Digo baixinho, movendo minhas mãos sobre a mesa.
- Ruggero fez uma boa escolha! Você é perfeita! - Diz a Rainha, segurando minha mão - Não é errado sentir dó ou compaixão de alguém Karol, mais as vezes, temos que aceitar por que é o melhor pra todos. Você será uma ótima Princesa e irá governa muito bem Allanói.
Fiquei chocada! Ela sabia que eu era a escolhida do Ruggero!
- Como...? Como sabe...que sou eu? - Gaguejei um pouco, supresa.
- Ah, Ruggero me contou, ele é um ótimo filho e sempre me conta tudo! - Diz Lily, sorrindo ainda segurando minha mão - Ele ama você Karol, da pra ver nos olhos dele! Não deixe que dúvidas atrapalhe sua chance de viver um amor sincero.
Fiquei sem palavras, apenas concordei com a cabeça. Fiquei um pouco sem jeito, por saber que ele já sabia que era a escolhida e por saber que Ruggero lhe conta tudo. Será que ele contou da nossa noite? Acho que não, ela não falou nada. Mais mesmo assim fiquei com vergonha.
****
Tomei um banho e me vesti antes de deitar na cama, ainda era cedo, mais meus planos de ler e ficar na cama ainda estavam de pé. Mais não consegui me concentra muito, por que as palavras de Lily soavam em minha cabeça. Eu não deveria ter dúvidas!
Três toques na porta me tiraram dos pensamentos. Gritei um entra e vi Ruggero entrar em meu quarto lentamente. Notei seu nervosismo e dava pra notar que ele estava pensativo. Seus passos eram lentos e ele mantia a cabeça baixa. Sorri percebendo que ele estava com medo da minha reação ao vê-lo. Fechei meu livro e me sentei direito na cama.
- Ruggero o que...
- Não fala nada... - Me parou - Eu sei que errei, não devia ter permitido que você tivesse visto aquilo, mais eu não sabia bem como agir, era a primeira vez que eu julgava alguém, fiquei sem saber o que fazer. Me desculpa se te magoei, e se te fiz ficar assustada! Amo você Karol, e daria minha vida pra ver você feliz!... - Ruggero falava tudo rápido e balançava as mãos gesticulando, enquanto falava. Fiquei sem reação apenas o olhando.
- Você me perdoa?
Vou deixar vocês na entriga!
Comentem o que acham e favoritem.
Amo vocês, até o próximo final de semana.
- Vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Selecione
Romance"Ser Princesa não era o que Karol queria, ela queria ser amada por alguém, e não por meio de uma seleção" No Reino de Allanói, a escolha da Rainha, esposa do Rei, é feita por meio de uma seleção. Cinco garotas são selecionadas para mora no Castelo...