Uma resposta

1.3K 76 1
                                    

Olhei pra Ruggero totalmente supresa e nervosa. Meu coração batia forte e minha respiração estava rápida. Eu não sabia o que responder, eu não sabia o que fazer naquele momento.

Me afastei do Ruggero olhando fixamente pro horizonte vendo as luzes das casas perto do castelo. O vento batia forte em meu rosto e eu já sentia as lágrimas atingirem meus olhos.

Ruggero estava ao meu lado, sem falar nada apenas segurou minha mão e me fez olhar pra ele. Seu olhar me penetrou de forma que fiquei sem fala.

- Eu estou apaixonado por você! Não sei como, não sei quando isso aconteceu, só sei que não paro de pensar em você e nenhuma daquelas mulheres irá me fazer mudar de ideia. É você que eu escolho, é você que eu quero! Então apenas diga sim, diga que sim eu prometo fazer você a Princesa mais feliz do mundo! - Suas palavras me deixaram supresa e meu coração acelerava ainda mais.

- Sim!

*

O grande dia da festa tinha chegado, as pessoas corriam de um lado pro outro segurando jarros de flores e bandejas com comidas. Mulhres corriam com vestidos nas mãos prontas pra arruma as selecionadas. Eu me sentia nervosa e assustada, eu tinha dito sim, eu tinha aceitado ser noiva do Príncipe de Allanói. Ruggero tinha me escolhido, e na festa organizada pelo seu pai ele anuciaria, não só o nosso noivado, como também me pederia oficialmente em casamento.

As minhas criadas corriam pelo quarto a procura de coisas e mais coisas. Meu vestido estava pendurado no cabide, e apenas um robe cobria meu corpo. Emy fez um lindo penteado no meu cabelo, um coque no alto, mais bem leve e por isso fios caiam sobre meu rosto. Minha maquiagem era um pouco forte, mais de acordo com Anna era melhor por que destacava meu rosto. Quando eu já estava pronta, Maria me ajudou a colocar meu vestido.

Meu vestido era azul, azul escuro, era longo e cheio, quase como um vestido de noiva. Suas mangas eram curtas e feitas de renda. Da cintura pra baixo era de tecido liso, mais da cintura pra cima era brilhoso e cheio de renda feito a mão. Aquele vestido era perfeito e naquele momento eu me senti como uma princesa de verdade.

Todos os pais das selecionadas estavam vindo pra festa. Não contive minha alegria ao saber que Ruggero tinha permitido a vinda dos familiares pra essa festa. Eu não tinha dúvidas da capacidade de Ruggero de ser um ótimo Rei, ele era hulmide e calmo, sério e divertido ao mesmo tempo, inteligente e sutil. Ele era quase perfeito. Perfeito pra mim!

Meu coração se enchia de alegria e orgulho. Ele tinha me escolhido, e nada nesse mundo me fazia mais feliz. Eu estava plena.

- Vamos lá senhorita, já está na hora de desce, estão nos aguardando. - Diz Emy.

- Vão meninas, se arrumem e desçam também! - Diga as empurrando com as mãos até a porta.

- Nao senhorita, não podemos ir! - Exclama Maria nervosa.

- Vocês vão sim, coloquem o melhor vestido que tiverem e desçam! - Mando. - Se eu não as vi la embaixo, eu volto e trago vocês a força, me ouviram? - Perguntei seria. Elas me olharam assustadas mais afirmaram com a cabeça antes de saírem do quarto.

Me olhei uma última vez no espelho e sorri. Minha vida mudaria agora! Nada seria iqual!

*

A festa estava cheia de pessoas, todas elas bem vestidas e arrumadas. As outras selecionadas estavam em pé, conversando em um canto mais afastado. Eles riam e conversavam sem se importa muito com as coisas ao redor. Valentina ajeitava um vestido e o cabelo tentando fica perfeita.

- Olá meninas. - Faço uma pequena reverência, e elas fazem um mesmo assim que chego perto.

- Karol, você está divina! - Fala Valentina numa voz falsa.

- Obrigado Valentina, você também está linda! - Ela sorri passando as mãos no cabelo.

- Então, Karol, você está nervosa? Hoje será anuciado a eliminada! - Pergunta Carolina.

- Não, estou bem. - Falei simples.

Valentina olha pra mim como seu eu fosse uma maluca e sorri alto antes de colocar as mãos sobre a cintura.

- Você é tão confiante Karol. Da até pena!

- Não preciso da sua pena Valentina! - Exclamo seria, a olhando fixamente.

As meninas ao nosso lado permanecem caladas. Valentina iria ficar com muita raiva quando soubesse o que teria essa noite, eu mesma calaria aquela boca rude dela. Eu a colocaria no lugar dela!






Desculpa qualquer erro ortográfico.

The Selecione Onde histórias criam vida. Descubra agora