Jantar

1.4K 85 5
                                    

Mais tarde, Tamara nos levou até a sala de jantar. De acordo com ela nos iríamos aprender todas as regras de etiqueta, que uma verdadeira princesa precisa saber.

Cada uma de nós nos sentamos na masa, e ficamos de frente a talheres e todos os tamanhos de pratos. Tamara nos mostrou como usar cada um deles e não foi tão difícil.

Antes do almoço, fui até a sala que era das mulheres. Poderíamos ficar ali e fazer o que quisermos. Me sentei no sofá e pequei o jornal de Allanói pra ler. Mais antes que eu pudesse começar, Carolina sentou ao meu lado com um sorriso no rosto.

-Karol, certo? - Perguntou.

-Sim. - Respondi.

-Como se sente em ser uma das 5 selecionadas?

-Uhmm, estranha!

-Eu me sinto feliz. Já pensou? Ser princesa! - Fala Carolina entusiasmada.

-Nunca passou pela minha cabeça ser princesa. Agora só to imaginando o que vai acontecer. - Falo olhando pra ela.

-Bom, acho que a Valentina já está treinando pra ser princesa. - Diz Carolina apontando pra Valentina que parecia treina sua caminhada, enquanto conversava com a Anne e a Cris.

-Ela parece uma princesa. Mais uma princesa má! - Falo rindo e Carolina me acompanha.

-Podemos esta competindo, mais mesmo assim podemos ser amigas não é? - Pergunta Carolina.

-Claro, será ótimo ter uma amiga.

****
Emy me ajudou a tira meu vestido e preparou a banheira. Nunca me senti tão envergonhada, eu estava nua em sua frente! Mais Emy parecia não nota, e nem parecia desconfortável.

A água estava ótima. Sais aromáticos davam um cheiro ótimo. Eu me sentia relaxada, mais de repente senti saudades da minha família...da Jazmim.

-Senhorita? Já acabou? - Perguntou Emy.

-Já Emy.

Ela entrou no banheiro com uma toalha.

Quando entro no quarto vejo a Maria com um vestido de cor creme nas mãos. Ela sorriu pra mim e me chamou com a mão.

-Venha senhorita Karol. Vou lhe vesti.

-Obrigado Maria.

-A senhorita têm que está linda pro jantar. Ouvi por aí, que o Príncipe gostou da senhorita. - Falou Maria num tom baixo enquanto me ajudava a colocar o vestido.

-O que? Só se passou um dia! Como isso é possivel? - Falei.

-São apenas 5 garotas senhorita, suas chances são maiores.

Não falei nada, apenas fiquei imaginando quem tinha falado aquilo pra elas. Tinha sido alguém que era próximo do Príncipe?

Afastei esses pensamentos e me concentrei em me arruma. Hoje seria nosso primeiro jantar com o rei e a rainha. De acordo com a Tamara tínhamos que está impecáveis.

Anna fez um lindo penteado em meu cabelo, que está a preso no alto com os cachos caindo sobre sobre minhas costas, já que meu cabelo era grande. Emy fez uma leve maquiagem em mim e colocou um perfume com um cheiro delicioso, mais não enjoativo.

Desci até a sala de jantar, onde já estavam a Valentina e a Cris. Me sentei numa cadeira entre Carolina e Cris.

Não demorou muito pra as outras chegarem. Quando todas estávamos sentadas entrou o rei e a rainha seguido pelo Príncipe Ruggero.

Ele sorriu pra nós se sentando na frente da Cris. Seus pais estavam na ponta da mesa.

Não demorou pra chega nosso jantar. Que tinha sido delicioso. Logo serviram a sobremesa. Torta de maçã.

-Gostou da torta senhorita Karol? - Ouvi a voz do Ruggero. Engoli rapidamente a torta em minha boca antes de responder.

-Está delicioso, alteza. - Falei olhando pra ele.

-Achei que combinamos, nada de formalidades! - Falou o Príncipe.

-Gostaria que o chamasse de Ruggero? - Perguntei.

-Claro. Aqui dentro, pra vocês, sou apenas Ruggero. - Falou olhando pra todas na mesa que assentiram sorrindo. Olhei pro rei, mais sua expressão era de orgulho.

-Então o chamarei de Ruggero. -Falei.

-Gostaria de caminhar com a senhorita amanhã. O que acha? - Perguntou o Príncipe.

-Eu adoraria.

Entrei em meu quarto sentindo meu coração acelerado. Eu seria a primeira que iria sair a sós com o Príncipe!

Me lembro claramente como as outras meninas ficaram com uma expressão de inveja. Mais nem o Príncipe nem seus pais pareceu notar.

The Selecione Onde histórias criam vida. Descubra agora