O baile do Reino estava cada vez mais perto, nesse mesmo baile Ruggero anunciaria a sua escolhida. Então eu estava nervosa, uma pilha de nervos. Com medo da reação das pessoas do Rei ou da Rainha. Talvez a escolha de Ruggero não seja a melhor, talvez eu não seja qualificada pra ser princesa! Mais tento a todo custo não pensa nessas coisas, por que não quero ter dúvidas. Amo Ruggero e quero me casar com ele, independente de qualquer coisa!
Estávamos todas as selecionadas e a Rainha no salão principal recebendo aulas de etiquetas. Pra ser princesa, todas nós deveríamos está a altura. Me concentrei totalmente na minha tarefa, vendo cada garfo e colher tentando entender suas funções. Pra mim qualquer uma servia, mais pra eles não.
- Cuidado! A colher menor é pra sopa, peguem com a mão direita e levantem devagar até a boca... - Explica detalhadamente Tamara, mostrando como fazer com uma comida imaginária.
- Não entendo pra que isso tudo! Tão desnecessário! - Esbravou Valentina - Já sei como usar cada utensílio dessa mesa, não preciso de mais aulas!
- Valentina, sempre é bom aprender mais. - Disse a Rainha, que estava sentada em seu trono nos olhando.
- Tudo bem majestade, entendo, mais ainda acho desnecessário! - Disse Valentina, soltando a colher na mesa.
Continuamos a ouvir tudo que Tamara nos ensinou. Mais quando a aula estava preste a acabar, escutamos um barulho alto de vidro se quebrando, todas nós nos levantamos e nos olhamos assustadas. Quando entrar um guarda com olhos arregalados.
- Estamos sendo invadidos!
Foi a única coisa que ele disse, então vimos as pedras voando pela janela quebrando os vidros, tiros começaram a ser disparados. Meu coração começou a bater forte e parecia que meu sangue tinha sumido do corpo. Senti uma onda de medo me atingi e quando dei por mim já estávamos correndo. A Rainha estava atrás de nós, correndo também. No final do corredor estava a porta que dava pra um dos esconderijos. Meus saltos estavam encomodando muito e meu vestido estava se enrolando neles. Os tiros eram ouvidos junto com os gritos.
Lembrei de Ruggero. Onde ele estaria? Estaria salvo? Será que achou um esconderijo? Parei de corre e me virei pra trás olhando pro corredor vazio e extenso. Tamara começou a me chamar mais não escutei apenas olhei pro corredor esperando ver Ruggero vim por ele também.
-....Não fique parada aí! Corra! Karol...Karol vamos... - Gritou Tamara, puxando meu braço.
- Ruggero...onde está Ruggero Tamara? - Perguntei assustada sentindo medo. Muito medo! Por que a única coisa que eu queria nesse momento era ter ele aqui comigo.
- Ele deve esta em outro esconderijo! Vamos Karol, se não vamos morrer! Corra agora!! - Tamara me puxou com força e então meus pés se moveram e corremos ate chegarmos no esconderijo onde já estavam as outras selecionadas e a Rainha.
Meu rosto estava molhado em lágrimas. Senti meu coração aperta. Me sentei num banco perto da parede e vi a porta ser trancada e os barulhos acabarem. Tudo ficou mudo e ninquem falava nada, todas estavam sentadas e assustadas. A Rainha parecia calma, como se nada tivesse acontecendo. Me perguntei, quantas vezes ela já tinha passado por isso?
Passei meus braços em volta do corpo, tentando não chora de novo, e fiquei ali sozinha, esperando pra que alguém vinhesse nos busca.
***
Depois de algumas horas, finalmente, abriram as portas. Guardas vinheram nos busca e nos tira da li. Eu queria muito ver Ruggero, vê se ele estava bem e vivo. Mais quando saímos do esconderijo, vi todo o espaço do Palácio em cacos, estava tudo destruído e quebrado. As paredes pichadas e as cortinas rasgadas. Parecia um ato de vandalismo. Fiquei assustada olhando em volta vendo tudo destruído. Corri pro meu quarto e também estava destruído, parecia que um vendaval tinha passado no meu quarto. Me sentei na cama e olhei em volta sentindo minhas lágrimas molharem meu rosto. Cobri meu rosto com as mãos e chorei, chorei por tudo que me afligia e por não saber o que fazer naquela hora, tudo que eu pensava era que eu queria esta na minha casa com meus pais e minhas irmãs sem medo nenhum.
Agora tudo parecia perdido...
O capítulo ta pequeno, mais vai ficar maior, prometo.
Gostaram? Comentem.
Beijos e até mais.
- Vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Selecione
Romance"Ser Princesa não era o que Karol queria, ela queria ser amada por alguém, e não por meio de uma seleção" No Reino de Allanói, a escolha da Rainha, esposa do Rei, é feita por meio de uma seleção. Cinco garotas são selecionadas para mora no Castelo...