Caminho lentamente pelo jardim do castelo. Um lugar lindo e bem cuidado. Seus caminhos eram feitos de cascalhos, as paredes eram de gramas com flores que nasciam e ficavam ali, decorando. Todo o lugar parecia um labirinto. No final do labirinto havia um lugar mais reservado, onde no meio tinha uma árvore enorme com galhos por todos os lados, a raiz dela era grossa e saia do chão tomando conta da região em volta da árvore. A sombra em baixo dela era atrativa, suas folhas estavam verdes e dava pra notar os brotos onde sairiam as flores nascendo. Eu nunca tinha visto um lugar tão bonito!
Ando em volta da árvore, ouvindo apenas o som dos pássaros. Toco no tronco da árvore sentindo sua textura. Era uma árvore bem antiga!
Ruggero quase não me deixava sair pra esse passeio sozinha, mais eu o convenci e lhe garanti que se notasse algo estranho eu voltaria pro castelo. Ruggero agora, está mais cuidadoso e atento a tudo. Ele sempre está vindo me pergunta se estou bem ou se não tem nada me encomodando. O Príncipe também está reforçando a vigilância do castelo, mantendo qualquer perigo distante. Depois de um tempo ele finalmente deixou que eu saísse do castelo, mais sei que tem guardas me vigiando de longe. Não fico com raiva, ou magoada, sei que ele só que me proteger e me manter bem.
- Essa árvore tem uns 200 anos! Ela está na família real a gerações! - Escuto uma voz, atrás de mim.
Olho pro lado vendo um dos guardas olhar pra árvore, depois pra mim, deixando um leve sorriso nos lábios. Sua roupa era o fardamento azul e branco, seus cabelos eram cor chocolate e brilhavam sobre o sol, seus olhos eram castanhos quase pretos e seu sorriso era lindo.
- Percebi... - Paro de falar, ao notar o guarda se aproximar até tocar na árvore perto de omde está minha mão.
- Posso chama-lá de Karol? - Pergunta o guarda.
- Uhmmm...Pode..
- Sou Simon, Simon Álvares. - Diz o guarda sorrindo.
- Prazer Simon...bom acho melhor eu volta pro castelo! - Digo me afastando da árvore e do Simon.
- Claro, eu irei escolta-la ate o Castelo! - Simon anda até fica ao meu lado
Ando rápido até o Castelo, mais a cada passo, parecia que ficava mais distante. Simon, continuava andando ao meu lado com a mão no coldre da cintura onde ficava a espada. Eu sentia seu olhar sobre mim mais não tinha coragem de olhar pra trás. Então apenas, apressei meus passos até chega na porta de entrada do castelo, onde tinha dois guardas na porta.
- Boa tarde senhores. - Fala Simon abrindo a porta pra mim. Entrei por ela e assenei com a cabeça antes de proseguir caminho até meu quarto. Mais aí sinto sua mão toca na minha e me para levemente. Olho pro Simon e faço minha melhor cara de séria.
- O que é isso?! - Exclamo puxando minha mão das dele.
- Senhorita Karol sei que está nesta seleção e deve total honra ao Príncipe, mais quero que saiba que depois da escolha dele irei procura-lá. Se você estive livre, gostaria de poder lhe conhcer melhor e talvez ter alguma oportunidade! - Diz em um sussuro Simon, olhando pros lados, antes de voltar seu olhar pra mim. E sinto meu coração afundar no peito.
- Sr.Álvares, não estou disponível nem hoje nem nunca! Meu coração agora pertence ao Príncipe, e peço que por favor fique longe de mim. Não quero mágoa-lo, muito menos deixa-lo triste, mais minha lealdade com o Príncipe é maior do que qualquer outra coisa! - Digo depois de um tempo calada. Simon não fala nada, nem expressa nenhuma emoção. Apenas assente com a cabeça.
Volto a andar direto pro meu quarto ainda tentando regularizar minha respiração. Toco em meu peito tentando amenizar a dor pulsante dentro dele. Nem sei pôr que estou assim!
Entro em meu quarto vendo minhas humildes criadas limparem e arrumarem a bagunça que fica depois que eu me arrumo. Elas são muito legais e fies. São caladas no tempo certo, mais falantes quando preciso.
- Senhorita Karol, está tudo bem? - Pergunta Maria, se aproximando de mim.
- Sim, estou bem Maria. Obrigado!
Senti na minha cama tentando esquecer o que aconteceu nos últimos minutos.
- Senhorita Karol, temos muitas fofocas para lhes conta! - Exclama Emy animada sentando numa cadeira, e as outras fazem o mesmo. Eu não as repreendo, até gosto de conversa com elas.
- A senhorita Valentina, jogou suco numa de suas criadas hoje a tarde, e ela foi correndo pra cozinha chorando e dizendo que odeia aquela menina! - Diz Emy.
- Ela fez isso mesmo? Que horrível! - Exclamo com as mãos sobre a boca. Me sento confortávelmente sobre a cama pronta pra ouvir o resto.
- Sim foi horrível! Mais o Príncipe tomou a frente e disse a ela que não precisava mais trabalhar como criada da senhorita Valentina, e Judite agora trabalha na cozinha. - Diz Anne.
- Então Valentina agora tem apenas duas criadas? - Pergunto.
- Sim, mais uma delas vai sair por quê vai se casar! - Diz Emy feliz.
- Uhum, o noivo dela é guarda e eles dois vão se casar em alguns dias! - Continua Maria.
Ficamos ali, eu e minhas criadas. Conversando e passando o tempo falado sobre qualquer assunto interessante. Me esqueci completamente de Simon ou de qualquer outra coisa. Apenas sorri com minhas amigas!
***
- Pensei que você não vinha hoje! - Falei abrindo a porta pro Príncipe entra. As noites que se passaram, Ruggero vinha até meu quarto me dar boa noite, e as vezes até dormia aqui. Mais sempre tomamos cuidado pra ninquem percebe, isso seria ruim. Apenas minhas criadas sabiam das visitas do Príncipe ao meu quarto, mais sei que elas não contariam nada a ninquem.
- Claro que eu venho! Apenas esses minutinhos que tenho com você. Não posso desperdiça-los! - Diz Ruggero sorrindo, deixando um leve beijo em meus lábios.
Quando ele entra, fecho a porta e a tranco, não podemos corre o risco de alguém entrar aqui.
- Como foi seu dia? - Pergunta o Príncipe deitando em minha cama, faço o mesmo e deito minha cabeça em seu peito sentindo suas mãos acariciando meus cabelos.
- Normal como sempre...fiquei sabendo do acidente de Valentina com a criada dela! - Falei.
- Eu sei, deixei a pobre moça trabalha na cozinha. Ela estava chorando e dizendo que não queria mais trabalha pra Valentina!
- Valentina não é uma boa pessoa Ruggero, ela sempre está humilhando ou falando mal de alguém! No jantar depois da partida de Anne, ela ficou sorrindo e dizendo que achou bom por que não gostava dela! Ela é uma pessoa sem coração! - Exclamo, levantando meu olhar.
Ruggero me olhou ainda passando as mãos sobre meu cabelo e sorriu.
- Ela não é minha escolhida Karol, lembre-se disso! Ela vai embora logo, logo, e não irá mais pertuba a paz deste castelo! Ok? - Pergunta o Príncipe me olhando gentilmente.
- Ok, vou lembrar que eu sou sua escolhida! - Ruggero sorri e deixa um leve beijo em meus lábios. Sorri em meio ao beijo e passei minhas mãos sobre seu rosto suspirando fundo.
Ah! Eu amava o Príncipe!
Desculpa qualquer erro ortográfico.
Eu escrevo pelo celular então fica difícil corrigi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Selecione
Romance"Ser Princesa não era o que Karol queria, ela queria ser amada por alguém, e não por meio de uma seleção" No Reino de Allanói, a escolha da Rainha, esposa do Rei, é feita por meio de uma seleção. Cinco garotas são selecionadas para mora no Castelo...