Caminhada

1.3K 81 6
                                    

A tarde estava fresquinha. O vento batia contra as árvores e as folhas caiam no chão como se fosse primavera. O sol estava fraco e não fazia tanto frio.

Um belo dia pra dar uma caminhada com o Príncipe pelo lado de fora do castelo. Quando contei isso as minhas criadas, elas ficaram eufóricas e me disseram que era um bom sinal ele quere sair primeiro comigo.

Elas ficaram tão alegres que procuraram o melhor vestido pra mim. E quando chegou a hora eu já estava pronta. Meus cabelos estavam soltos com uma trança que ia de um lado a outro da minha cabeça formando uma tiara. Meu vestido era de cor amarelo bem clarinho, leve e balançava junto com o vento.

Enlancei meu braço com o do Príncipe de fôrma que eu ficasse próxima dele. Até demais!

O Príncipe andava ao meu lado calmamente e não falou nada por um bom tempo. Olhei em volta vendo vários guardas por perto, quando dei por mim o Príncipe fez um sinal com a mão e os guardas saíram da li tão depressa quanto apareceram.

-A senhorita está linda hoje! - Exclamou o Príncipe timidamente.

-Obrigado. Mais acho que combinamos de "nada de formalidades". Se posso chamá-lo de Ruggero, então você deveria me chamar de Karol!

-É justo. Então Karol, está se adaptando bem a essa nova vida?

-Tudo parece tão confuso! Uma hora eu era só uma garota de Allanói e do nada eu era uma das selecionadas. - Falei rápido. Olhei pro Príncipe e ele parecia confuso.

-Você achou ruim? Não queria ser uma das selecionadas? - Perguntou com um tom de...decepção.

-Não...não eu não achei tão ruim! Eu...quando vi meu nome no sorteio não sabia o que pensar. Eu só pensava no fato de ser injusto com você ou com qualquer uma de nós!

-Por que? - Perguntou o Príncipe.

-Você acha que conseguiria se apaixonar de verdade assim? Escolhendo? Eu não queria que comigo fosse assim...eu queria sentir aquilo, sabe!?

-Aquilo? O que? O amor a primeira vista?

-Isso! O amor a primeira vista! Eu queria sentir isso quando visse o homem certo! - Falei, sorrindo pra ele. Imaginando como seria.

-Eu também gostaria de sentir isso Karol. E ainda posso sentir isso. Tenho 5 garotas e tenho certeza de que alguma delas será meu amor a primeira vista!
E quando eu ter certeza que é ela eu irei pedi-lá em casamento, e irei fazê-lá feliz. Irei ser o melhor rei que Allanói merece e irei ter filhos e netos. E vou ser feliz, como meu pai é com a escolha dele! - Escutei atentamente cada palavra do Príncipe, vendo a certeza em sua voz. Ele sabia o que queria pra ele, só não sabia quem queria ao lado dele.

-Você vai encontra-lá...vai encontrar seu amor! - Falei olhando em seus olhos. Ele parou de caminhar e ficou de frente pra mim com um sorriso no rosto.

-Eu sei que vou!

Ficamos ali nos olhando por um tempo, até sermos interrompidos por um dos guardas que avisou que o rei chamava o Ruggero. Ele se despediu de mim, me prometendo que iria me convidar novamente para um passeio.

Entro em meu quarto me jogando na cama, me lembrano novamente de cada uma das suas palavras.

Eu não tinha nem me dado conta de que meu coração estava betendo por ele !

The Selecione Onde histórias criam vida. Descubra agora