Você ficaria feliz?

1.4K 85 6
                                    

Uma semana depois

Depois de uma semana, as coisas pareciam ter mudado. O Príncipe tinha saído a sós com cada uma das selecionadas. Nenhuma delas fora comvidade novamente. Eu e o Príncipe não tivemos tempo de conversa- ou melhor falando- ele não teve tempo de nos conhecer melhor.

Tamara explicou que ele estava resolvendo assuntos importantes do Reino de Allanói. Assuntos que não era possivel ser comentado com nós.

Não fiquei com raiva nem nada do tipo. O Ruggero seria Rei e ele tinha que está preparado para governa o país com total dedicação. E pra isso ele precisava saber o seus deveres como tal.

Hoje era um dia especial. Como já se passou uma semana, podíamos escrever uma carta pra nossas famílias, além de reseber uma deles também. Fiquei animada quando Tamara chamou meu nome. Me apressei em pegar a carta de sua mão.

Fui até meu quarto, já que a Tamara nos liberou, e me sentei na cama pronta pra abrir o envelope com meu nome escrito nele.

Carta:

Querida Karol,

Estamos muito felizes em saber que podíamos lhe escrever. Não pude espera nem mais um minuto. Pedi a mamãe que me deixasse escrever pra você e ela deixou.
Todos os nossos vizinhos vem nos cumprimentar e nos parabenizar por você ser uma das selecionadas. Algumas garotas também falaram que você nunca teria chances com o Príncipe e que seria a primeira eliminada. Sério? Que garotas ridículas e invejosas!
Você tem muitas chances dele preferir você Karol. Você é linda e sincera, e muito melhor que essas outras.
Eu não poupo palavras pra te defender. Você é perfeita pro Príncipe! Nunca ache que elas são melhores do que você maninha, por que é mentira! Você é a melhor!

Bom, a carta está ficando longa. Nos responda logo. E antes que me esqueça...você já beijou o Príncipe? Ele ainda é mais bonito de perto? Ele é legal? Te fez rir? Como é o Castelo?
Espero sua carta anciosa!
Te amamos muito, beijos.

Jazmim.

Terminei de ler a carta e ri com cada frase. A Jazmim as vezes exagerava um pouco, pra ela, eu era perfeita. Eu sentia tanta saudades de casa e de toda minha família.

Peguei um papel e caneta e não demorei a escrever de volta. Eu tinha que dar uma carta a Tamara pelo menos até hoje a noite.

****

Estávamos todos na mesa de jantar, o Príncipe estava qui também, e com seus pais. Todos estavam em silêncio e só se ouvia o barulho dos talheres nos pratos de porcelana. E como sempre a comida estava divina.

Quando terminamos nosso jantar o Rei se levantou e todas nós permanecemos sentadas. Ele passou a mão sobre seu peito como se tivesse acariciando.

-Boa noite garotas. - Falou num tom calmo.

-Boa noite, majestade! - Falamos juntas.

-As senhoritas já estão aqui a uma semana. E conversei com meu filho sobre dar uma festa. Nessa festa o Reino de Allanói ficará sabendo quem são as 4 restantes...isso mesmo nessa festa ficará apenas 4 , e uma de vocês deixará o Castelo. Meu filho, terá mais uma semana para conhecê-las melhor e então escolherá as 4 restantes. Obrigado senhoritas, e tenham uma boa noite de sono! - O Rei falou cada palavra com uma voz firme e calma. Olhei em volta e todas as meninas estavam assustadas. Afinal se passou apenas uma semana e já sairia uma delas, ou eu.

Nos levantamos e começamos a sair da sala. Fizemos uma reverência, e caminhamos até o corredor que nos levariam até nossos quartos. Fiquei atrás das outras garotas ouvindo suas especulações de quem seria a eliminada. Senti uma mão toca meu braço e me virei alarmada.

Sorri eu percebe que era apenas o Príncipe. Ele fez um sinal de silêncio com o dedo sobre a boca e m puxou até sairmos do campo de visão das meninas.

-Vem quero te levar até um lugar. Estou te devendo um passeio! - Sorri concordando e ele me guiou até uma escada começamos a subir até chegarnos num tipo de sacada, era um lugar aberto e dava pra ver as luzes vinda dos povoados perto do Castelo. O vento era leve e fazia um pouco de frio.

Me encostei no parapeito, respirando fundo sentindo a brisa bater em meu rosto.

-Não é um lugar incrível? - Perguntou o Príncipe.

-Incrível! Esse lugar é...incrível! - Respondi olhando pro Ruggero que agora já estava ao meu lado.

-Eu gosto de vim aqui quando estou cansado, ou quando só quero pensar.

-Uhmm...e no que será que o Príncipe pensa quando está aquo? - Pergunto, enquanto colocava o dedo sobre o queixo.

-Penso em como vou fazer pra ser um bom Rei, como vou escolher uma de vocês pra sair...penso em você! - Falou me olhando, sorrindo de leve.

-Você não quer que nenhuma saia? Não é?

-Não sei bem...só queria pode escolher logo uma esposa, mais as vezes eu fico confuso.

-Confuso? Com o que? Qualquer uma que você escolher irá ficar muito feliz em se torna princesa de Allanói!

-Você ficaria feliz? Se eu escolhesse você, você ficaria feliz? - Perguntou se aproximando de mim.

Senti seu corpo tocar no meu e senti minha mente nubla. Não pensei e mais nada apenas permaneci com meu olhar preso com o do Ruggero.

The Selecione Onde histórias criam vida. Descubra agora