16 t e r m i n a r

7.5K 559 588
                                    

"Eu queria poder acordar com amnésia
E esquecer sobre as pequenas coisas estúpidas"
- Amnesia - 5 seconds of summer

Draco e Hermione passaram a tarde entre risadas e brincadeiras enquanto organizavam ideias para a festa. Hermione havia mandado uma carta para os outros monitores e eles iriam escolher o tema e decidir o que cada um iria fazer no próximo dia, também enviou uma carta para Gina avisando que não se sentia muito bem, então não iria comparecer às aulas.

O dia já estava no fim e era quase a hora de irem a monitoria quando ouviram vozes do outro lado do espelho/porta. Draco estava jogado no sofá com um pergaminho na mão apoiado no que ele descobriu se chamar prancheta, enquanto Hermione estava na poltrona ao lado rindo de uma piada que o loiro acabara de contar. Assim que ouviram as vozes se entreolharam e o Draco levantou para ver quem era. Não era possível distinguir de quem eram as vozes, porém ele rezava para que não fosse o Potter ou algum Weasley.

Hermione esperava ele voltar juntando os pergaminhos e os colocando na mesa. Em um minuto ele retornou, mas com duas pessoas reclamando a suas costas.

- Cara você não sabe como a Pansy ficou preocupada! Ela me arrastou até aqui no instante que acabou a aula, nem o professor havia saído da sala ainda. - incriminou o Blásio, enquanto entrava no Salão.

- Eu pensei que você pudesse estar aqui doente, sozinho! Como você ousa fazer isso?! Por que você não foi as aulas? - se defendeu e perguntou Pansy

- Porque eu não quis. Ficou preocupada a toa Pansy.

- É, fiquei mesmo, seu idiota...

- Eu sei que você me ama - debochou o Draco

Hermione riu, o que assustou os dois outros que estavam ali.

- Que susto Hermione. Quer dizer... Oi gata como você está? - disse o Blásio com um falso tom conquistador

- Hermione!! Quanto tempo eu não falo com você ou a Gina. A única que falei foi a Luna, porque ela estava estudando com o Bl..

Pansy foi cortada pelo Blásio que começou a puxa-la até o espelho.

- Acho que é melhor irmos né Pansy, eles têm monitoria agora, não tem?

Só foi possível ver um aceno de mão da morena antes deles desaparecerem.

- .... Estou com muita fome. Nem vi o tempo passar, nós perdemos a janta... Vou chamar a Tikki, quem sabe ainda não têm alguma comida na cozinha.

Hermione disse e foi até a cozinha, chamou a elfa e pediu para que ela fizesse uma lasanha, um pedido que foi aceito com muito bom grado. Minutos depois a elfa voltou com a comida. O loiro entrou na cozinha e preparou um suco de abóbora, enquanto a castanha arrumava a mesa. Depois de tudo pronto eles se sentaram e Draco perguntou.

- Que comida é essa?

- Lasanha, é uma comida trouxa muito famosa. Gostaria de ter feito a receita da minha avó, porém nosso tempo é curto.

Eles comeram desde o primeiro pedaço até os farelos.

- Estava realmente muito bom. Algo que os trouxas sabem fazer é cozinhar. - admitiu o loiro

- Sim, quem sabe não possamos experimentar outros pratos? Mas outro dia porque agora já estamos atrasados.

Eles pegaram suas varinhas e saíram.

Nas masmorras encontraram uma corvina e um sonserino se beijando em um armário de vassouras, cada um perdeu 10 pontos para a casa e ganharam uma detenção com o zelador. Encontraram mais um casal no primeiro andar que também foi punido. Porém no segundo andar encontraram um ruivo que parecia estar sozinho e que levou um susto quando os viu.

- Que que se tá fazendo aqui, a essa hora da noite com esse filhote de comensal, Hermione? - Draco levou a mão até o bolso, onde estava sua varinha, por causa daquele "apelido".

- Eu que lhe pergunto Ronald, o que você faz aqui?

- Quando eu te perguntar alguma coisa é melhor você responder! - disse o ruivo de uma forma rude e até ameaçadora.

- Onde já se viu falar assim comigo!

- Eu sou seu namorado exijo respeito, quando eu perguntar algo você responde.

- Não venha falar de respeito para cima de mim. Parece que nunca se olhou no espelho.

O ruivo foi para cima dela, e quando estava a um passo de distância foi parado por um soco do Malfoy.

- Weasley é melhor você voltar para o seu salão comunal se não quiser apanhar. E amanhã detenção com o zelador, além de menos 20 pontos para sua casa. - pronunciou o loiro.

A castanha continuava estática no mesmo lugar, enquanto o ruivo se afastava sob o olhar mortal do loiro. Assim que não era mais possível vê-lo o loiro se virou para a castanha que ainda não havia se mexido. Ele se inclinou na direção dela e colocou as mãos em seus ombros e a sacudiu.

- Eii! Tá tudo bem. Vamos, vamos voltar para o salão comunal.

Uma lágrima escorreu pelo rosto da castanha, o loiro limpo a lágrima e a abraçou, dizendo que iria ficar tudo bem. Ela estava muito gelada, porque estava sem a capa ou qualquer roupa que a aquecesse. Ele então soltou o abraço e tirou sua capa, em seguida colocou na castanha que ainda não havia se mexido. Eles caminharam de volta para o salão comunal e na metade do caminho foi quando finalmente Hermione falou alguma coisa.

- Não acredito que ele fez aquilo... Ele ia me bater?

- Não ele só estava se aproximando, não seria capaz disso.. - disse o Draco tentando acalma-la. - Mas vocês estão namorando, não é?

- É....

- Eu acho que não é um namoro muito saudável, seria melhor vocês terminarem...

- Eu concordo, eu acho... Vou terminar com ele amanhã, mas hoje o que eu quero fazer é dormir, preciso descansar.

Eles chegaram e a Hermione foi direto para a cama, sem nem trocar de roupa.

...

Hermione acordou de madrugada e não conseguiu mais dormir, o que lhe deu chance para pensar em tudo. Hoje ela iria terminar com o Rony.
Assim que o alarme tocou ela se levantou, pegou uma roupa e foi até o banheiro. O Malfoy provavelmente já havia tomado banho. Pensar nele a fez lembra que lhe devia um obrigado.

Ela foi até o banheiro e se olhou no espelho. Estava com o rosto vermelho e vestia uma capa enorme da... Sonserina? Ela retirou com cuidado e dobrou em cima da bancada. Tirou o resto da roupa e entrou na banheira, precisava relaxar.

Treat you better - Dramione ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora