"Hoje não é só mais um dia, é a chance de fazer as coisas acontecerem, é a segunda chance que você pediu à vida, aproveite-a."
Assim que aparecemos na estação milhões de pessoas vieram em nossa direção, como se Harry fosse um imã e todos ao redor metais. Foi um alívio quando, depois de muito esforço, conseguimos sair daquela situação claustrofóbica e entrar no trem.
No entanto, assim que conseguimos respirar demos de cara com Draco Malfoy e qual não foi a surpresa dos outros ao descobrir que a fuinha estava de volta a Hogwarts.
- Bom dia, Malfoy. - disse já tentando cultivar uma relação de paz, afinal passaremos um tempo juntos no futuro trabalhando na monitoria. Não só meus amigos, mas o Malfoy ficaram surpresos com minha saudação repentina, mas eu pouco me importei.
- Olá, Granger - ele resmungou antes de desviar de nosso grupo e seguir seu caminho para as cabines da sonserina. Ele estava diferente, não sei como, mas algo nele havia mudado. Talvez o corte de cabelo? Nem sei.
- O que vocês acham dessa cabine pessoal? - perguntei abrindo a porta ao nosso lado.
- Pode ser. - respondeu Ginny, a única que não me encarava em transe. Tentando fugir de perguntas apenas deixei meu malão ali e puxei a ruiva para a cabine dos monitores.
- Como assim o Malfoy voltou? E desde quando você sabe disso, senhorita Hermione Jean Granger? - bem, das perguntas dela não havia como escapar.
- Acho que é uma tentativa de se redimir. E se você está surpresa com isso, esteja preparada para o que está por vir.
- Você está sabendo de algo que eu não sei, Hermione?
- Talvez... - me fiz de misteriosa e deixei a Weasley curiosa.
Chegando lá demos de cara com uma discussão. Um dos monitores da lufa-lufa estava curvado ameaçadoramente para um Draco Malfoy entediado.
- Que merda você está fazendo aqui, Malfoy? Que eu saiba essa cabine é apenas para os monitores, não para você e sua gente. - só faltou cuspir nos pés dele. O lufano o olhava com deboche, o que Malfoy não parecia se importar.
- Sua opinião não me compra cigarros então você pode guardá-la pra você. - o desinteresse do loiro só serviu para irritar o lufano que em segundos levantou a sua varinha em direção ao sonserino que apenas levantou uma sobrancelha e sorriu de lado, se divertindo com a situação.
- Pode abaixar isso agora. Se o Malfoy está aqui é porque ele deveria estar aqui. - disse antes que as coisas saíssem do controle.
- Você está do lado dele? - o lufano me lançou seu olhar raivoso.
- Não estou do lado de ninguém. Só estou exercendo meu papel como monitora. Então, por favor, sente-se e pare com isso. Mostre que merece estar aqui.
Me lançando um olhar de ódio ele sentou-se do outro lado. Eu e Ginny nos sentamos ao lado de Luna, pois Neville - o outro monitor da Grifinória estava ao lado de Anna Abobot, sua namorada, monitora da Lufa-Lufa.
Ao sentar-me pude ouvir Malfoy sussurrar algo como "Hermione Granger, típica heróina". Em nenhum momento me arrependi tanto de ter aceito a proposta de McGonagall. Não imaginava eu e o loiro oxigenado sobrevivendo a 10 minutos juntos no mesmo ambiente.
Junto com Malfoy estavam seu fiéis escudeiros - Pansy Parkinson e Blazio Zabine - a garota olhava para baixo e o garoto respondia ao meu aceno. Zabine parecia surpreso, acho que não esperava que eu realmente falaria com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treat you better - Dramione ✔
Fanfic'na teoria amores impossíveis são eternos' Um ano se passou desde que Lord Voldemort fora enfim derrotado e nesse tempo muitas coisas aconteceram ao clamado trio de ouro. Relacionamentos estão de volta, alguns mais fortes e outros a beira do precip...