"Você precisa aprender a se levantar da mesa quando o amor não estiver mais sendo servido. - Gabriel, o idiota"
As meninas acordaram e desceram para tomar café assim que se arrumaram, o que demorou bastante já que elas estavam com muito sono. Depois do café cada uma foi para sua aula. A de Hermine e Gina era Defesa contra as artes das trevas com a Lufa-Lufa.
Elas entraram junto com seus amigos, Harry e Rony. Com Hermione e Rony não se falando.
Na sala as garotas se sentaram juntas e os garotos juntos.
Assim que o professor entrou todos ficaram em silêncio. Ele caminhou até a frente da sala, deixou sua maleta na mesa e agitou suavemente a varinha. Um quadro apareceu e começou a ser escrito o que ele falava.
- Bom dia alunos! Como a Diretora já me apresentou eu sou o Professor Rafael. Sou formado em Defesa contra a arte das trevas e vocês - disse abrindo os braços em nossa direção - são meus primeiros alunos de Hogwarts. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre vocês e suas habilidades mágicas, então escolham uma pessoa da casa oposta e pratiquem duelos. Hoje a aula será prática, mas nossa próxima será teorica. Nossas aulas seram sempre assim, uma teórica, uma prática. Podem começar.
Os alunos se dividiram e começaram a duelar. Quem ganhava ia com outro que ganhava e assim por diante até sobrarem algumas duplas. Hermione tinha acabado de derrotar um aluno da Lufa-Lufa, quando o professor se aproximou.
- Vejo que nossa querida garota do trio de ouro não perdeu o jeito!
- Obrigada professor, mas não estou fazendo nada de mais! - disse corada
- Nada de mais? Tenho certeza que você irá vencer isso aqui! Conhece mais feitiços que muitos bruxos mais velhos.
- Espero conseguir, com licença professor quero tentar ganhar.
No final Hermione e Harry duelaram e a Hermione acabou ganhando por pouco. Eles saiam da aula comentando a vitória.
- Hermione você tem um talento invejável!
- Que nada Harry, você quase venceu!
- Amiga, não menospreze seu talento. Você sabe que é maravilhosa em duelos. - terminou Gina...
Uma semana se passou com tudo correndo bem. No final do dia após a briga Rony foi pedir desculpas a Hermione. Depois de uma pequena reflexão ela aceitou.
Eles estavam bem, tudo corria bem.
Era a terceira aula de segunda-feira, Hermione estava sentada em uma mesa conversando com a Gina quando a Pansy, o Blásio e o Draco entraram. Ela acenou e eles retribuiram o aceno.
Sua relação com os sonserinos estava indo bem, porém fazia um tempo que não conversavam. Hermione só trocava algumas palavras com o Malfoy, mas só quando era necessário.
A aula seria de transfiguração. A professora Abigaiu parecia severa, mas por trás dessa expressão ela tinha um jeito amável, que pouco mereciam. Ela sempre ajudava os alunos e não permitia que caçoassem de um que não entendeu, porém quando tinha que dar uma bronca até um fantasma se assustava.
Ela sempre entrava com um pequeno sorriso no rosto, mas dessa vez sua expressão estava séria. Ela entrou e parou em frente a sua mesa. No instante todas as conversas cessaram.
A professora deu sua aula e ninguém teve a coragem de perguntar o porquê de sua expressão séria.
Assim que todos saíram e só restou a Hermione e a Professora Abigaiu, a garota se aproximou, cautelosamente, da mais velha e perguntou.
- Está tudo bem professora? Você estava um pouco diferente hoje.
Primeiro ela recebeu de volta um olhar de reprovação, mas logo a professora suspirou e se sentou na cadeira, com uma expressão cuidadosa, mas cansada.
- Eu não podia te contar, mas acho que devo. Você é mais forte do que aparenta, disso eu tenho certeza, porém a guerra mecheu com todos e provavelmente bastante com você. Só não quero te preocupar antecipadamente. Você tem certeza que quer saber?
Hermione assusmiu uma expressão de medo, mas sua curiosidade falou mais alto e ela aceitou.
- Bem o que eu pensava. Sabe você me lembra muito eu mesma quando era jovem, tirando a parte que eu não ajudei a salvar o mundo bruxo... - fez uma pausa apenas analisando a castanha para então continuar - A diretora iria contar no jantar, e não era para eu te contar agora, mas eu sei o que é curiosidade. - ela fez uma pausa antes de continuar - Hoje recebemos uma coruja do ministério avisando para aumentar a segurança. - Hermione ficava mais chocada em cada palavra da professora - Então a Minerva enviou uma carta perguntando o porque e o ministro disse que já houveram 3 ataques ao Ministério essa semana e todos eram direcionados aos aurores. Sem contar que documentaram um comércio negro de animais mágicos, de grande porte e força, como os Dragões. Como Hogwarts já foi um cenário de batalha e acabou de ser reconstruída o Ministro quer diminuir a 0 as chances de sermos atacados. Mas tenho certeza que nada irá acontecer. - ela finalizou com um pequeno sorriso forçado e se levantou - Por favor não conte para ninguém tá?
Hermione assentiu e a professora saiu da sala. A garota ainda não acreditava no que acabara de ouvir.
Ficou um tempo divagando, quando olhou para cima e viu um antigo relógio caído para direta na parede da sala. E se aquele relógio estivesse certo ela havia perdido o começo da aula de feitiços.
Não seria bom entrar no meio da aula então ela resolveu ir para seu salão comunal....
A garota passou pelo espelho e viu Myl com um lindo suéter vermelho ao seu lado e um outro verde em cima.
- Querida eu fiz para você - disse Myl apontando para o suéter vermelho. - Fiz esse para o Draco, será que você pode levar para ele?
- Muito obrigada Myl. Sinto que não posso te ajudar, não sei onde o Malfoy está, ele deve estar em aula. Eu devia estar em aula... - sussurou a última frase
- Não querida, ele está aí dentro.
- Como assim ele está matando aula?!!
- Você também está matando aula...
Hermione pegou o suéter dele e saiu dali emburrada, enquanto a Myl ria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treat you better - Dramione ✔
Fanfiction'na teoria amores impossíveis são eternos' Um ano se passou desde que Lord Voldemort fora enfim derrotado e nesse tempo muitas coisas aconteceram ao clamado trio de ouro. Relacionamentos estão de volta, alguns mais fortes e outros a beira do precip...