(RIO DE JANEIRO)
(CASA DOS REGONI DE MARINO)
(DEPOIS DA TRAVESSURA DO MAX ELES TROCAM ALGUNS OLHARES, BETO E HENRIQUE RIEM DA SITUAÇÃO, MAS ELES OS DOIS CONTINUAM SE OLHANDO ATÉ QUE HENRIQUE TOMA A INICIATIVA, E PEDE A AJUDA DE BETO PARA OS LEVANTAR)
H- DEIXA QUE EU AJUDO VOCÊ, MOCINHA!
B- EU TAMBÉM, AJUDA!
(BETO E HENRIQUE AJUDAM OS A SUBIR, ENQUANTO ISSO SHIRLEI, PENSA ESTA VOZ.)
S- CONHEÇO ESTA VOZ! BETO?
B- SHIRLEI, QUE SAUDADE
S- O QUE VOCÊ FAZ AQUI?
B- TRATAR DE NEGÓCIOS, E ELES VIERAM COMIGO, SÃO MEUS SÓCIOS. ESTE E O HENRIQUE, E ESTE E FELIPE O CARA QUE VOCÊ QUASE ATROPELOU.
H- PRAZER EM CONHECER VOCÊ, O BETO FALA MUITO DE TI.
F- PRAZER SHIRLEI.
S- PRAZER EM CONHECER VOCÊS DOIS, E ME DESCULPA FELIPE!
H – EU ACHO QUE ENCONTREI O OBJETO QUE FEZ VOCÊS DOIS CAÍREM?
F- E O QUE FOI?
H- O CHINELO!
(TODOS RIEM DA SITUAÇÃO)
S- QUE VERGONHA, MAX, OLHA O QUE VOCÊ FEZ, ME FEZ CAIR EM CIMA DE UM MOÇO QUE EU NEM CONHEÇO.
B- ESSE E O MAX, O CÃO MAIS ESPERTO QUE EU JÁ CONHECIA NA MINHA VIDA.
(BETO FAZ UMA FESTA NO MAX E RECEBE UMA LAMBIDELA, MESMO GOSTADO DO BETO O SEU FOCO ERA O FELIPE.)
S- QUEREM ENTRAR?
B- CLARO
F- ACHO QUE ISSO E SEU NEH?
S- E, SIM, OBRIGADA
(QUANDO O FELIPE ENTREGA O CHINELO ELES TROCAM ALGUNS OLHARES, E SEM QUERER TOCAM NAS MÃOS UM DO OUTRO. ELES ENTRAM E CONVERSAM, RIEM BASTANTE. O CLIMA ENTRE FILIPE E SHIRLEI E DE CUMPLICIDADE ELES CONTINUAM A TROCAR OLHARES BEM CARINHOSOS.)
(FRANCESCA E TANCINHA CHEGAM)
(FRANCESCA E TANCINHA E COMPRIMENTAM, BETO SE LEVANTA!)
F- BETO, MEU FILHO COMO ESTAS?
B – BEM MUITO OBRIGADA, D FRANCESCA
(TANCINHA SE APROXIMA)
T- OI BETO, COMO ESTAS?
B – ESTOU BEM, OBRIGADA E VOCÊ?
T- BEM, OBRIGADA!
(BETO VOLTA A SE SENTAR NA MESA)
(ENQUANTO BETO E SHIRLEI, CONVERSAM ANIMADOS, MAX E FELIPE BRINCAM, ELES TROCARAM ALGUNS CARINHOS)
S- ME EXPLICA SEM RODEIOS O QUE O SENHOR BETO VELASQUEZ, ESTA FAZENDO AQUI NA CASA DO REGONI DE MARINO?
B- AH, SHIRLEI, VOCÊ SABE, VIM EM NEGÓCIOS E PASSEI AQUI PARA COLOCAR A CONVERSA EM DIA.
S- SEI, POIS, E COMO ESTA A EMPRESA?
B- ESTÁ BEM, MUITO BEM, ENCAMINHADA, VOCÊ TEM QUE IR LÁ VER.
S- PASSO SIM, E LEVO A TANÇINHA.
B- LEVA!
(SORISSO IRONICO)
S- TE PEGUEI, CARA, VOCÊ CONTINUA O MESMO S.PAULO NÃO MUDOU VOCÊ, VOCÊ AINDA ESTA PIOR.
B- NÃO FALES UMA COISA DESSAS
(NUMA CONVERSA PARALELA, HENRIQUE E FELIPE ADMIRAM A BELEZA DE TANÇINHA)
H- ELA, É MUITO BONITA, TANÇINHA!
F- EU PENSAVA QUE O BETO TINHA EXAGERADO.
H- A IRMÃ DELA, TAMBÉM. VOCÊ TEVE SORTE, ELA CAIU EM CIMA DE VOCÊ.
F- PARA COM ISSO SABE ELA TEM UNS OLHOS ENCANTADORES, COMO EU NUNCA VI, TEM UM SORRISO MARCANTE, E UMA BELEZA QUE EU NUNCA VI.
(DE REPENTE OUVE-SE UM BARULHO MEIO ESTRANHO)
S- O MAX, DE NOVO!
B- TÁ APRONTANDO DE NOVO.
(TODOS SAEM PARA RUA)
S- O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO?
B- ELE CONTINUA COM AQUELA MANIA.
S- CONTINUA, O PIOR E QUE OS CARTEIROS PENSAM QUE ELE ATACA E NESTA SEMANA JÁ É O QUARTO CARTEIRO QUE MUDAM.
B- ELE SÓ QUER AJUDAR.
(SHIRLEI SE APROXIMA DO CARTEIRO, PARA AJUDAR)
S – ME DESCULPE, SENHOR, ELE NÃO FAZ POR MAL, ELE TENTA AJUDAR, MAS ACABA ASSUSTANDO.
C- SEM PROBLEMA, ELE É UM EXCELENTE, AJUDANTE, NÃO VALE E DEITAR AS CARTAS PARA O CHÃO.
S- ELE É ASSIM, BRINCALHÃO
C- GOSTEI DELE.
(FELIPE SE APROXIMA, PARA AJUDAR)
F- EU AJUDO, NÃO CUSTA NADA.
(MAX NÃO TINHA PENSADO NISSO, A SUA PELA AÇÃO CAIU, MUITO BEM, ENQUANTO ISSO BETO PERCEBE QUE MAX FEZ DE PROPÓSITO, ELE SABIA QUE FELIPE ERA UMA CAVALHEIRO E NÃO IA DEIXAR SHIRLEI SOZINHA NESSE. ENQUANTO SHIRLEI E FELIPE AJUDAVAM A RECOLHER AS CARTAS OS DOIS PEGAM A MESMA, E A TROCA DE OLHARES VOLTAM, ELA FICA MEIO SEM GRAÇA E SE LEVANTA.)
S- JÁ, ESTA!
C- MUITO OBRIGADA, AOS DOIS E ATÉ MANHA.
S- ATE MANHA.
(O CARTEIRO VAI EMBORA E SHIRLEI OLHA PARA O MAX, ELE SE COLOCA ATRAS DE BETO.)
S- VOCÊ NÃO MUDA, AGORA ESTA AI ESCONDIDO, SEU DOIDO.
B- JÁ TINHA SAUDADES DAS SUAS TRAQUINICES, MAX, TAMBÉM FOI MUITO BOM VER VOCÊ, MAS INFELIZMENTE TEMOS QUE IR, TEMOS UMA REUNIÃO.
(ELES SE DESPEDEM. ANTES MESMO DE FELIPE ENTRAR NO CARRO OS OLHARES REAPARECEM, E PARECE QUE A INTENSIDADE ERA MAIS FORTE, OLHA DE SHIRLEI E FELIPE MEXIAM UM COM O OUTRA TANTO QUE ELA QUANDO PERCEBEU, DESVIOU O OLHAR. NO CARRO FELIPE ESTA PERDIDO NO OLHAR DE SHIRLEI, ELE NUNCA SE VISTO ALGO ASSIM. ELES SE DIRIGIRAM A TAL EMPRESA, TIVERAM UMA REUNIÃO DE HORAS, ASSINARAM UMA MEGA CONTRATO, JÁ NO CARRO.
(CARRO ALUGADO)
B- O QUE ACHARAM DA SHIRLEI
H- SIMPÁTICA ELA!
F-E SIMPÁTICA.
B- EU SEI, VOCÊS SE ENCANTOU POR ELA NEH?
H- ENCANTADO E POUCO.
(OS TRÊS, SE DIRIGEM PARA O AEROPORTO PARA VOLTAREM, PARA S.PAULO, AMBOS OS TRÊS ESTAVAM CANSADOS)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDA
FanficEla é a casula da Familia Ele é o irmão mais velho Ela foi traída Ele ja foi noivo Ela e do Rio de Janeiro Ele é de São Paulo O que mudaria uma viagem ao Rio de Janeiro e uma proposta de trabalho?