DE VOLTA A REALIDADE

56 1 0
                                    


(LIGAÇÃO VITÓRIA)
(FELIPE ATENDE A LIGAÇÂO)
F- OI MÃE
V- OI MEU FILHO, SE ESQUECEU DA GENTE?
F- CLARO QUE NÃO, ESTOU VOLTANDO HOJE!
V- ÓTIMA NOTICIA.
F- PORQUÊ?
V- O MÁRIO VEIO MAIS CEDO!
F- E SERIO, ESTOU MORRENDO DE SAUDADES. EU VOU DESCER A SERRA DEPOIS DO ALMOÇO.
V- ESTA CERTO! EU TE AMO!
(CHAMADA TERMINADA)
(QUANDO FELIPE OLHA PARA O LADO SHIRLEI NÃO ESTA NA CAMA, ELE VÊ QUE A LUZ DA CASA DE BANHO ESTAVA LIGADA, PASSADO ALGUNS MINUTOS ELA VAI DE LÁ COM O CABELO MOLHADO E JÁ VESTIDA, ELA PEGA NA MALA E ARRUMA AS SUAS COISA, ELA FAZ TUDO ISSO SEM OLHAR PARA FELIPE QUE FICA CONFUSO, ELE SE LEVANTA E VAI PARA A CASA DE BANHO TOMA BANHO E SAI DA CASA DE BANHO QUASE VESTIDO, ELE TINHA SE ESQUECIDO DA CAMISA, QUANDO ELE OLHA ELE VÊ A CAMA FEITA E TUDO ARRUMADO, A MALA DELE ESTAVA EM CIMA DA CAMA MAS NÃO HAVIA SINAL DE SHIRLEI, EU SE ARRUMA, E QUANDO ESTAVA CALCANDO OS SAPATOS SHIRLEI PASSA POR ELE E FELIPE IMPEDE A SUA PASSAGEM)
(FELIPE)
(DEPOIS DE UM MANHA BEM PASSADO COM SHIRLEI, O QUE EU GOSTO MAIS NELA E QUANDO ELA FICA TÍMIDA E TODO COM VERGONHA, FICAMOS ALI NA CAMA TROCANDO CARICIA E BEIJOS, AI O MEU CELULAR TOCA ERA A MINHA MÃE, O MEU PADRASTO ESTA DE VOLTA, CHEGOU MAIS CEDO E COM DEVE TER VINDO AQUELE ADVOGADO, QUANDO EU DESLIGO O TELEFONE ELA NÃO ESTAVA MAIS DO MEU LADO, TINHA IDO TOMADO BANHO, SAIU VESTIDA DE LÁ DE DENTRO E NEM FALOU COMIGO, O QUE EU FIZ? SAI DA CAMA E FUI TOMAR BANHO, QUANDO SAI ESTAVA TUDO ARRUMADO E NÃO HAVIA SINAL DA SIRLEI, QUANDO ME SENTO NA CAMA PARA CALÇAR OS SEUS SAPATOS, ELA APARECE E AI EU NÃO AGUENTO, IMPEÇO A PASSAGEM DELA E ELA ME OLHA COM NÃO TIVESSE ENTENDO O QUE SE PASSA.)
(SHIRLEI)
(A NOSSA MANHA FOI ÓTIMA, NUNCA PENSEI QUE AMAR E SER AMADA ERA ASSIM TAO BOM, TAO INTENSO. QUANDO O TELEFONE DO FELIPE TOCA ELE ATENDE ERA A D. VITÓRIA NÃO SEI O QUE ELES FALAVAM, MAS ELE FICOU FELIZ, ENTÃO ME LEVANTEI E FUI AO BANHO SAI DE LÁ VESTIDA, EU NÃO SEI O QUE ACONTECEU MAS ME BATEU UM MEDO ENORME, EU FIQUEI COM MEDO QUE TUDO ISTO FOSSE MENTIRA, QUE O DUARTE NÃO TIVESSE PRENDIDO, FICA MUITO ABRAÇADA PELO MEDO. QUANDO ESTAVA NO QUARTO NEM OLHEI PARA ELE NÃO ERA VERGONHA NEM OUTRO TIPO DE COISA ERA MEDO EU ARRUMEI O QUARTO ENQUANTO ELE FOI TOMAR BANHO DEPOIS FUI ATÉ A VARANDA APANHAR UM AR, COM UMA PAISAGEM LINDA QUEM NÃO GOSTAVA, DEU-ME UM BAITA VONTADE DE IR NO BANHEIRO, QUANDO VOU A ENTRAR NO QUARTO O VEJO SENTADA NA CAMA CALÇADO OS SAPATOS, MAS A VONTADE DE IR NO BANHEIRO FALA MAIS ALTO, NÃO SEI SE ELE ME VIU, OU VIU O MEU REFLEXO O QUE E CERTO QUE SE LEVANTOU E IMPEDIU A MINHA PASSAGEM, ORA BOLAS O QUE FAÇO AGORA?)
(ELES SE OLHAM, ATÉ QUE SHIRLEI FALA)
S- ME DEIXA PASSAR EU PRECISO DE IR NO BANHEIRO ESTOU APERTADA.
F- NÃO VOU DEIXAR PASSAR ATÉ ME DIZER O QUE ACONTECEU, PORQUE NÃO ME OLHAS MAIS DESTE O TELEFONEMA DA MINHA MÃE? PORQUE ME TENS IGNORADO ESTE TEMPO TODO? PORQUÊ? FALA SHIRLEI!
(ELE FALA TUDO DE UMA VEZ)
S- FELIPE, VOCÊ ESTA VIAJANDO NA MAIONESE.
F- NÃO, VOCÊ FICOU ESQUISITA, EU TE CONHEÇO. POR FAVOR FALA COMIGO!
(FALA PASSANDO A MÃO NO ROSTO DELA.)
S- NÃO ACONTECEU NADA.
F- TUDO BEM, PODE IR. SE ESTA ASSIM TÃO APERTADA VAI MAS NÃO ME ESQUECI DO QUE ACONTECEU.
(ELE SEDE PASSAGEM E ELA ENTRA NA CASA DE BANHO, QUANDO ELA SAI ELE NÃO ESTAVA NO QUARTO, ENTÃO ELA FICA VENDO SE ESTA TUDO ARRUMADO E SE NÃO ESQUECEU NADA, ELA OLHA PARA O ARMÁRIO E VÊ O SEU CASACO, MAS ELE ESTA LONGE, CHAMAR O FELIPE NÃO ERA UMA OPÇÃO ENTÃO ELA SUBIU NUMA CADEIRA E FOI BUSCAR O SEU CASACO MAS ELA NÃO PERCEBEU QUE A CADEIRA ESTAVA EM MAU ESTADO QUANDO ELA IA PARA DESCER ELA DESEQUILIBROU-SE, E QUASE CAI, MAS É AMPARADA POR FELIPE.)
F- ESTA TUDO BEM?
S- SIM, OBRIGADA
F- PORQUE NÃO ME PEDIU AJUDA
S- EU NÃO SABIA ONDE VOCÊ ESTAVA, ENTÃO EU PEGUEI NA CADEIRA.
F- ESTA CADEIRA ESTA ESTRAGADA, EU ESQUECI DE A POR NO LIXO.
S- ESTA TUDO BEM, E OBRIGADA POR AMPARAR A MINHA QUEDA.
(ELE AINDA SEGURAVA A SUA CINTURA, E ELA CONTINUAVA OLHANDO PARA ELE NOS SEUS OLHOS)
F- VAI-ME CONTAR O QUE SE PASSA? NÃO ME DIGA QUE NÃO E NADA POR É! SABE QUE SÓ VAMOS SAIR DAQUI QUANDO ME DIZER A VERDADE
(ELE A OLHA FURIOSO)
S- FELIPE NÃO É NADA!
F- TUDO BEM, VOCÊ VAI DIZER QUE NÃO É NADA, ENTÃO EU VOU SENTAR AQUI A ESPERA DA VERDADE!
(DIZ SE SENTADO NA CAMA)
F- ME CONTA VAI, POR FAVOR. NUMA HORA ESTA TUDO BEM NOS AMANDO, E NOUTRA HORA VOCÊ FICA ESQUISITA, FICA-ME IGNORANDO, FICA ESTRANHA.
S- PARA COM ISSO, FELIPE
F- O QUE MUDOU? VOCÊ NÃO QUER FICAR COMIGO? VOCÊ ENTENDEU QUE NÃO ME AMA? QUER TERMINAR COMIGO? OLHA PARA MIM E ME DIZ O QUE ESTA SE ACONTECENDO?
S- NÃO MUDOU NADA ENTRE NOS FELIPE, ACHA MESMO QUE EU VINHA PARA CAMPOS DE JORDÃO COM VOCÊ SE NÃO TE AMASSE, VOCÊ ACHA QUE EU ME ENTREGARIA PARA VOCÊ SE EU NÃO TE AMASSE, VOCÊ ACHA QUE EU SOU QUE FELIPE?
F- VOCÊ ESTA DIFERENTE? ONDE ESTA AQUELA SHIRLEI QUE ESTAVA COMIGO POUCO ANTES, DO TELEFONEMA DA MINHA MÃE? ESPERA AI VOCÊ ESTA COM MEDO, E VOLTAR A REALIDADE E SENTIR QUE ISTO NÃO ACONTECEU?
(SHIRLEI ESTA DE COSTA, ELA NÃO CONSEGUI OLHAR PARA FELIPE COM AQUELAS LAGRIMA A VERDADE E QUE ELE TINHA ACERTADO, O QUE INCOMODAVA SHIRLEI ERA O MEDO)
F- OLHA PARA MIM? ME DIZ É MEDO?
(ELE SE LEVANTA E SE DIRIGE A SHIRLEI, ELA CONTINUAVA DE COSTAS COM OS BRAÇOS CRUZADOS E ESTAVA CHORANDO)
S- EU TENHO MEDO, FELIPE!
(FALA SOLUÇANDO)
F- NÃO CHORA, MEDO DE QUÊ? EU NUNCA VOU DEIXA VOCÊ TUDO O QUE EU MAIS QUERO NA VIDA E TE AMAR, E TE FAZER FELIZ!
S- E DIFÍCIL! COMO VOU CONTAR PARA A MINHA FAMÍLIA QUE EU ESTOU SENDO ACUSADO DE HOMICÍDIO DE UMA COISA QUE ACONTECEU A MAIS DE UM ANO, COMO EU VOU CONTAR PARA ELE QUE EU QUASE FUI ABUSADA PELO GUSTAVO E QUE A MÃE DELE QUER VINGANÇA E SÓ ESTA NISTO PELO DINHEIRO QUE ELA PODE GANHAR, COMO VOU CONTAR PARA A MINHA MÃE QUE O LOUCO DO DUARTE INVADIU O APARTAMENTO DA MINHA AMIGA E SE EU TIVESSE LÁ PODERIA TER ACONTECIDO AGO PIOR, COMO EU VOU CONTAR TUDO ISTO?
F- COMIGO! JUNTOS! EU ESTAREI COM VOCÊ PARA QUE DER E VIER. EU TE AMO, E TUDO O QUE ACONTECER CONNOSCO OU COM VOCÊ OU COMIGO EU SEMPRE VOU-TE APOIAR, MAS POR FAVOR NÃO CHORA MAIS, MINHA LINDA EU NÃO TE QUERO MAIS VER ASSIM PORQUE DÓI DE MAIS TE VER ASSIM, E ME PERDOA EU PEGUEI PESADO COM VOCÊ. EU DEVIA TER PERCEBIDO, QUE VOLTAR A REALIDADE PODIA ESSE IMPACTO PARA VOCÊ.
S- ESTA TUDO BEM AGORA EU ME SINTO MELHOR POR TER DESABAFADO COM VOCÊ.
F-NÃO FAZ ISSO NUNCA MAIS, A VONTADE QUE EU TENHO E DE PEGAR EM VOCÊ E TE LEVAR PARA AQUELA CAMA, E TE AMAR, VEZES SEM CONTA.
S- SÓ ME BEIJA
F- SEU DESEJO E UMA ORDEM!
(FELIPE E SHIRLEI SE BEIJAM APAIXONADOS. SEM FÔLEGO ELES PARAM O BEIJO E SE ABRAÇAM)
S- ONDE VAMOS ALMOÇAR?
F- POR AQUI, MESMO.
S- ENTÃO VAMOS ESTOU COM FOME.
(OS DOIS SAEM, ALMOÇAM NUM RESTAURANTE E DEPOIS VOLTAM PARA A REALIDADE DELES, FELIPE DIRIGE E SHIRLEI TIRA UM COCHILO, QUANDO CHEGAM NA PORTA DO PRÉDIO FELIPE A ACORDA.)
F- ACORDA AMOR
S- HUMM... SÓ MAIS UM POUQUINHO
F- EU ATÉ DEIXAVA, MAS ESTAMOS A FRENTE DO PRÉDIO
(ELA ABRO OS OLHOS)
S- JÁ?
F- SIM, VOCÊ DORMIU A VIAGEM INTEIRA!
S- QUER SUBIR?
F- UM POUCO, MAS DEPOIS TENHO QUE IR
S- TUDO BEM!
(ELES SAEM DO CARRO)

 SÓ MAIS UM POUQUINHO F- EU ATÉ DEIXAVA, MAS ESTAMOS A FRENTE DO PRÉDIO  (ELA ABRO OS OLHOS) S- JÁ? F- SIM, VOCÊ DORMIU A VIAGEM INTEIRA! S- QUER SUBIR? F- UM POUCO, MAS DEPOIS TENHO QUE IR S- TUDO BEM! (ELES SAEM DO CARRO)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora