(CASA DOS MIRANDA)
(QUARTO DO FELIPE)
(CRIS BATE NA PORTA)
F- ENTRA!
(CRIS ENTRA)
F- E VOCÊ?
C- QUERIA QUE VOCÊ QUEM FELIPE?
F- PENSAVA QUE ERA A MAMÃE!
C- ELA ESTA VENDO O JORNAL!
F- ÓTIMO PARA ELA!
C- FELIPE?
F- UHUM
C- O DUARTE
F- NEM FALA O NOME DELE!
C- MESMO ASSIM VOCÊ TEM QUE SABER.
F- O QUÊ?
C- QUE ELE MORREU E QUE O FUNERAL DELE É AMANHA E VAI SER AQUI EM SÃO PAULO!
F- ELE MORREU? COMO?
C- ACIDENTE DE CARRO! AO QUE PARECE ELE CONSEGUI SE SOLTAR E FEZ QUE O CONDUTOR PERDESSE O CONTROLO NINGUÉM SOBREVIVEU.
F- MEU DEUS, NÃO ERA PARA SER ASSIM
C- NÃO ERA EU PREFERIA ELE VIVO PARA PAGAR PELOS CRIMES QUE COMETEU.
F-E CRIS HÁ COISAS QUE A GENTE NÃO EVITE E SÓ DEIXAR ACONTECER.
C- E AGORA, VOCÊ E A SHIRLEI VÃO SE ACERTAR?
F- CRIS, ELA MENTIU PARA MIM TEM NOÇÃO O QUANTO DEU OUVIR TUDO O QUE ELA ME FALOU.
C- ELA FEZ ISSO PELO PAPAI.
F- EU SEI, MAS EU PODIA TER AJUDADO E TUDO ISTO ERA DESNECESSÁRIO, TUDO O QUE ELA PASSOU PODIA TER PASSADO DO MEU LADO.
C— EU ENTENDO, EU SEI QUE A PERGUNTA PODE SER ESTUPIDA OU SEM SENTIDO, VOCÊ VAI NO FUNERAL DO DUARTE?
F-VOCÊ VEM COMIGO?
C- VOU!
F- ENTÃO VAMOS JUNTOS, ME AVISA DA HORA DEPOIS.
C- ESTA BOM IRMÃOZINHO EU TE AMO.
F- TAMBÉM TE AMO!
(ELA SAI)
(FELIPE)
(QUANDO A CRIS ME CONTOU QUE O DUARTE MORREU EU FIQUE BOQUIABERTO, NÃO ERA PARA SER ASSIM ERA PARA TER SIDO DE OUTRA FORMA, EU GOSTAVA MAIS QUE ELE FOSSE JULGADO E CONDENADO POR TUDO O QUE ELE FEZ, MAS PARECE QUE O DESTINO TRAÇOU OUTRO CAMINHO PARA ELE E INFELIZMENTE NESSE CAMINHO LEVARAM MAIS PESSOAS, AMANHA EU E A CRIS VAMOS AO FUNERAL MAS NÃO É POR ELE E SIM PARA DONA NAIR QUE É UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA, A SHIRLEI SEMPRE FALA DELA COM UM SORRISO ENORME E EU ACHO QUE ELA MERECE ISSO.)
(NO DIA SEGUINTE)
(ERA O DIA DO FUNERAL DE DUARTE, TODOS ESTAVAM APOSTOS, TODOS DE PRETOS E DE ÓCULOS DE SOL, SHIRLEI ESTAVA DE VESTIDO PRETO E PEDRO E SENHOR MIGUEL DE TERNOS PRETOS. STEVE E DANNY IA COM A FARDA DE MEMORIAL. A FAMÍLIA DE DUARTE ESTAVA TODA ALI, MAS AO MESMO TEMPO SENTA QUE AQUELE ERA O DESTINO DELE.)
A- SHIRLEI, OBRIGADA POR VIREM, TU FOSTE A PESSOA QUE MAIS SOFREU COM ELE E VIESTE.
S-VIM, PELA TUA MÃE E POR TI APOLO, TU CRESCESTE COMIGO E COM TODA A MINHA FAMÍLIA.
A-OBRIGADA!
S- EU SINTO MUITO APOLO, NÃO ERA PARA SER ASSIM!
A- EU SEI, E A MINHA MÃE QUER FALA CONTIGO.
S- EU VOU ESPERAR.
A-OBRIGADA!
(ELES SE ABRAÇAM, AO LONGE CARMELA VIA TUDO E VEM ATE ELES)
C-VOCÊ NÃO TEM VERGONHA, SUA VADIA!
S- ME RESPEITA CARMELA, PORQUE SENÃO EU ACABO COM VOCÊ AQUI NO MEIO DE TODO MUNDO.
C- A SANTA PUDICA.
A- CALA A BOCA CARMELA RESPEITA A MINHA MÃE!
S- ESCUTA AQUI CARMELA EM RESPEITO A DONA NAIR EU NÃO VOU DAR BARRACO AQUI, MAS SE VOCÊ CONTINUAR-ME ENCHENDO EU VOU-TE MOSTRAR COM QUEM VOCÊ ESTA SE METENDO.
(SHIRLEI SAI ANDANDO E VAI CAMINHANDO,ELA PARA DEBAIXO DE UMA ARVORE E PEDRO SE APROXIMA)
P- E SUA PRIMA AQUELA CARMELA?
S- INFELIZMENTE É!
P- SEI BEM O QUE É ISSO!
(AO LONGE UM CARRO PARA E DELE SAI FELIPE E CRIS E SHIRLEI VÊ)
S- PEDRO!
(ELA O CHAMA)
P- OI!
S- AJUDA-ME A ME ESCONDER, POR FAVOR, NÃO FAÇAS PERGUNTAS!
P- ESCONDE ATRAS DA ÁRVORE QUE EU CUBRO AQUI!
(ELA SE ESCONDE E OS DOIS IRMÂO PASSAM)
S- UFFA!
P- O QUE ACONTECEU?
(SHIRLEI E SALVA PELO SINO DA IGREJA ISSO SIGNIFICAVA QUE O FUNERAL IRIA COMEÇAR, OS DOIS CAMINHAM ATÉ AO LOCAL, ELA COLOCA OS ÓCULOS E ELE A AJUDA A CAMINHAR ENTRE AS PEDRINHAS, A CERIMONIA E CURTA O PADRE FAZ UMA REZA.)
(SHIRLEI)
(QUANDO CHEGAMOS LÁ NO FUNERAL EU VI A FAMÍLIA DO DUARTE, MAS A ÚNICA PESSOA QUE SE APROXIMOU DE MIM FOI O APOLO, NOS CONVERSAMOS, MAS A CARMELA CHEGOU E ESTRANHOU TUDO COMO E DE COSTUMO EU FUI ME EMBORA, O PEDRO ESTAVA LÁ POR PERTO A GENTE CONVERSOU, MAS QUANDO EU VEJO UM CARRO A ESTACIONAR E VEJO QUE É DO FELIPE EU ME ESCONDI COM A AJUDA DO PEDRO, SEI QUE ELE VAI ME VER MAS NÃO AGORA.)
PADRE: ALGUÉM QUER FALAR ALGUMA COISA?
XXX - EU!
(ERA A VOZ DA DONA NAIR)
PADRE: APROXIME-SE!
N- EU SEI QUE ALGUMAS PESSOAS AQUI SÓ ESTÃO POR RESPEITO A MIM NESTE FUNERAL E EU AGRADEÇO DO UNDO DO CORAÇÃO EU NÃO O POSSO DEFENDER POR TODO O MAL QUE ELE FEZ A MUITAS DEPOIS DESDE INVADIR A CASA DA CAROL, A INVADIR UM EMPRESA, A CHANTAGEAR UMA MENINA QUE EU TANTO AMO, SIM VOCÊ SHIRLEI MINHA FILHA.
(NESSE MOMENTO FELIPE PERCEBE A PRESENÇA DE SHIRLEI)
N- EU TE PEÇO PERDÃO NA RENTE DESTAS PESSOAS TODAS VOCÊ FOI QUEM MAIS SOFRER NESTA VIDA E NEM SEI COMO TEVE TANTO ESTOMAGO PARA ISSO, O DUARTE TE AMAVA MAS A MANEIRA DELE FOI PRECISO TU ENCONTRARES ALGUÉM PARA ELE PERCEBER QUE TE AMAVA DE VERDADE, EU PEÇO DESCULPA A OUTRA PESSOA QUE EU NÃO SEI O NOME. CADA UM TEM O SEU DESTINO, BASTA A GENTE ACEITAR.
(O PADRE FAZ AS ULTIMAS REZA E TODOS SE DESPEDEM)
(O FUNERAL TERMINA COM SHIRLEI ESCONDENDO AS SUAS LAGRIMA NOS BRAÇO DO SENHOR MIGUEL, DESDE QUE FELIPE VIU A SHIRLEI NUNCA MAIS DESGRUDOU OS OLHOS DELA, ELE SABIA QUE AMBAS AS DESCULPAS ERAM PARA ELE. CRIS QUANDO VIU SHIRLEI A FOI CUMPRIMENTAR)
C- MANINHA!
S-CRIS!
(ELAS SE ABRAÇAM, FELIPE TMBEM FOI MAS MANTEVE A TRAS)
C- VOCÊ ESTA BEM? VOCÊ SE EMOCIONOU COM O DISCURSO DA DONA NAIR?
S- SIM, ELA FALOU ALGO CORRETO, QUE CADA UM DE NOS TEMOS O NOSSO DESTINO BASTA A GENTE ACEITAR.
C- ISSO ERA VERDADE, EU PREFERI QUE ELE PAGASSE NA CADEIA
(CARMELA PASSAVA POR ALI QUANDO OUVI QUE A CRIS FALOU)
CAR - COMO E QUE É GAROTA?
(ELA PUXA O BRAÇO DELA)
(SHIRLEI)
(DEPOIS DA D. NAIR FAZER UM DISCURSO EMOCIONANTE, TODOS SE DESPIRAM DE DUARTE DEPOIS DISSO A CRIS APARECEU E A GENTE CONVERSOU, QUANDO A CRIS FALOU QUE ELA PREFERIA QUE O DUARTE PAGASSE NA CADEIA A CARMELA APARECEU, ISTO NÃO VAI PRESTAR, AVISO JÁ)
(FELIPE)
(O DISCURSO DA D. NAIR FOI LINDO, MAS QUANDO PERCEBI A PRESENÇA DA SHIRLEI ALI NÃO PUDE EVITAR, DEPOIS QUE TERMINOU O FUNERAL, A CRIS FOI CONVERSAR COM A SHIRLEI, ELAS ESTAVAM CONVERSANDO E QUANDO VI A CARMELA ESTA SEGURANDO O BRAÇO DA MINHA IRMÃ E A CARA DA A SHIRLEI NÃO É MUITO BOA, VAI DAR BARRACO.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDA
FanfictionEla é a casula da Familia Ele é o irmão mais velho Ela foi traída Ele ja foi noivo Ela e do Rio de Janeiro Ele é de São Paulo O que mudaria uma viagem ao Rio de Janeiro e uma proposta de trabalho?