SHIRLEI DIZ NÃO NO ALTAR

33 1 0
                                    

(A MÚSICA COMEÇA, TODOS SE LEVANTAM, SHIRLEI VÊ DUARTE COM UM SORRISO TRIUNFANTE COMO JÁ TIVESSE GANHO TUDO, STEVE E SHIRLEI CHEGAM AO ALTAR, STEVE MURMURA QUALQUER COISA NO OUVIDO DE DUARTE QUE FAZ COM QUE ELE PERCA O SEU SORRISO, O CASAMENTO COM...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(A MÚSICA COMEÇA, TODOS SE LEVANTAM, SHIRLEI VÊ DUARTE COM UM SORRISO TRIUNFANTE COMO JÁ TIVESSE GANHO TUDO, STEVE E SHIRLEI CHEGAM AO ALTAR, STEVE MURMURA QUALQUER COISA NO OUVIDO DE DUARTE QUE FAZ COM QUE ELE PERCA O SEU SORRISO, O CASAMENTO COMEÇA O PADRE FAZ O DISCURSO SOBRE AMOR, CONFIANÇA, FIDELIDADE, ATE QUE CHEGA A HORA MAIS IMPORTANTE DE TODAS, SHIRLEI GELA)
PADRE: ALGUÉM AQUI É CONTRA A ESTE MATRIMÓNIO?
(SHIRLEI GELA, ELA FECHA OS OLHOS E NÃO OUVE NINGUÉM, ELA ATÉ PENSAVA QUE FELIPE PUDESSE FAZER ALGUMA COISA MAS DEPOIS LEMBROU DO SENHOR MIGUEL.)
PADRE: POIS BEM! DUARTE MENEZES E DE TUA LIVRE VONTADE CASAR COM SHIRLEI REGONI DI MARINO?
D- SIM EU ACEITO
(ELE SORRI)
PADRE: SHIRLEI REGONI DI MARINO E DE TUA LIVRE VONTADE CASAR COM DUARTE MENEZES?
(SHIRLEI OLHA PARA FELIPE E LOGO DEPOIS PARA STEVE, ELA RESPIRA FUNDO E COM O MAIOR SORRISO ELA RESPONDE)
S – NÃO!
(TODOS SE EXALTAM, E COMEÇAM A COCHICHAR, DUARTE OLHA PARA SHIRLEI COM ODIO)
PADRE: FILHA VOCÊ OUVIU O QUE EU FALEI?
D- FAÇA DE NOVO A PERGUNTA
PADRE: EU VOU REPETIR! SHIRLEI REGONI DI MARINO E DE TUA LIVRE VONTADE CASAR COM DUARTE MENEZES?
(ELA RI)
S – NÃO! NÃO! EU NÃO ACEITO CASAR COM ESTE HOMEN, DESONESTO, MANIPULADOR, MAU CARATER, EU TE ODEIO VOCÊ ESTRAGOU A MINHA VIDA.
D- NOS TÍNHAMOS UM ACORDO!
S- EU NÃO QUERO SABER DESSE ACORDO PARA NADA EU TE ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS
(DE LONGE STEVE ESTA A ESPERA QUE DANNY CHEGASSE COM O MANDATO, O TELEFONEMA QUE TINHA RECEBIDO ERA DO DANNY, A AVISAR QUE JÁ TINHAM LIBERADO O MANDATO. POUCO DEPOIS DANNY ENTRA NA IGREJA ELE CAMINHA ATÉ AO ALTAR)
DANNY - DUARTE MENESES?
D- SIM O QUE VOCÊ QUER?
DANNY - VOCÊ ESTA PRESO! POR INVASÃO NUMA EMPRESA PRIVADA, TENTATIVA DE ASSÉDIO SEXUAL, CHANTAGEM E BURLA!
D- INVASÃO NUMA EMPRESA PRIVADA? TENTATIVA DE ASSÉDIO SEXUAL? CHANTAGEM? BURLA? EU NÃO SEI O QUE VOCÊS ESTA FALAR! FOI VOCÊ?
S- FUI EU, VOCÊ PENSAVA O QUE? QUE PODIA FAZER CHANTAGEM COMIGO COLOCAR-ME CONTRA A PAREDE E QUE EU NÃO IA FAZER NADA, MAS OLHA SÓ EU FIZ, VOCÊ VAI APODRECER NA CADEIA COMO MERECE VOCÊ E LOUCO E DEMENTE, VOCÊ ESTA FORA DA CASINHA E EU NUNCA TE VOU PERDOAR PELO QUE FIZESTE!
D- NOS TÍNHAMOS UM ACORDO, TU CASAVAS COMIGO E EU NÃO FALAVA NADA SOBRE O TEU PAIZINHO!
C- MAS PAI DA SHIRLEI SE CHAMA GUIDO É CASADO COM A D. VITORIA E DIVORCIADO DA D. FRANCESCA MEU CARO, EU TE DISSE QUE IA ACABAR COM VOCÊ. E OLHA SÓ EU CUMPRI! VOCE ESTA PRESO!
S- EU NÃO TE DEVO NADA, NADA, MAS SE É ESMOLA QUE VOCÊ QUERER, ÔH FICA COM ISTO!
(SHIRLEI DÁ UM ESTALO EM DUARTE E SAI DA IGREJA)
(SHIRLEI)
(QUANDO ENTREI NA IGREJA, PENSEI EM DESISTIR, MAS JÁ QUE ESTAVA LÁ ERA SEGUIR EM FRENTE, QUANDO O PADRE ME PERGUNTOU SE EU QUERIA CASAR COM, O DUARTE EU DISSE QUE NÃO, MAS O TOSCO PEDIU PARA O PADRE REPETIR EU DISSE NÃO, O DANNY APARECEU E LHE DEU VOS DE PRISÃO. JURO QUE DESDE O DIA QUE ELE FEZ A CHANTAGEM COMIGO QUE EU QUERIA-LHE TER DADO UM VALENTE DE UM ESTALO E HOJE FOI O DIA, EU SAI DA IGREJA E NÃO SABIA POR ONDE IR, MAS TUDO DEU CERTO, QUASE TUDO.)
(FELIPE)
(QUANDO EU SAI DE CASA DA CAROL, JÁ TINHA DECIDIDO, QUE IRIA VER O CASAMENTO DA SHIRLEI, O BEIJO DE ONTEM E O DE HOJE, EU PODE TER A CERTEZA QUE ELA NÃO ME ESQUECEU, ENTÃO EU DIRIGI ATE A IGREJA, PASSARAM ALGUNS MINUTOS, MAS VOU CONFESSAR QUE PARA MIM PASSARAM HORAS, DE REPENTE VEJO O SR. MIGUEL SENTANDO AO MEU LADO SERIA UM SINAL QUE A CERIMÓNIA IRIA COMEÇAR, EU AINDA PENSEI QUE ELA DESISTISSE, MAS PERDI A ESPERANÇA QUANDO A VI ENTRAR NA IGREJA COM O STEVE. TUDO ESTAVA INDO MUITO BEM ATÉ A PERGUNTA PRINCIPAL QUE TODOS GOSTAM ELE RESPONDEU QUE SIM E ELA QUE NÃO. EU DISSE NÃO? DISSE! TUDO NÃO PASSOU DE UM PLANO DELA E DE OUTRAS PESSOAS TUDO PARA PROTEGER O MARIO, ISSO E BRINCADEIRA NEH, SO PODE.)
(STEVE)
(QUANDO O MEU CELULAR TOCOU, ERA O DANNO, ELE ME DISSE QUE JÁ TINHA TUDO O QUE PRECISAVA PARA PRENDER, MAS ELE E AVISOU QUE SERIA ELE A PRENDE-LO PORQUE O DUARTE PODERIA ALEGAR QUE EU ERA AMIGO DA SHIRLEI, EU LEVEI A SHIRLEI A IGREJA PORQUE ELA ME PEDIU E QUANDO A ENTREGUEI COCHIQUEI NO OUVIDO DELE O SEGUINTE " EU VOU DAR CABO DE VOCÊ, E QUANDO ISSO ACONTECER EU VOU ESTAR NA PRIMEIRA FILA" E AO QUE PARECE EU CUMPRI, DEPOIS QUE SHIRLEI AGREDIU O DUARTE ELE FUGIU DE TÁXI, ONDE ESSA LOUCA SE METEU?)
(SENHOR MIGUEL)
(SABERIA QUE ESTE CASAMENTO PODIA CORRER, MAL ENTÃO PARA NÃO ACABAR PIOR EU ME SENTEI DO LADO DO FELIPE ATÉ AO FIM PARA QUE ELE NÃO DESCOBRISSE DE NADA, QUANDO A SHIRLEI RESPONDE QUE NÃO, ELE FICA SUPER SUPRESSA, E FICA MAIS SURPRESO AINDA QUANDO OUVE O PORQUE DESSE "NÃO", DEPOIS QUE LHE DERÃO VOZ DE PRISÃO ELE TENTOU SE JUSTIFICAR, MAS NÃO ADIANTOU, SHIRLEI LHE DEU UM TAPA E SAIU DA IGREJA E EU FUI ATRAS DELA.)
(DUARTE)
(QUANDO A SHIRLEI COMEÇOU A ENTRAR NA IGREJA COM AQUELE POLICIALZINHO DE MEIA TIGELA, EU FIQUEI FURIOSO, MAS O QUE INTERESSAVA E QUE HOJE A SHIRLEI SERIA MINHA QUANDO ELA CHEGOU PERTO O STEVE ME DISSE ALGO O MEU OUVIDO " EU VOU DAR CABO DE VOCÊ, E QUANDO ISSO ACONTECER EU VOU ESTAR NA PRIMEIRA FILA", QUEM ESTE IDIOTA PENSA QUE É PARA FALAR ASSIM COMIGO, DEPOIS DISSO A CERIMONIA COMEÇOU E EU ESTA SUPER ATENTO NA QUANDO O PADRE PERGUNTOU "ALGUÉM AQUI É CONTRA A ESTE MATRIMÓNIO?" EU CONFESSO QUE GELEI ATÉ PENSEI QUE O PLAYBOY FOSSE SE INTROMETER, MAS NÃO ELE FICOU CALADINHO, NA HORA MAIS IMPORTANTE DO CASAMENTO "DUARTE MENEZES E DE TUA LIVRE VONTADE CASAR COM SHIRLEI REGONI DI MARINO? " EU OBVIAMENTE EU RESPONDI QUE SIM, AGORA SO FALTAVA AI O PADRE LHE PERGUNTA O MESMA COISA E ELA RESPONDE NÃO, ELA TA DE BRINCADEIRA, EU PEÇO PARA O PADRE REPETIR E ELA RESPONDE "NÃO! NÃO! EU NÃO ACEITO CASAR COM ESTE HOMEN, DESONESTO, MANIPULADOR, MAU CARATER, EU TE ODEIO VOCÊ ESTRAGOU A MINHA VIDA." AQUELE POLICIA DANNY ME DEU VOZ DE PRISÃO E AGORA VOU PRISÃO, MAS ISTO NÃO FICA ASSIM.)

)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora