(CASA DOS MIRANDAS)
(FELIPE ANDAVA DE UM LADO PRO OUTRO)
H- VAI FAZER UM BURACO NO CHÃO, FELIPE!
F- ELA MENTIU PARA MIM, EU PODIA TER AJUDADO, E ISTO ERA DESNECESSÁRIO.
H- ELA ERROU, MAS SÓ QUIS PROTEGER A FAMÍLIA DELA, E AO QUE PARECE ELA NUNCA ESTEVE SOZINHA.
F- A SUA NAMORADA SABIA DE TUDO, E AQUELE COMANDANTE TAMBÉM.
H- A SUA MÃE TAMBÉM SABIA!
F- ATÉ A MINHA PRÓPRIA MÃE ME TRAIU, PREFERIU-ME INFELIZ DO QUE ME CONTAR A VERDADE. ATÉ O SENHOR MIGUEL.
H- FELIPE ACALMA-TE EXISTE UMA EXPLICAÇÃO PARA TUDO, TERÁS TEMPO PARA CONVERSAR COM ELA E ENTENDERES OS MOTIVOS.
F- TEM COM UM DECRETO, ELA ME ENGANOU, ME FEZ SOFRER, ATÉ CHORAR EU CHOREI HENRIQUE.
H- PENSA PELO LADO POSITIVO, ELA TE AMA, E TUDO O QUE TE DISSE NÃO PASSOU DE UM SHOW PARA TE ENGANAR.
F- HENRIQUE!
H- QUAL É FELIPE? DESDE QUE VOCÊS SE ENCONTRARAM LÁ NO RIO DE JANEIRO VOCÊ NUNCA A ESQUECEU AI, ELA VEIO PARA CÁ TRABALHAR A EMPRESA ONDE VOCÊ TRABALHA, VOCÊ SE DERAM A CONHECER, SE BEIJARAM, VOCÊ PENSOU QUE O STEVE ERA NAMORADO, VOCÊ VIAJARAM, JÁ NEM FALO O QUE ACONTECEU LÁ EM CAMPOS DE JORDÃO, VOCÊS VOLTARAM AI VOCÊ DESCOBRE QUE ELA PODE SER PRESA E CONDENADA POR UM CRIME QUE NEM COMETEU A VOCÊ A APOIA, VOCÊ CONHECE A FAMÍLIA DELA, AI VOCÊ LHE DÁ UM ANEL DE COMPROMISSO, VOCÊS VOLTAM ENTRA O JULGAMENTO ELA E ILIBADO, PORQUE SE ELA NÃO FOSSE ILIBADA EU FAZIA UMA MANIFESTAÇÃO BEM NA FRENTE DO PRESIDIO.
F- JÁ ACABOU?
H- NÃO! TÁ QUASE! PASSADO UNS MESES VOCÊS DESCOBREM QUE TENHEM UM IRMÃ EM COMUM, UM PAI VIVO. E VOCÊ AINDA FALA PARA MIM QUE ENGANOU, TE FEZ SOFRER E QUE CHOROU, E ELA FELIPE O QUE ELA SOFRER O QUE ELA CHOROU, E O QUANTO LHE CUSTOU TERMINAR COM VOCÊ? JÁ PENSOU QUE ELA SOFREU MUITO MAIS DO VOCÊ. COLOCA A CABEÇA NO LUGAR FELIPE E NÃO DIGAS BESTEIRA CARA. EU TENHO QUE IR A CAROL ESTA A MINHA ESPERA.
(HENRIQUE SAI E FELIPE VAI PRO QUARTO)
(FELIPE)
(AS PALAVRAS DO HENRIQUE RODAVAM NA MINHA CABEÇA, COMO É POSSÍVEL ELE AS VEZES FALAR AS COISAS CERTAS, O HENRIQUE E UM IDIOTA AS VEZES MAS ELE HOJE FALOU CERTO, O QUANTO CUSTOU A SHIRLEI FAZER TODAS AQUELAS COISAS, EU NÃO POSSO CULPA-LA POR TUDO O QUE ACONTECEU, EU NÃO POSSO.)
(NO HOTEL)
(BATEM A PORTA)
(PEDRO ABRE)
C- ONDE ELA ESTA?
(STEVE E DANNY ENTRA)
S- STEVE!
C- QUAL É O TEU PROBLEMA, FICOU MALUCA EM SAIR ASSIM DA IGREJA, QUAL É O SEU PROBLEMA EU FIQUEI PREOCUPADA, A SUA MÃE FICOU, OS SEUS IRMÃOS.
(NESSA HORA SENHOR MIGUEL ENTRA)
C- NÃO POSSO CRER, VOCÊ A AJUDOU, QUAL É O SEU PROBLEMA.
DANNY- STEVE... STEVE.
C- QUE Ê?
DANNY – COM LICENÇA... VOCÊ ESTA BEM SHIRLEI?
S- EU TÔ ÓTIMA, DANNY OBRIGADA POR PERGUNTAR
M- COMO SUBIRAM? NÃO É PRECISO FALAREM, DISTINTIVO DE POLÍCIA.
DANNY- NÃO PROPRIAMENTE!
S- SUBORNARAM ALGUÉM NEH ATÉ CHEGAREM AQUI!
DANNY – NA MOSCA!
P – NÃO SERIA PINGOO!
C- TANTO FAZ AGORA!
S- CHEGA DE PAPO FURADO, O QUE VOCÊS QUEREM AQUI?
C- EU NÃO SEI COMO TE FALAR ISTO, MAS É QUE
S- DESEMBUCHA, STEVE!
DANNY – DEIXA QUE EU FALO.
S- SÊ DIRETO, APENAS!
DANNY - QUANDO EU ALGEMEI O DUARTE EU LEVEI PARA UM CARRO EU NÃO SEI COMO NA VIAGEM ELE CONSEGUI TIRAR AS ALGEMAS MATOU O POLICIA QUE ESTAVA AO LADO E TENTOU COM A CONFUSÃO O CONDUTOR PERDEU O CONTROLO E TIVERAM UM ACIDENTE, ISTO QUERER DIZER QUE O DUARTE ESTA MORTO, O FUNERAL DELE É AMANHA.
(SHIRLEI NÂO REAGE)
C- OUVISTE O QUE O DANNY FALOU.
M- SHIRLEI!
(ELE A CHAMA)
S- O QUE VOCÊS QUEREM QUE EU DIGA? EU PODIA DAR UMA DE JÉSSICA E DIZER CADA UM TEM O QUE MERECE MAS EU NÃO SOU ASSIM ENTÃO EU VOU DIZER QUE ESTAVA ESCRITO E QUE NINGUÉM PODE MUDAR O DESTINO.
M- CADA UM PLANTA O QUE SÊMEA.
C- VAI QUERER BOLEIA NOS TE PODEMOS LEVAR?
S- STEVE EU VOU EMBORA DE SÃO PAULO EU PEDI DEMISSÃO DA PERIPÉCIA E VOU PASSAR UM TEMPO NA FAZENDO DO SENHOR MIGUEL
C- E IAS EMBORA ASSIM SEM FALAR COMIGO OU TE DESPEDIRES. EU SEI QUE NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO MAS O FELIPE?
S- ELE ME ODEIA.
C- E QUANDO VAIS?
S- DAQUI 2 DIAS.
C- VAIS AO FUNERAL DO DUARTE?
S- TALVEZ, VOCÊ VEM COMIGO SENHOR MIGUEL?
M- CLARO QUE VOU!
S- VEM TAMBÉM PEDRO!
P- EU NÃO O CONHECIA, MAS SE FOR PARA FAZER COMPANHIA SIM EU VOU.
C- A GENTE SE ENCONTRA LÁ AMANHA!
S- TCHAUZINHO COMANDANTE!
(STEVE E DANNY VAO EMBORA)
(SHIRLEI)
(O DUARTE ESTA MORTO! MORTO! TUDO O QUE EU MENOS QUERIA ERA QUE ELE MORRESSE, ELE MERECIA PAGAR PELO QUE FEZ A TODOS ESPECIALMENTE A MI, A CADEIA SERIA POUCO, MAS AGORA NÃO VALE APENA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO, ELE MORREU EU POSSO SEGUIR EM FRENTE CM A MINHA VIDA, AGORA MELHOR DO QUE NUNCA EU TENHO A CERTEZA QUE SEREI FELIZ NESTA VIAGEM, AMANHA SERÁ O FUNERAL DELE, E EU SÓ VOU PORQUE O SENHOR MIGUEL ME VAI ACOMPANHAR E POR RESPEITO A DONA NAIR QUE SEMPRE FOI UMA MULHER ESPETACULAR QUE CUIDOU DO APOLO E DO DUARTE COM TODO AS DIFICULDADES QUE HAVIA ELA SEMPRE FOI UMA BOA MÃE, COM OS DOIS, MAS COM O DUARTE ELA TINHA UM AFETO GIGANTE POR ELE, E DEMOSTRAVA ISSO PARA QUEM QUISESSE VER, EU NÃO ACHAVA CERTE MAS QUEM ERA EU ALI PARA QUESTIONARAM OU FALAR, O QUE É CERTO E QUE VOU PELA DONA NAIR E NÃO PARA PRESTAR HOMENAGEM AO DUARTE NUNCA VOU ESQUECER O QUE ELE FEZ ELE ACABOU O COM A MINHA VIDA E POR CAUSA DISSO EU PERDI A ÚNICA PESSOA QUE EU AMAVA NA MINHA VIDA SIM O FELIPE, MAS NÃO VALE APENA VOLTAR A FALAR SOBRE ISSO, COMO O SENHOR MIGUEL DISSE E TEM RAZÃO " CADA UM PLANTA O QUE SEMEA")
(PEDRO)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDA
Fiksi PenggemarEla é a casula da Familia Ele é o irmão mais velho Ela foi traída Ele ja foi noivo Ela e do Rio de Janeiro Ele é de São Paulo O que mudaria uma viagem ao Rio de Janeiro e uma proposta de trabalho?