(SHIRLEI DESLISOU PELO SOFÁ A CHORAR, COMO ELA IRIA TERMINAR COM FELIPE, PARA ISSO ELA PRECISARIA DE AJUDA, ENTÃO ELA LIGA PARA DONA VITÓRIA E PEDE PARA A ENCONTRAR NUM SITIO AFASTADO ELA APROVEITA E LIGA PARA STEVE POR OBRA DO DESTINO AINDA ESTAVA NO RIO DE JANEIRO ELE TINHA PERDIDO O AVIÃO SHIRLEI SAI DE CASA E VAI ATE AO SITIO QUE COMBINARAM ERA UMA PASTELARIA, SHIRLEI É A PRIMEIRA A CHEGAR, LOGO DEPOIS APARECE VITÓRIA E GUIDO.)
(PASTELARIA)
V- SHIRLEI, MINHA QUERIDA, FIQUEI PREOCUPADA POR ME CHAMAR AQUI.
S- E MELHOR SE SENTAR PORQUE EU QUERO MUITO FALAR CONSIGO, E O QUE ELE FAZ AQUI?
V- ELE VEIO-ME ACOMPANHAR, ALÉM DO MAIS EU NÃO SEI DIRIGIR.
S- TUDO BEM SENTEM-SE!
(ELES SE SENTAM)
G- OBRIGADA!
V- PODEMOS COMEÇAR!
S- AINDA FALTA UMA PESSOA!
(STEVE APARECE)
C- BOA NOITE, COMO VÃO?
(ELE SE SENTA)
V- ESTAMOS BEM, E CURIOSOS!
C- SHIRLEI O QUE ACONTECEU? VOCÊ ESTA NERVOSA NO TELEFONE.
S- O DUARTE ME PROCUROU E ME CHANTAGEOU, ELE DESCOBRIU TUDO, ELE OUVIU A NOSSA CONVERSA DE HOJE DE TARDE!
G- INFELIZ!
(FLASHBACK ON)
(SHIRLEI CONTA TUDO PARA STEVE, CONTA SOBRE A CRIS E SOBRE O MARIO QUE NA VERDADE E O GUIDO O PAI DELA)
C- EU SABIA, QUE AQUELE OLHAR ME FAZIA LEMBRAR ALGUÉM, MAS SHIRLEI COMO POLICIAL TENHO QUE TE ALERTAR QUE ELE PODE SER PRESO, POR BIGAMIA E FALSIDADE IDEOLÓGICA.
S- EU JÁ TINHA PENSADO NISSO.
(...)
C- (...) MAS COISAS A PARTE VOCÊS TEM QUE SABER SE O MÁRIO CASOU PORQUE A SUA MÃE PODE PRESTAR QUEIXA CONTRA ELE.
F- EU NÃO SEI SE ELE CASOU, MAS VOU DESCOBRIR, SE ELE CASOU COM A MINHA MÃE ELE VAI TER QUE DIVORCIAR OU DA MINHA MÃE OU DA MÃE DA SHIRLEI.
S- ELE PODE TER CASADO COM O FALSO NOME MARIO MAGGIONI
C- MESMO ASSIM SHIRLEI, ELE CONTINUA ENCRENCADO, DEMAIS. ALIAS SE A SUA PAI SAI DAQUELA PORTA E FIZER QUEIXA PARA MIM EU PODERIA PRENDE-LO.
(ELE FAZ UMA CARA ENGRAÇADA)
S- MAS...
C- EU TIREI FÉRIAS HOJE DE MANHA!
(FLASHBACK OFF)
C- EU VOU AMASSAR A CARA DELE!
S- NÃO E HORA PARA ISSO
V- QUAL FOI A CHANTAGEM?
S- ANTES DE EU CONTAR AVISO JÁ QUE EU ACEITEI E QUE PRECISAMOS DE UM PLANO, OK?
C- OK! MAS ESTAS A FAZER ISTO POR ELE?
(ELE APONTA PARA GUIDO)
C- OU POR OUTRA PESSOA
S- PELA CRIS, QUE FIQUE BEM CLARO!
G- O QUE ELE PEDIU, SHIRLEI!
(FLASHBACK ON)
S- O QUE VOCÊ QUER EM TROCA DO SEU SILÊNCIO.
(DUARTE DE VOLTA E CAMINHA ATÉ SHIRLEI)
D- DUAS COISAS MUITO SIMPLES.
S- QUE SÃO?
D-VOCÊ TERMINA COMO PLAYBOY, E SE CASA COMIGO NA IGREJA.
S- E ISSO SÃO COISAS SIMPLES? EU TE ODEIO E NUNCA FARIA ISSO COM O FELIPE!
D- E PEGAR OU LARGAR!
S- EU NÃO POSSO FAZER ISSO COM O FELIPE!
D- OU É ISSO OU A CADEIA SO SEU PAI. PENSE VOCÊ GANHOU UMA IRMÃ, ELA TEM APENAS 16 ANOS ACHAS QUE OS MENINOS DA ESCOLA DELE VÃO DEIXA-LA EM PAZ E AS MENINAS "AMIGAS" NÃO A VÃO HUMILHAR A DESPREZAR.
S- VOCÊ É MUITO BAIXO DUARTE!
D- ENTÃO?
(SHIRLEI FECHA OS OLHOS E DEITA UMA LAGRIMA)
S- EU ACEITO!
D- ENTÃO TERMINA COM O PLAYBOY EU AMANHA NÃO O QUERO AQUI, APROVEITA E RETIRA TODAS AS QUEIXAS CONTRA MIM, NOS CASAMOS EM DUAS SEMANAS LÁ NO RIO DE JANEIRO.
S- DUARTE ISTO É DEMAIS, EU TERMINO COMO FELIPE E PEÇO DEMISSÃO LA DA PERIPÉCIA POR FAVOR DUARTE.
D- NEM PENSAR, EU QUERO-ME CASAR COM VOCÊ OU É ISSO OU A HUMILHAÇÃO DA SUA IRMÃZINHA CASULA.
S- EU CASO COM VOCÊ.
D- A GENTE SE VÊ DEPOIS.
(DISTO ISSO ELE SAI)
(FLASHBACK OFF)
V- CASAR?
G- ISTO E DEMAIS, EU PREFIRO SER PRESO!
C- EU TENHO UMA IDEIA MELHOR DO QUE ESSA!
S- QUE SERIA?
C- DIVORCIO!
S-VOCÊS CASARAM?
V-SIM MAS O GUIDO USOU O NOME FALSO.
C- NÃO IMPORTA! VOCÊ ESTA ENCRENCADO, QUALQUER UM PODE FAZER QUEIXA DE SI, DEPOIS BASTA PROCURAR A DONA FRANCESCA.
S- E COM A RAIVA QUE ELA E CAPAZ DE FALAR A VERDADE.
G- PORQUE VAI FAZER ISTO?
S- JÁ FALEI PELA CRIS
G- E O FELIPE?
C- VAI TERMINAR COM ELE OU VAI CONTAR A VERDADE!
S- JÁ TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA NISTO, EU NÃO QUERO QUE NINGUÉM SAIBA MAIS.
C- RESPOSTA DADA.
V- EU NÃO ACEITO, MAS ENTENDO EU AJUDO-TE.
S- OBRIGADA DONA VITÓRIA, EU TIVE UMA IDEIA E ACHO QUE PODE RESULTAR.
C- QUE IDEIA.
S- EU TENHO UM AMIGO ADVOGADO O RICARDO, LEMBRAM-SE?
C- SIM!
S- EU PEÇO PARA ELE PROCURAR VOCÊ PARA RESOLVER ESSA COISA DE DIVÓRCIO, VOCÊ ASSUME O SEU NOME VERDADEIRO E CASA-SE COM A DONA VITÓRIA.
V- MAS ISSO DEMORA.
C- E TEMOS DUAS SEMANAS
S- O RICARDO E UMA PESSOA EFICIENTE E ELE VAI-ME AJUDAR, VOCÊS CONCORDAM?
V- EU CONCORDO!
C- EU SOU CONTRA, MAS PARA IDEIAS MALUCAS EU JÁ AS TENHO ENTÃO TENS A MINHA AJUDA.
G- EU NÃO CONCORDO MAS ESTOU EM MINORIA.
S- EU VOU LIGAR PRO RICARDO E MANTENHO-VOS INFORMADO, NADA DE COMENTAR COM O FELIPE POR FAVOR!
(SHIRLEI FAZ A CHAMADA E RICARDO ACEITA, DEPOIS DISSO ELES SE DESPEDEM E VÃO EMBORA O CASAL VOLTA PARA O HOTEL E STEVE PARA AEROPORTO, COMO TUDO ISTO, SHIRLEI PASSOU A NOITE FORA.)
(SHIRLEI)
(DEPOIS DAQUELA CONVERSA COM A D. VITÓRIA E MAIS O STEVE PASSEI A NOITE FORA NA PRAIA SABERIA QUE NO DIA SEGUINTE TERIA QUE TERMINAR COM O FELIPE MAS COMO EU FARIA ISSO? MENTIR ERA A SOLUÇÃO MAS QUE MENTIRA EU CONTARIA, O MAIS CERTO SERIA CONTAR A VERDADE MAS EU NÃO POSSO, JÁ TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA NESTA HISTORIA E O DUARTE PODE FAZER MAL A ESSA GENTE OU PODE USAR A CRIS E ISSO EU NÃO QUERO E NEM POSSO PERMITIR, QUANDO AMANHECEU EU TOMEI UM PEQUENO-ALMOÇO REFORÇADO, DEPOIS DISSO TERIA QUE IR PARA CASA PARA CONVERSAR COM O FELIPE EU SABIA QUE ELE ESTAVA LÁ A MINHA ESPERA, ERA A MINHA DEIXA, EU LIGUEI O CELULAR E VI UMA MONTE DE MENSAGENS E CHAMADAS DO FELIPE E DA MINHA FAMÍLIA DIRIGI ATE A CASA ESTACIONEI E RESPIREI FUNDO E ENTREI EM CASA, SERIA AGORA.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDA
FanfictionEla é a casula da Familia Ele é o irmão mais velho Ela foi traída Ele ja foi noivo Ela e do Rio de Janeiro Ele é de São Paulo O que mudaria uma viagem ao Rio de Janeiro e uma proposta de trabalho?