( QUARTO DE JÉSSICA)
(FELIPE ENTRA SEM BATER)
F- TÁ FELIZ?
J- ÓTIMO! MORREU?
F- NÃO, ELA ESTÁ BEM, QUERER DIZER ELAS ESTÃO BEM, A MINHA FILHA E COISINHA MAIS FOFA DESTE MUNDO E A SHIRLEI SOBREVIVE AO ACIDENTE, MAS EU PERGUNTEI SE VOCÊ ESTÁ FELIZ?
J- E EU RESPONDI.
F- FELIZ SIGNIFICA PASSAR OS PRÓXIMOS ANOS CADEIA, FELIZ SIGNIFICA FICAR O RESTO DA VIDA NUMA CADEIRA DE RODAS, FELIZ SIGNIFICA TENTAR ACABAR COM A VIDA COM A MULHER QUE EU AMO E TENTE ACABAR COM A MINHA FELICIDADE DE PAZ, SE ISSO É SER FELIZ O QUE SERÁ QUE EU ESTOU SENTINDO HEIN?
J- PENA QUE ELA NÃO MORREU, E EU NÃO PASSAREI O RESTO DA MINHA VIDA NA CADEIA, TENHO ADVOGADO PODEROSO E JUIZ NO MUNDO VAI-ME PRENDER.
F- JÉSSICA VOCÊ ESTÁ SOZINHA , VOCÊ PERDEU SUA TIA, SEU PAI NÃO QUER SABER DE VOCÊ, SUAS AMIGAS TE LARGAR PORQUE VOCÊ É COMPLETAMENTE LOUCA SEU ADVOGADO EU VOU FAZER DE TUDO PARA QUE ELE SEJA PRESO E PERDER O DIREITO DE ADVOCACIA. VOCÊ QUASE QUE ARRUINOU A MINHA VIDA MAS EU VOU FAZER QUESTÃO DE ACABAR E ARRUINAR COM A SUA VIDA, FICA LONGE DA MINHA FAMÍLIA.
( CHEGA AÍ DA GRITA ALGUMA PALAVRAS MAS FELIPE SAI DO SEU QUARTO)
S- QUEM É VOCÊ É O QUE FIZERAM COM O FELIPE BONZINHO E ROMÂNTICO.
F- ELE CONTINUA AQUI, MAS PERCEBI QUE COM A JÉSSICA A GENTE TEM QUE JOGAR E FALAR DA MESMA MANEIRA QUE ELA, SEI QUE VOCÊ OUVIU A CONVERSA , QUERO QUE ME AJUDES.
S- CLARO! A JÉSSICA VAI SER PRESA, VAI AGUARDAR JULGAMENTO NA CADEIA E QUANDO AO ADVOGADO VOU INICIAR UMA INVESTIGAÇÃO E PEDIR PARA QUE O PROIBIAM DE ADVOGAR.
F- EU AGORA VOU VER A MINHA NOIVA COMANDANTE.
( FELIPE SAI EM DIREÇÃO DO QUARTO DE SHIRLEI)
(FELIPE)
(SERÁ QUE A JÉSSICA NÃO ENTENDE QUE ELA PODERIA TER MORRIDO, COMO ELA TEM CORAGEM DE AINDA ME PERGUNTAR SE A PESSOA QUE EU AMO MORREU, MAS ISTO NÃO FICARÁ ASSIM PORQUE TUDO O QUE EU TENHO É A SHIRLEI E AGORA A DENISE, PORQUE ELAS SÃO TUDO PARA MIM, ASSIM COMO EU SOU TUDO PARA ELAS.)
(QUARTO SHIRLEI)
(SHIRLEI APROVEITAVA OS PRIMEIRO SEGUNDOS COM A SUA DENISE AO COLO.)
S- SEI QUE SEU PAPAI JÁ ESTEVE COM VOCÊ AO COLO, MAS COLO DE MAMÃE É MUITO MELHOR, O QUE ELE FALOU PARA VOCÊ, NÃO IMPORTA VOCÊ É MUITO LINDA, PARECE UM BONECA.
(ELA MEXEM AS MÃOZINHA)
S- VOCÊ É SEGUNDO MAIOR PRESENTE, PORQUE O PRIMEIRO FOI O SEU PAI, MAS VOCÊ NÃO FICA ATRÁS, A GENTE SOBREVIVEU DE UM ACIDENTE COM UMA LOUCA , ESPERO QUE VOCÊ NÃO LHE COLOQUE A VISTA EM CIMA , EU NEM DEIXARIA
( ELA ABRE OS OLHINHOS)
S- ACORDOU A PRINCESA DA MAMÃE, CADÊ O SEU PAPAI, COM CERTEZA SE PERDEU, OU ESTÁ NA CONVERSA COM UM DOS SEU TIOS BABÕES, PORQUE QUANDO ELES TE VIREM VÃO QUERER APERTAR AS SUAS BOCHECHAS, MAS EU NÃO VOU DEIXAR.F- MUITO MENOS EU!
(FELIPE ENTRA NO QUARTO)
S- QUE SUSTO!
F- VOCÊ ESTÁ BEM, MEU AMOR?
S- ESTOU! TALVEZ NÃO SEJA A HORA, COMO É QUE A JÉSSICA ESTÁ?
F- VIVA! LOUCA! E NUMA CADEIRA DE RODAS.
S- NÃO FALA ASSIM TÃO PERTO DELA NÃO QUERO QUE ELA OIÇA
F- DESCULPA! VOCÊ ESTÁ MESMO BEM?
S- SIM, VOCÊ FALOU COM A JÉSSICA?
F- SIM, E VAMOS PROCESSA-LA POR TUDO, EU PEDI AJUDA AO STEVE.
S- PENA! SABE! COM UMA TIA COM AQUELA ELA NÃO SOUBE APROVEITA-LA.
F - A MARINA FALOU O MESMO.
S- VOCÊ PODE COLOCAR A DENISE NO BERÇO?
F- SIM!
(FELIPE COLOCA DENISE NO BERÇO, E SE SENTA NA CAMA)
F- VOCÊ ESTÁ UM POUCO ESTRANHA.
S- IMPRESSÃO SUA, MAS TEMOS QUE CONVERSAR, O QUE VAMOS FAZER COM A MANSÃO E A EMPRESA?
F- ADMISTRA-LA! PEDIDO DA DONA DENISE.
S- MAS A JÉSSICA FALOU QUE IRIA IMPREGNAR.
F- A JÉSSICA VAI APODRECER NA CADEIA, ELA SAI DESTE HOSPITAL PARA A CADEIA ELA VAI AGUARDAR JULGAMENTO PRESA.
S- TUDO PODIA TER SIDO DIFERENTE.
F- PODIA! DAVA TUDO PARA QUE EU NÃO A TIVESSE CONHECIDO, E TER-TE CONHECIDO ANTES.
S- NÃO PODEMOS MUDAR O NOSSO DESTINO, EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA.
F- AINDA BEM, VOCÊ LEU A CARTA QUE A TIA DA JÉSSICA DEIXOU?
S- NÃO LI, QUERIA LER COM VOCÊ.
F- ONDE ESTÁ?
S- DENTRO DA MALA, É FÁCIL DE ENCONTRAR
F- ASSIM ESPERO.
(FELIPE SE LEVANTA E VAI ATÉ A MALA ABRE-A E QUANDO A ABRE VÊ A CARTA LOGO QUANDO A ABRE, ELE TIRÁ-LA DA MALA É CAMINHA ATÉ SHIRLEI, ELE ENTREGA A CARTA PARA ELA)
F- E SUA!
S- NOSSA FELIPE!
F- QUE SEJA! ABRE!
S- LÊ VOCÊ FELIPE!
F- TUDO BEM!
( FELIPE ABRE A CARTA E TIRA DE LÁ UMA CHAVE E A MEDALHA COM O NOME 'DENISE' ELE DÁ A MEDALHA A SHIRLEI QUE A SEGURA.)
F- "MEUS QUERIDOS FELIPE E SHIRLEI, CONHECI VOCÊS NUM MOMENTO MAIS TERRÍVEL DA MINHA VIDA MAS AO CONTRÁRIO DE VOCÊS VIVEM UMA BÊNÇÃO DE TER UM BEBÊ NAS VOSSAS VIDAS, PODE PARECER ESTRANHO E FALAR ISSO DE UMA PESSOA QUE VOCÊS NÃO CONHECEM MAS QUANDO EU COLOQUEI A MINHA MÃE NA SUA BARRIGA SHIRLEI EU SENTI UM ENERGIA BOA VINDO DA SUA FILHA SEI QUE SERÁ AMADA POR VOCÊS E POR ISSO MESMO DEIXEI A MINHA EMPRESA PARA A VOSSA PEQUENA ALEGRIA, MINHA MORTE ESTÁ PERTO E SEI QUE A JÉSSICA VAI ACABAR COM TUDO O QUE EU ERGUI, COM TODO O MEU ESFORÇO POR ISSO DEI O MEU MAIOR PATRIMÓNIO PARA A VOSSA FILHA MAS DEMORARÁ UM POUCO ELA SÓ PODERÁ ASSUMIR A EMPRESA QUANDO TIVER OS SEUS 21 ANOS, VOCÊS DEVEM ESTAR A ACHAR ESTRANHO, ESTAR A DAR ALGO MEU A UMA BEBÊ QUE NEM CONHECI, MAS TEREI A CERTEZA QUE ELA SERÁ IGUAL A VOCÊ SHIRLEI TERÁ O SEU CARÁTER, E A TRANSPARÊNCIA DO FELIPE POR ISSO É QUE SÃO APAIXONADOS UM PELO OUTRO. A MEDALHA É UM PRESENTE, SE ALGUM DIA NA VOSSA VIDA CONHECEREM ALGUÉM COM O MEU NOME PODERÃO DAR-LHE, A CHAVE E A VOSSA NOVA CASA, POR FAVOR ACEITEM COMO UM PRESENTE DE COMPENSAÇÃO POR TODO O MAL QUE A MINHA SOBRINHA FEZ A VOCÊS, ACATEM ESTE MEU PEDIDO COMO FORAM O ÚLTIMO DE MINHA MORTE, SEI QUE A JÉSSICA PODERÁ IMPREGNAR O TESTAMENTO, NÃO SE PREOCUPEM PORQUE ESTÁ TUDO A NOSSO FAVOR ELA NÃO TERÁ NADA VOSSO. NESTAS ÚLTIMAS LINHAS ESCREVO QUE ESTÁ ESCRITO QUE SHIRLEI E FELIPE SERÃO MUITOS FELIZES, PORQUE AMBOS SE AMAM E NUNCA AMARAM O DINHEIRO , FAMA OU PODER, VOS LEVAREI ETERNAMENTE NO MEU CORAÇÃO COMO FOSSEM MEU SOBRINHOS DO CORAÇÃO. ETERNAMENTE DENISE NETO SAMPAIO."
S- SEJA FEITA A SUA VONTADE!
F- ISSO QUER DIZER O QUE?
S- QUE TUDO O QUE ELA ESCREVEU NESSA CARTA SERÁ FEITO
F- MENOS A MEDALHINHA, PORQUE EU CONHEÇO UM LINDA RECÉM-NASCIDA QUE PODE USÁ-LA
S- PODERÁ, MAS AINDA ESTÁ GRANDE.
F- ENTÃO POSSO TRATAR DA TRANSFERÊNCIA?
S- AINDA É CEDO, VAMOS ESPERAR UNS 6 MESES E FAZEMOS A MUDANÇA.
F- TUDO BEM
S- FELIPE VOCÊ VIU A JÉSSICA?
F- VI! E TIVE UMA ÚLTIMA CONVERSA COM ELA.
S- ELA É COMPLETAMENTE APAIXONADA POR VOCÊ.
F- MAS EU NÃO, ELA NÃO É APAIXONADA POR MIM, QUEM AMA NÃO FAZ NADA O QUE ELE FEZ, ELA TEM QUE SE CUIDAR, PORQUE AMAR NÃO É ISSO. AMAR É ISTO, NÓS DOIS!
S- FELIPE O ROMÂNTICO, QUE EU AMO!
F- O QUE ELA FALOU PARA VOCÊ NO CARRO?
S- UM MONTE DE ASNEIRA, MAS O QUE ELA QUERIA MESMO ERA QUE EU MORRESSE, PARA ELA FICAR COM VOCÊ.
F- ENTENDI AGORA.
S- O QUE?
F- QUANDO EU ENTREI NO QUARTO DELA EU PERGUNTEI SE ELA ESTAVA FELIZ, E ELA REVIDOU PERGUNTANDO SE VOCÊ ESTAVA MORTA, ELA PRECISA DE AJUDA PSICOLÓGICA.
S- URGENTEMENTE.
F- NÃO PRECISAMOS DE NÓS PREOCUPA COM ELA, E SIM COM AQUELA COISINHA GOSTAVA QUE DORME TÃO LINDA PARECE É VOCÊ.
S- VOCÊ OLHOU PARA ELA BEM? ELA É PARECIDA COM VOCÊ, OS OLHINHOS, OS ROSTO E A BOCA TAMBÉM.
F- EU NÃO ACHO!
S- EU ACHO VOCÊ ERA A COISA MAIS LINDA EM BEBÊ QUE EU SEI.
F- DA PARA PARAR COM ISSO, ASSIM EU FICO-ME ACHANDO.
S- NADA DISSO!
( FELIPE E SHIRLEI CONTINUAM CONVERSANDO, E DOIS DIAS SE PASSAM ERA O DIA DE SAIR DO HOSPITAL.)
(SHIRLEI)
(A JÉSSICA NÃO MUDA MESMO EU PODIA TER MORRIDO PIOR A MINHA FILHA PODERIA TER MORRIDO OU PODIA TER GANHO ALGUM PROBLEMAS, MAS DEIXA EU FICAR MELHOR QUE AQUELA COBRA DE QUINTA VAI VER TEREMOS O ÚLTIMO AJUSTE DE CONTAS.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDA
FanficEla é a casula da Familia Ele é o irmão mais velho Ela foi traída Ele ja foi noivo Ela e do Rio de Janeiro Ele é de São Paulo O que mudaria uma viagem ao Rio de Janeiro e uma proposta de trabalho?