(OS QUATRO ENTRAM NO RESTAURANTE, ENCONTRAM UMA MESA PARA ELES, HENRIQUE FICA DO LADO DE SHIRLEI, E FELIPE FICA DE FRENTE PARA SHIRLEI, ELES BATEM PAPO, ESCOLHEM O QUE VÃO COMER, FELIPE E SHIRLEI TROCAM OLHARES E BETO PERCEBE, O GARÇON CHEGA ELES FAZEM O PEDIDO, ENQUANTO CONVERSA O TELEFONE TOCA.)
(TELEFONE DE SHIRLEI TOCA)
(FRANCESCA)
S- COM LICENÇA. OI MÃE!
F- OI MEU AMOR, COMO VAI?
S- BEM E VOCÊS?
F- COM SAUDADES, VOCÊ TEM-SE ALIMENTADO DIREITO E DORMINDO BEM?
S- MÃE EU SÓ ESTOU AQUI HÁ DOIS DIAS E TU FALAS COMO JÁ TIVESSE AQUI A MESES, CALMA.
(SHIRLEI E A MÃE CONTINUAM Á CONVERSA, ENQUANTO NA MESA.)
(NA MESA)
B- FELIPE, FELIPE, NOTEI OS OLHARES DE VOCÊS.
F- NÃO VIAGEM NÃO TINHA NADA DE OLHARES.
B- TINHA SIM, OLHARES COMO AQUELES QUANDO ELA CAIU EM CIMA DE VOCÊ AQUELE OLHAR BEM PROFUNDO.
H- CALA A BOCA BETO VEM ELA AI
(SHIRLEI CHEGA MESA. ELES DISFARÇAM)
B- ERA D. FRANCESCA?
S- ERA SIM.
B- TÁ COM SAUDADES.
S- MUITAS!
B- E...E QUE...
S- E O QUE BETO PARA DE ENGONHAR E FALA LOGO O QUE VOCÊ QUER, VOCÊ QUER SABER DE QUEM?
F- QUE TAL SER HONESTO COM A SUA AMIGA DE INFÂNCIA, ELE QUER SABER DA...
B- FELIPE? NÃO TERMINA ESSA FRASE.
S- PORQUE NÃO? A TANÇINHA TA ÓTIMA, ERA ISSO QUE QUERIA SABER?
H- TE PEGOU, BETO.
S- CONFESSA, BETO
B- E, TA, CONFESSADO...
(OS TRÊS RIEM, MAS ALGUÉM SE APROXIMA.)
H- AZEDOU, O NOSSO ALMOÇO, GENTE!
B- COMO ASSIM?
H- JÉSSICA
S- E... A SUA EX- NOIVA!
B- VOCÊ ESTA TRAMADO, MEU AMIGO.
(JÉSSICA CHEGA)
J- OI MENINOS, NÃO ME VÃO APRESENTAR, ESSE AI?
H- COMEÇOU...
B- ESSA AI NADA, JÉSSICA, ELA É MINHA AMIGA E RESPEITO E BOM E EU GOSTO OH COISA SEM NOÇÃO
J- PRIMEIRO EU NÃO SOU COISA SEM NOÇÃO, ME CHAMO JÉSSICA SAMPAIO, COM MUITO GOSTO E EM SEGUNDO NÃO ESTOU VENDO ELA A FALAR.
(SHIRLEI SE LEVANTA)
S- SHIRLEI REGONI D MARINO., SOU A NOVA PARCEIRA DE TRABALHO DO FELIPE E VOCÊ E QUEM?
J – EU SOU...
(MAS SHIRLEI A CORTA)
S- EU SEI QUEM VOCÊ E NÃO PRECISA FALAR NÃO, SE VOCÊ EU AQUI NA INTENÇÃO DE PROVOCAR OU ME HUMILHAR PERDEU O SEU TEMPO, VIU. EU NÃO PRETENDO BATER PAPO OU CONHECER VOCÊ, NÃO TENHO MÍNIMO DE INTERESSE EM FALAR COM VOCÊ, PORQUE DÁ PARA VER QUE TU ÉS UMA MULHERZINHA SUPER ANTIPÁTICA, RICA E PATRICINHA, QUE PENSA QUE PODE VIR AQUI INTERROMPER O NOSSO ALMOÇO, NO QUAL VOCÊ NÃO FOI CONVIDADA AGORA FAZ UM FAVOR, VAI EMBORA JÉSSICA.
(JÉSSICA FICA SEM REAÇÃO, ELA ATE PENSOU QUE FELIPE A FOSSE DEFENDER, MAS ELE NEM SE MEXER, SEM ABRIU A BOCA, ELE FICOU SIMPLESMENTE QUIETO SEM FALAR NADA, SÓ VENDO A CONVERSA, SE FOSSE NOUTRA ALTURA TALVEZ FELIPE A DEFENDESSE. JÉSSICA NÃO RESPONDEU, SIMPLESMENTE VIROU AS COSTAS E FOI EMBORA)
(JESSICA SAI)
B- ESSA É A MINHA SHIRLEI.
H- NUNCA NINGUÉM TINHA ENFRENTADO A JÉSSICA ASSIM, DESSA MANEIRA.
S- ACHO QUE JÁ CHEGOU A HORA DE ESSA PATRICINHA APRENDER QUE NÃO PODE TER TUDO O QUE QUER.
(OS QUATRO CONTINUAM A CONVERSAR.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDA
FanfictionEla é a casula da Familia Ele é o irmão mais velho Ela foi traída Ele ja foi noivo Ela e do Rio de Janeiro Ele é de São Paulo O que mudaria uma viagem ao Rio de Janeiro e uma proposta de trabalho?