CONTRATOS E CIÚMES!

56 1 0
                                    

    (PERIPÉCIA)
(RECECÃO)
(QUANDO SHIRLEI SAI DO ELEVADOR ELA VÊ MARINA A CONVERSA COM DOIS HOMENS ELES PARECIAM UM POUCO EXALTADOS, ENTÃO ELA SE APROXIMOU E OUVIU UM POUCO DA CONVERSA.)
XXX1 – COMO ASSIM O RODRIGO NÃO É MAIS O DONO DESTA ESPELUNCA, NÓS NÃO FOMOS AVISADOS.
XXX2- UMA MULHER DIRIGINDO A EMPRESA DE PUBLICIDADE ISSO É PARA RIR.
M- EU JÁ FALEI, MAS TORNO A REPETIR O RODRIGO TRESPASSOU A EMPRESA PARA A ENTEADA DELE, TERÃO QUE ESPERAR, PARA CONVERSAR COM ELA.
S- ACONTECEU ALGUMA COISA MARINA?
XXX1 – NÃO SE META, NUM ASSUNTO QUE NÃO É SEU, SE COLOQUE NO SEU LUGAR, APROVEITE E VÁ BUSCAR CAFÉS.
XXX2 – NÃO OUVIU? O QUE ESTA A ESPERA?
(HENRIQUE APARECE)
H - BOM DIA!
S- BOM DIA!
XXX- O QUE ESTA A ESPERA, PARE DE FALAR E VÁ BUSCAR O CAFÉ SUA EMPREGADA!
(SHIRLEI RESPIRA FUNDO)
H- CUIDADO COM O QUE VOCÊS FALAM!
S- MARINA, POR FAVOR SIRVA O CAFÉ PARA ESTES DOIS SENHORES, E DEPOIS LEVA-OS ATÉ A SALA DA PRESIDÊNCIA. COM LICENÇA.
(ELA SAI ANDANDO, E HENRIQUE VAI ATRAS DELA)
(SALA DA SHIRLEI)
(ELES ENTRAM)
H- QUEM É VOCÊ? O QUE FIZERAM COM A SHIRLEI?
S- AQUI UÉ! AQUELES DOIS NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM.
H- AGORA SIM, EU ESTOU A SENHORA DI MARINO!
S- EU QUERO SABER TUDO SOBRE ELES. CONTRATO, QUANDO ELE TERMINA E QUE TIPO DE PUBLICIDADE QUE ELES ESTÃO ADQUIRINDO CONNOSCO.
H- EU TRAGO JÁ, MAS VOCÊ É IGUALZINHA AO RODRIGO PORQUE ELE TAMBÉM NÃO GOSTAVA DESSA PARCERIA.
S- OLHA A COINCIDÊNCIA VAMOS RESOLVER ISTO HOJE NÃO QUERO ESTES HOMENS RONDANDO A MINHA EMPRESA, QUANDO OS OUTROS CHEGAREM DIZ PARA ELES VIREM AQUI!
H- OK, ATÉ JÁ!
(HENRIQUE SAI)
(30 MINUTOS DEPOIS)
(HENRIQUE, FELIPE E RODRIGO ENTRAM)
S- JÁ NÃO BATEM NA PORTA!
R- EU QUERIA MAS O FELIPE NÃO DEIXOU!
S- DEIXEM ISSO PARA LÁ! O BETO?
F- ELE ESTA LÁ NA PRESIDÊNCIA FAZENDO AJUSTES NO CONTRATO LÁ COM O PUBLICITÁRIOS QUE TENHEM PARCERIA CONNOSCO.
S- QUE PARCERIA? ISSO ACABA HOJE!
R- O QUE ACONTECEU?
H- ELES FORAM MAL-EDUCADOS COM A SHIRLEI, PORQUE NÃO SABIA QUE ELA ERA DONA DA EMPRESA.
S- E AINDA CHAMARAM A NOSSA EMPRESA DE ESPELUNCA.
R- O COTRATO VENCE POR ESTES DIAS! EU TAMBÉM NÃO GOSTO DA PARCERIA DELES, E ESTAVA A ESPERA O CONTRATO ACABAR.
S- QUANDO E QUE TERMINA O CONTRATO.
H- INCRÍVEL QUE PAREÇA HOJE!
S- OLHA QUE BOM! EU VOU RESOLVER ISSO AGORA!
F- EU VOU COM VOCÊ!
H- EU TAMBÉM!
R- EU TAMBÉM EU SÓ QUERO VER A CARA DELES.
(ELES SAEM, E VÃO PARA A SALA DA PRESIDENCIA)
(SALA DA PRISIDENCIA)
(ELES ENTRAM)
S- COM LICENÇA!
B- QUE BOM QUE APARECERAM!
S- ESSE É O CONTRATO?
B- E, SIM SHIRLEI, PORQUE?
S- COM LICENÇA!
(SHIRLEI PEGA NO CONTRATO E O RASGA EM BOCADINHOS, NEM TODOS OS FICARAM CHOCADOS COM A REAÇÃO DE SHIRLEI.)
XXX1 – QUE É ISSO GAROTA FICOU LOUCA!
S- LOUCO É VOCÊ, SE PENSA QUE VOU DEIXAR VOCÊ ME LEVANTAR A VOZ NA MINHA EMPRESA, LOUCO E VOCÊ QUE PENSA QUE EU VOU DEIXAR VOCÊ DEGRENIR A PERIPÉCIA!
B- SHIRLEI O QUE ACONTECEU, PORQUE VOCÊ RASGOU O CONTRATO.
S- ISSO NÃO E DA SUA CONTA, EU QUERO VOCÊS DOIS FORA DA MINHA EMPRESA.
XXX2 – EU QUERO UMA EXPLICAÇÃO, VOCÊ É UMA SIMPLES EMPREGADA, CHEGA AQUI E RASGA O CONTRATO, EU VOU FALAR COM A DONA DA EMPRESA, E VOCÊ SERÁ DESPEDIDA.
S- VOCÊ ESTA DIANTE DA DONA DA PERIPÉCIA.
XXX1 – VOCÊ!
S- EU, EU SOU A ENTEADA DO RODRIGO, E VOCÊ SÃO UNS SIMPLES PUBLICITÁRIOS.
R- VOCÊS NÃO PRESTAM, VOCÊS CHAMARAM A EMPRESA QUE FOI MINHA DE ESPELUNCA.
XXX2- EU NUNCA CHAMARIA A SUA EMPRESA.
R- MINHA NÃO, DELA.
S- NÃO ME CHAMA DE MENTIROSA, EU SEI MUITO BEM O QUE EU OUVI, TANTO QUE EU POSSO CHAMAR AQUI MARINA A RAPARIGA QUE VOS ESTAVA A ATENDER.
XXX1 – NOS NÃO SABÍAMOS QUE VOCÊ ERA A DONA.
S- ACABOU! NÃO TEMOS MAIS PARCERIA.
XXX2 – O NOSSO CONTRATO AINDA NÃO ACABOU!
F- ACABA HOJE! AGORA POR FAVOR SAIAM!
XXX2 – VOCÊS VÃO SE ARREPENDER.
XXX1 – VÊ-SE MESMO QUE E SUA ENTEADA RODRIGO.
S- SAIAM!
(ELES SAEM)
B- O QUE FOI ISSO SHIRLEI? ESTA PARCERIA É IMPORTANTE PARA NOS!
S- A MIM, ISSO NÃO ME INTERESSA.
B- POR FAVOR SHIRLEI, NOS AINDA PODEMOS VOLTAR ATRAS!
S- JÁ DISSE QUE NÃO! NÃO ENCHE O MEU SACO PORQUE EU NÃO VOU OUVIR AS SUAS BABOSEIRA, SE VOCÊ NÃO ESTA BEM PODEM SEMPRE SAIR DA PERIPÉCIA!
B- VOCÊ ESTA DE CABEÇA QUENTE EU VOU TOMAR UM CAFÉ!
(BETO SAI)
F- SHIRLEI! VOCÊ NÃO FOI MUITO RUDE?
S- TALVEZ, TENHA SIDO!
R- RELAXA! VOCÊ FOI BEM DEMAIS! E ASSIM MESMO.
H- O RODRIGO TEM RAZÃO! MAS FOSTE UM PODE RUDE, VOCÊ TÁ DE TPM?
R- HENRIQUE!
(REPREENDE)
S- DEIXA RODRIGO! HENRIQUE VAI TRABALHAR! VAI!
H- VOCÊ MANDA PATROA!
(TODOS VOLTAM AO TRABALHO, O DIA PASSOU VOANDO E JÁ ERA FIM DE TARDE, ENTÃO SHIRLEI SAIU DA SUA SALA EM DIREÇÃO AO ELEVADOR, ELA SABIA SE FELIPE JÁ TINHA IDO EMBORA, QUANDO ELA CHEGOU NA RECEÇÃO ESTAVA TUDO EM SILENCIO, NÃO HAVIA NINGUÉM, ATÉ QUE ALGUÉM VEM CONTRA SHIRLEI)
XXX- ME DESCULPA, EU SOU UM DESASTRADO!
S – ESTA TUDO BEM, DEIXA QUE EU PEGO!
(SHIRLEI SE ABAIXA, E OUTRO HOMEN TAMBÉM ELE A AJUDA A PEGAR AS PAPELADAS ATÉ QUE ELE TOCA-LHE NA MÃO)
F- INTERROMPO ALGUMA COISA?
(AS VOZ DE FELIPE SOA NO HALL DA RECECÃO)
XXX- A CULPA FOI MINHA EU SOU UM DESASTRADO E VIM CONTRA A SENHORITA.
S- COMO ENTROU AQUI?
XXX – EU SOU IRMÃO DO HENRIQUE, SOU ÉNEAS BRAGA!
S- SHIRLEI DI MARINO E AQUELE E O FELIPE MIRANDA!
E – PRAZER EM CONHECER VOCÊS, ONDE É A SALA DO HENRIQUE?
S- AO FUNDO DO CORREDOR É A SEGUNDA PORTA A DIREITA.
E- OBRIGADA E COM LICENÇA!
(ENEAS SAI)
F- EU...
S- VOCÊ FICOU COM CIÚMES EU SEI. EU VOU PARA CASA VOCÊ VEM?
F- EU PENSEI A GENTE JANTAR FORA E ANTES PODÍAMOS CONTAR PARA A MINHA FAMÍLIA QUE ESTAMOS JUNTOS.
S- PODÍAMOS MARCAR UM JANTAR E DÁVAMOS AS BOAS NOTÍCIAS.
F- QUANDO?
S- NESTE FINAL DE SEMANA E EU ACEITO JANTAR FORA!
F- ENTÃO VAMOS!
(OS DOIS ENTRAM NO ELEVADOR E VÃO PARA CASA)
(CASA DA SHIRLEI)
(SHIRLEI ENTRA EM CASA E VAI PARA O BANHO, JÁ FELIPE TINHA IDO EM CASA DELE BUSCAR ALGUMAS ROUPAS E LOGO SUBIRIA PARA ENCONTRAR SHIRLEI. ALGUNS MINUTOS DEPOIS A CAMPAINHA TOCA, COMO SHIRLEI NÃO ESTAVA VESTIDA LA ABRE A PORTA DE ROUPÃO.)
F- VOCÊ ME MATE SHIRLEI.
S- ENTRA SÓ FALTA A SAIA!
(FELIPE ENTRA)
S- EU VOU LÁ ACABAR DE ME ARRANJAR!
F-EU PRECISO CONVERSAR COM VOCÊ!
S- VEM ENTÃO!
(QUARTO SHIRLEI)
S- O QUE QUERER TANTO CONVERSAR COMIGO?
F- EU QUERIA SABER SE JÁ MARCOU ALGUMA CONSULTA PARA O NOSSO BEBÉ!
S- EU VOU MARCAR! E TAMBÉM VOU FALAR COM UMA NUTRICIONISTA! QUERO TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO, PARA QUE O NOSSO BEBE ESTEJA BEM.
(ELA VESTE UMA SAIA AZUL MARINHA)
F- A MINHA MÃE QUANDO ESTAVA GRAVIDA DA CRIS ELA FAZIA YOGA!
(CALÇA UMAS SABRINAS)
S- EU ACHO QUE ISSO NÃO SERÁ NECESSÁRIO, TENHO QUEM ME ACALME.
F – E QUEM TE ACALMA?
S- E UM MOÇO ALTO, BONITO, MUSCULOSO, E POR COINCIDÊNCIA E O PAI DO MEU BEBE.
F- AINDA BEM QUE SABE QUE EU TE ACALMO MOÇA BONITA.
S- COMO ESTOU?
(ELA DA UMA VOLTINHA)
(SHIRLEI)
(DEPOIS DO DIA CANSATIVO, COM DOIS PUBLICITÁRIOS QUE NÃO MEDEM AS PALAVRAS E COM O CIÚME FRAQUINHO DO FELIPE, ELE ME CONVIDOU PARA JANTAR E EU ACEITEI.)
F- LINDA DEMAIS! ATÉ ME ARREPENDO DE SAIR DE CASA!
S – NADA DISSO, SENHOR MIRANDA EU ESTOU COM FOME E VAMOS SAIR PORQUE VOCÊ FALOU QUE ÍAMOS.
(OS DOISSAEM DE CASA E VÃO A UM RESTAURANTE PERTO DE CASA)
(FELIPE)
(DEPOIS DO DIA ATUMULTUADO, COM NOVIDADES E COM OS MEUS PEQUENOS CIÚMES CONVIDEI A SHIRLEI PARA JANTAR COMIGO.)

)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora